InícioRegiãoSertãozinhoVestibular da UNIVESP Sertãozinho tem inscrições abertas até 21 de junho

Vestibular da UNIVESP Sertãozinho tem inscrições abertas até 21 de junho

- continua após a publicidade -

Quer estudar em uma universidade pública e gratuita em Sertãozinho, e ainda escolher o horário que mais se encaixa na sua rotina para assistir às aulas? Então, aproveite para se inscrever no vestibular da UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo, que possui um polo no nosso município, entre os 330 do Estado.

As inscrições estão abertas até o dia 21 de junho, encerrando-se às 15h, e podem ser feitas no site vestibular.univesp.br, na Área do Candidato. Uma taxa no valor de R$ 49,00 (quarenta e nove reais) deverá ser paga até o último dia de inscrição, que só será efetivada após o pagamento e posterior confirmação da quitação pela rede bancária. Para participar, basta ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando, desde que seja concluído até o período da matrícula.

São 40 vagas para os cursos de Licenciatura em Letras, Matemática e Pedagogia. Todos os cursos possuem 4 anos de duração, sendo que no primeiro ano são cursadas disciplinas de licenciatura e os alunos devem optar pelo curso (Letras, Matemática ou Pedagogia) antes de iniciarem o segundo ano.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A prova do vestibular será realizada no dia 14 de julho, às 13h, de forma presencial, no polo da UNIVESP em Sertãozinho. Com duração de 5 (cinco) horas, o exame contará com uma redação e uma prova com 56 (cinquenta e seis) questões de múltipla escolha das disciplinas de Matemática, Português, Inglês, História, Geografia, Química, Biologia e Física. O gabarito oficial será divulgado a partir das 23h59 do mesmo dia no site vestibular.univesp.br. Dia 26 de julho, no mesmo site, será divulgada a lista de convocados para a matrícula, que será presencial e realizada exclusivamente no período de 29 a 31 de julho.

Credenciada pelo conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação, a UNIVESP oferece formação superior com professores das universidades estaduais USP, UNESP e UNICAMP e também do Centro Paula Souza, oferecendo a facilidade que o ensino a distância traz nos dias atuais. As videoaulas são disponibilizadas semanalmente no Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde os alunos também têm acesso a três bibliotecas virtuais. As provas são feitas de forma presencial, bimestralmente.

O polo de Sertãozinho conta com recepção, coordenação, secretaria, duas salas de aula, área de convivência e um laboratório com 50 computadores que ficam disponíveis para os alunos assistiram às aulas e fazerem os exercícios de apoio e avaliativos. O endereço é Rua Osvaldo Bertuso, 126 – Conjunto Habitacional Antonio Nadaletto Mazzer. Telefone: 3942-6530. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 13h às 22h.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Neste final de semana tem a 3ª edição do Leilão Veículos Antigos Ribeirão Preto

Evento em formato híbrido será nesta sexta, 26, e neste sábado, 27, e tem mais de 120 opções de modelos para serem arrematados

SESC Ribeirão Preto e Sociedade Recreativa 9 de Julho: Uma União de Benefícios para a Comunidade

Em um movimento histórico para a cidade de Ribeirão Preto, o SESC Ribeirão Preto anunciou a oferta para aquisição do prédio da Sociedade Recreativa 9 de Julho. Esta fusão promete trazer uma série de benefícios significativos tanto para os associados quanto para a comunidade em geral

Súmula de Corinthians x Grêmio Destaca Dirigente ‘Agressivo’ com Arbitragem

O jogo, que correspondeu à 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou críticas por parte da equipe visitante, com reclamações sobre várias decisões do árbitro.

Olimpíadas: Paris 2024 Revela o Horário de Início da Cerimônia de Abertura no Sena

À medida que a expectativa pelo evento esportivo mais aguardado do mundo aumenta, Tony Estanguet, presidente de Paris 2024, anunciou o horário de início de uma Cerimônia de Abertura histórica no Sena.

Olimpiadas: Zico, Lenda do Flamengo, Sofre Prejuízo Milionário em Paris

Segundo o jornal francês Le Parisien, o craque teve uma perda estimada de 500 mil euros, o que equivale a pouco mais de R$ 3 milhões na cotação atual.
- PUBLICIDADE -