InícioRegiãoSertãozinhoVestibular da UNIVESP Sertãozinho tem inscrições abertas até 21 de junho

Vestibular da UNIVESP Sertãozinho tem inscrições abertas até 21 de junho

- continua após a publicidade -

Quer estudar em uma universidade pública e gratuita em Sertãozinho, e ainda escolher o horário que mais se encaixa na sua rotina para assistir às aulas? Então, aproveite para se inscrever no vestibular da UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo, que possui um polo no nosso município, entre os 330 do Estado.

As inscrições estão abertas até o dia 21 de junho, encerrando-se às 15h, e podem ser feitas no site vestibular.univesp.br, na Área do Candidato. Uma taxa no valor de R$ 49,00 (quarenta e nove reais) deverá ser paga até o último dia de inscrição, que só será efetivada após o pagamento e posterior confirmação da quitação pela rede bancária. Para participar, basta ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando, desde que seja concluído até o período da matrícula.

São 40 vagas para os cursos de Licenciatura em Letras, Matemática e Pedagogia. Todos os cursos possuem 4 anos de duração, sendo que no primeiro ano são cursadas disciplinas de licenciatura e os alunos devem optar pelo curso (Letras, Matemática ou Pedagogia) antes de iniciarem o segundo ano.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A prova do vestibular será realizada no dia 14 de julho, às 13h, de forma presencial, no polo da UNIVESP em Sertãozinho. Com duração de 5 (cinco) horas, o exame contará com uma redação e uma prova com 56 (cinquenta e seis) questões de múltipla escolha das disciplinas de Matemática, Português, Inglês, História, Geografia, Química, Biologia e Física. O gabarito oficial será divulgado a partir das 23h59 do mesmo dia no site vestibular.univesp.br. Dia 26 de julho, no mesmo site, será divulgada a lista de convocados para a matrícula, que será presencial e realizada exclusivamente no período de 29 a 31 de julho.

Credenciada pelo conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação, a UNIVESP oferece formação superior com professores das universidades estaduais USP, UNESP e UNICAMP e também do Centro Paula Souza, oferecendo a facilidade que o ensino a distância traz nos dias atuais. As videoaulas são disponibilizadas semanalmente no Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde os alunos também têm acesso a três bibliotecas virtuais. As provas são feitas de forma presencial, bimestralmente.

O polo de Sertãozinho conta com recepção, coordenação, secretaria, duas salas de aula, área de convivência e um laboratório com 50 computadores que ficam disponíveis para os alunos assistiram às aulas e fazerem os exercícios de apoio e avaliativos. O endereço é Rua Osvaldo Bertuso, 126 – Conjunto Habitacional Antonio Nadaletto Mazzer. Telefone: 3942-6530. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 13h às 22h.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Finalistas do Concurso de Bandas do João Rock se apresentam neste sábado em novo local

Evento será na Arthouse em Ribeirão Preto e, além da grande final, terá shows da Banda Chavala e do coletivo Tutu Djs

Eisenbahn monta megaoperação de chope para o João Rock 2024

Patrocinadora master do festival, a marca premium do Grupo HEINEKEN levará 50 mil litros de chope para o evento

Ouro, prata e bronze: 3.483 estudantes da região de Ribeirão Preto são medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática de SP

Mais de 127 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram premiados em todo Estado

Centro universitário promove mutirão gratuito no próximo domingo para declaração do imposto de renda da população

Realizado no Parque Über Sul no dia 26, das 9h às 12h, evento realizado pela Estácio também vai oferecer orientações de carreira, elaboração de currículos, atividades pedagógicas, nutricionais, físicas, entre outras

 João Rock: o que pode e o que é proibido levar ao festival?

Evento será realizado no dia 08 de junho, em Ribeirão Preto/SP, e conta com mais de 30 atrações em quatro diferentes palcos
- PUBLICIDADE -