InícioRegiãoSertãozinhoUBS Animal de Sertãozinho entra em funcionamento

UBS Animal de Sertãozinho entra em funcionamento

Sertãozinho comprova seu pioneirismo mais uma vez, e inicia as atividades da primeira Unidade Básica de Saúde Animal da região

- continua após a publicidade -

Na semana em que se comemora o Dia Mundial de Meio Ambiente (05 de junho), o município de Sertãozinho comprova seu pioneirismo mais uma vez, e inicia as atividades da primeira Unidade Básica de Saúde Animal da região.

As obras que resultaram na construção da UBS Animal “Elza Moschini Marques”, também englobaram a reforma do antigo Canil Municipal de Adoção “Dr. João Caldin”, cujo prédio foi destinado exclusivamente ao tratamento de animais resgatados de situações de risco.

Os atendimentos da UBS Animal tiveram início no último dia 1º de junho e, agora, além de todos os trabalhos de acolhimento, verificação de denúncias de maus-tratos, recuperação e encaminhamento dos animais para adoção, a população passa a contar também com atendimento veterinário gratuito.

            De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, foi construído um novo bloco contendo consultório, sala de cirurgia e preparo, banho e tosa, recuperação, recepção, sanitários e baias para os animais prontos para adoção.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Foi também reformado o bloco já existente, com a construção de área de quarentena com acomodações individuais reservadas para os animais de rua que acabam de ser resgatados e para animais com doenças infectocontagiosas, além de reforma das portas e pintura de todo o prédio.

O investimento foi de R$ 599.177,77 de recursos próprios. Os trabalhos, que tiveram início em março de 2019 e foram executados pela LAMG Construtora, vencedora da licitação.

            A clínica licitada para a prestação dos serviços na UBS Animal investiu, ainda, cerca de R$ 90 mil em equipamentos e mobiliário novos, como mesas para atendimento, computadores, instrumentais cirúrgicos, equipamentos para esterilização, aparelho de anestesia inalatória, entre outros.

arquivo

A UBS Animal irá oferecer exames diagnósticos, além de contar com um amplo centro cirúrgico para realizar castrações e possuir um local para visitação de animais recolhidos e tratados e que estejam disponíveis para adoção.

O setor atenderá os animais da população em geral de Sertãozinho e Cruz das Posses, tudo gratuitamente, mediante apresentação do comprovante de residência. O programa de castração agora passa a ser realizado pela UBS Animal ao longo do ano todo, sendo disponibilizadas 350 castrações mensais. Basta realizar o agendamento direto no local.

Há também o serviço de plantão 24 horas para recolhimento de animais de rua acidentados e animais de grande porte soltos em vias públicas. É importante destacar, porém, que o plantão é somente para esses casos.

O atendimento veterinário aos animais da população acontece no horário comercial. Todos os animais de rua que são recolhidos para tratamento, após sua recuperação, são vacinados, vermifugados, microchipados e castrados antes de serem disponibilizados para adoção. Além disso, as denúncias de maus-tratos continuarão a ser atendidas.

arquivo particular

A UBS Animal está funcionando no mesmo local do antigo Canil Municipal, à Av. José Ferreira dos Reis, 890 – Jardim Itapuã. Os atendimentos veterinários acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, mediante agendamento prévio e apresentação do comprovante de residência.

O horário para adoções é de segunda a sexta, das 13h30 às 17h. O adotante deve ser maior de idade e apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço e assinar um termo de posse responsável no ato da adoção. Para agendamentos de consultas e informações, o telefone é 3947-3218. No caso de recolhimento de animais de rua que necessitem de socorro veterinário, ou de animais de grande porte soltos em vias públicas, o telefone para contato é 99135-2729

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -