InícioRegiãoSertãozinhoTeatro Municipal de Sertãozinho recebe espetáculo e workshop

Teatro Municipal de Sertãozinho recebe espetáculo e workshop

- continua após a publicidade -

Na sexta-feira, dia 15, o Teatro Municipal “Profª Olympia Faria de Aguiar Adami” recebe a peça teatral “Noturno em Mi Menor”. O espetáculo, encenado pela companhia araraquarense SubverCia, será apresentado às 20h.

Viabilizado pelo Proac e Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Sertãozinho, “Noturno em Mi Menor” retrata os últimos dias de Daphne, uma mulher transgênero, e a dificuldade de seu filho, Benjamin, aceitá-la por não a considerar dentro do padrão.

O conflito se desenrola no quarto do hospital, onde Daphne relembra sua vida ao lado do filho, trazendo à tona as dificuldades, o preconceito, o caminho imposto para a marginalidade por se mostrar diferente do que é considerado padrão ou “normal”.

Com forte influência do cinema ativista, e também pontuado por canções icônicas como Le Jazz Hot (canção do filme “Victor ou Vitória”), “Noturno em Mi Menor” fala sobre a solidão LGBT, muitas vezes presente no próprio núcleo familiar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Workshop

Além do espetáculo, a companhia teatral ministrará um workshop sobre o corpo do ator para a encenação, com base na técnica de preparo corporal do bailarino e coreógrafo brasileiro Klauss Vianna. A oficina será dia 16, sábado, às 9h, também no Teatro Municipal.

Podem participar pessoas com mais de 18 anos, e não é preciso ter conhecimento prévio de dança ou expressão corporal. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo até o dia 15, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Serão disponibilizadas 30 vagas.

 

Serviço:

 

Espetáculo teatral “Noturno em Mi Menor”

– 15 de março, sexta-feira, às 20h, no Teatro Municipal “Profª Olympia Faria de Aguiar Adami” – Rua Washignton Luís, 1.131 – Centro. Telefone: 3942-4115.

 

Workshop “O corpo do ator para a encenação”

– 16 de março, sábado, às 9h, no mesmo local. Inscrições até o dia 15, na Secretaria de Cultura e Turismo – Rua Sebastião Sampaio, 1.489 – Centro. Telefone: 3942-7223.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agora sem o que fazer camara de Ribeirão Preto oferece titulo de cidadão Ribeirão-pretano a melancia

Homenagem a oficial do Exército teve desfile de blindados e banda militar, mas a pergunta é o que o senhor General Amin Naves fez de efetivo para nossa cidade a não ser trair a confiança daqueles que adimiravam a instituição?

Finalistas do Concurso de Bandas do João Rock se apresentam neste sábado em novo local

Evento será na Arthouse em Ribeirão Preto e, além da grande final, terá shows da Banda Chavala e do coletivo Tutu Djs

Eisenbahn monta megaoperação de chope para o João Rock 2024

Patrocinadora master do festival, a marca premium do Grupo HEINEKEN levará 50 mil litros de chope para o evento

Ouro, prata e bronze: 3.483 estudantes da região de Ribeirão Preto são medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática de SP

Mais de 127 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram premiados em todo Estado

Centro universitário promove mutirão gratuito no próximo domingo para declaração do imposto de renda da população

Realizado no Parque Über Sul no dia 26, das 9h às 12h, evento realizado pela Estácio também vai oferecer orientações de carreira, elaboração de currículos, atividades pedagógicas, nutricionais, físicas, entre outras
- PUBLICIDADE -