InícioRegiãoSertãozinhoVereadores de Sertãozinho apresentaram até agora mais de 14 mil proposituras

Vereadores de Sertãozinho apresentaram até agora mais de 14 mil proposituras

- continua após a publicidade -

“A união faz a força”. Certamente, você já deve ter ouvido essa expressão centenas de vezes ao longo de sua vida e, ela faz todo o sentido para exemplificar o trabalho realizado, em conjunto, pelos vereadores da Câmara Municipal de Sertãozinho.

De acordo com Departamento Legislativo, setor que acompanha e registra as matérias apresentadas periodicamente, os vereadores atuais produziram, desde 2017, mais de 14.000 proposituras – o número exato é 14.007.

Mas, afinal, o que são essas tais proposituras?

Em termos práticos, proposituras são matérias apresentadas durante as sessões em plenário, com seus temas e justificativas. E, são por meio delas, que os vereadores solicitam, sugerem e apresentam as demandas da população ao Poder Executivo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ainda, segundo os dados do Departamento Legislativo, em 2017 foram apresentadas 6423 proposituras; em 2018 foram 6708 e, nas primeiras semanas deste ano até o presente momento, foram 876.

Os Requerimentos e Indicações lideram os números. Em 2017, foram registrados 1880 Requerimentos e 606 Indicações. Em 2018, os números aumentaram e alcançaram: 2367 Requerimentos e 672 Indicações.

Agora, em 2019, com apenas oito sessões realizadas, todos os vereadores voltaram com força total e foram computados: 337 Requerimentos e 66 Indicações.

Evidentemente, tiveram também registros consideráveis, no período, de Projeto de Lei Ordinária (259 no total); Anteprojetos (120); Pareceres das Comissões (1186) e Pareceres da Procuradoria Jurídica (712).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -