Início Região Sertãozinho Vereadores de Sertãozinho apresentaram até agora mais de 14 mil proposituras

Vereadores de Sertãozinho apresentaram até agora mais de 14 mil proposituras

- continua após a publicidade -

“A união faz a força”. Certamente, você já deve ter ouvido essa expressão centenas de vezes ao longo de sua vida e, ela faz todo o sentido para exemplificar o trabalho realizado, em conjunto, pelos vereadores da Câmara Municipal de Sertãozinho.

De acordo com Departamento Legislativo, setor que acompanha e registra as matérias apresentadas periodicamente, os vereadores atuais produziram, desde 2017, mais de 14.000 proposituras – o número exato é 14.007.

Mas, afinal, o que são essas tais proposituras?

Em termos práticos, proposituras são matérias apresentadas durante as sessões em plenário, com seus temas e justificativas. E, são por meio delas, que os vereadores solicitam, sugerem e apresentam as demandas da população ao Poder Executivo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ainda, segundo os dados do Departamento Legislativo, em 2017 foram apresentadas 6423 proposituras; em 2018 foram 6708 e, nas primeiras semanas deste ano até o presente momento, foram 876.

Os Requerimentos e Indicações lideram os números. Em 2017, foram registrados 1880 Requerimentos e 606 Indicações. Em 2018, os números aumentaram e alcançaram: 2367 Requerimentos e 672 Indicações.

Agora, em 2019, com apenas oito sessões realizadas, todos os vereadores voltaram com força total e foram computados: 337 Requerimentos e 66 Indicações.

Evidentemente, tiveram também registros consideráveis, no período, de Projeto de Lei Ordinária (259 no total); Anteprojetos (120); Pareceres das Comissões (1186) e Pareceres da Procuradoria Jurídica (712).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

França proíbe linguagem de gênero neutro em escolas

Segundo o Ministério da Educação, a medida atrapalha o aprendizado dos alunos e prejudica as pessoas com deficiência mental

Bruno Covas tem piora, e estado de saúde é considerado muito gravíssimo

Ele está no Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 15 de abril para tratamento de um câncer.

Covid-19: governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Lote se soma aos 100 milhões de doses adquiridos anteriormente

Justiça de Ribeirão determina que Facebook retire do ar fake news sobre pandemia

Como acreditar na justiça brasileira? Chamam de negacionistas mas são os primeiros a negar informações que não interessam ou que não atendem uma única vertente.

Daerp inicia implantação da nova conta de água na região central

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio
- PUBLICIDADE -