InícioRegiãoSertãozinhoTeatro Municipal de Sertãozinho recebe espetáculo e workshop

Teatro Municipal de Sertãozinho recebe espetáculo e workshop

- continua após a publicidade -

Na sexta-feira, dia 15, o Teatro Municipal “Profª Olympia Faria de Aguiar Adami” recebe a peça teatral “Noturno em Mi Menor”. O espetáculo, encenado pela companhia araraquarense SubverCia, será apresentado às 20h.

Viabilizado pelo Proac e Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Sertãozinho, “Noturno em Mi Menor” retrata os últimos dias de Daphne, uma mulher transgênero, e a dificuldade de seu filho, Benjamin, aceitá-la por não a considerar dentro do padrão.

O conflito se desenrola no quarto do hospital, onde Daphne relembra sua vida ao lado do filho, trazendo à tona as dificuldades, o preconceito, o caminho imposto para a marginalidade por se mostrar diferente do que é considerado padrão ou “normal”.

Com forte influência do cinema ativista, e também pontuado por canções icônicas como Le Jazz Hot (canção do filme “Victor ou Vitória”), “Noturno em Mi Menor” fala sobre a solidão LGBT, muitas vezes presente no próprio núcleo familiar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Workshop

Além do espetáculo, a companhia teatral ministrará um workshop sobre o corpo do ator para a encenação, com base na técnica de preparo corporal do bailarino e coreógrafo brasileiro Klauss Vianna. A oficina será dia 16, sábado, às 9h, também no Teatro Municipal.

Podem participar pessoas com mais de 18 anos, e não é preciso ter conhecimento prévio de dança ou expressão corporal. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo até o dia 15, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Serão disponibilizadas 30 vagas.

 

Serviço:

 

Espetáculo teatral “Noturno em Mi Menor”

– 15 de março, sexta-feira, às 20h, no Teatro Municipal “Profª Olympia Faria de Aguiar Adami” – Rua Washignton Luís, 1.131 – Centro. Telefone: 3942-4115.

 

Workshop “O corpo do ator para a encenação”

– 16 de março, sábado, às 9h, no mesmo local. Inscrições até o dia 15, na Secretaria de Cultura e Turismo – Rua Sebastião Sampaio, 1.489 – Centro. Telefone: 3942-7223.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -