Início Região Sertãozinho Somos Tão Jovens - Tributo Legião apresenta show “Que País é...

Somos Tão Jovens – Tributo Legião apresenta show “Que País é Este – 30 Anos” em Sertãozinho

- continua após a publicidade -

O grupo “Somos Tão Jovens – Tributo Legião” se apresenta pela primeira vez em Sertãozinho, no interior de São Paulo, com o show especial “Que País é este – 30 anos”, em comemoração ao lançamento do álbum da banda em 1987 – que continua atualíssimo, com letras e canções que parecem refletir o Brasil de hoje. A apresentação acontece no dia 14 de abril de 2018, às 21h00, no Teatro Municipal. O show ainda trará, além das canções do disco, outros vários sucessos da Legião Urbana que marcaram o rock nacional.

A banda já está na estrada com o Tributo Legião desde 2016 e no segundo semestre de 2017 preparou o novo espetáculo, ensaiando os arranjos originais e cuidando de toda produção. O vocalista Sérgio Missão, conta que o grupo fez um forte trabalho de pesquisa para resgatar a história do lançamento do disco, bem como revisitar fatos históricos de um país que convivia com a inflação, que tinha ídolos como Oscar Schmidt e Nelson Piquet e que assistia à criação de uma nova ordem mundial com abertura política que anunciava o fim da União Soviética. “Naqueles tempos havia mais dúvida e mais problemas no nosso caminho, mas a gente nem ligava para isso. Todo mundo queria, mesmo, era se divertir. E o rock da Legião Urbana foi o combustível perfeito para toda a nossa geração.

“O objetivo da banda com esse show vai ser levar as pessoas para novembro de 1987, reproduzindo toda aquela atmosfera do final dos anos 1980. Para isso, vamos usar recursos cénicos, efeitos especiais e o melhor rock´n roll ao vivo pra promover essa volta no tempo”, explica Evandro Grili, violonista e guitarrista. Para ele, fazer esse show está sendo, de alguma forma, como voltar no tempo e ter de novo 15 anos. “O show ainda apresentará sucessos de outros discos da Legião. Depois que ‘Que País é Este’ for executado, do começo ao fim, a ideia é promover uma completa imersão no trabalho da banda de Brasília que conquistou corações dos jovens naqueles tempos”, completa.

O GRUPO

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Somos Tão Jovens”, formada para o tributo, estreou em 11 de outubro de 2016, no dia em que se completavam 20 anos da morte de Renato Russo. O show de estreia também aconteceu em Ribeirão Preto, no Theatro Pedro II. De lá para cá, o grupo se apresentou em inúmeras cidades do interior de São Paulo e também em Minas Gerais. Foram mais de 20 shows nesse período, sempre levando o melhor da música e da história da Legião Urbana aos públicos das mais variadas idades. Cidades como Franca, Rio Claro, Barretos, Bebedouro, Pirassununga, Araras, Cerquilho, Serrana e outras no Estado de São Paulo já receberam o espetáculo. Em Minas Gerais o tributo passou por Uberaba, Bandeira do Sul, e por Botelhos.

O “Somos Tão Jovens Tributo Legião” é formado por Sérgio Missão nos vocais, Sandro Resende nas guitarras, Evandro Grili nos violões e guitarras, Eduardo De Lucca no contrabaixo e caçula da banda, o baterista Victor Grili, de apenas 23 anos. Victor relata que “tem sido uma experiência fantástica navegar pelo universo da Legião Urbana e, de certa forma, ser alguém de uma geração seguinte passando o bastão daquele rock que não se faz mais hoje em dia para as pessoas da sua idade”.

OS 30 ANOS DO ÁLBUM

“Que País é este – 30 anos” – em novembro de 1987 o rock brasileiro via nascer aquele que seria um de seus discos mais importantes: a banda Legião Urbana lançava seu terceiro disco “Que País é Este”. Depois do sucesso dos dois primeiros LPs, a gravadora pressionou o grupo para o lançamento de um terceiro álbum. A banda nem tinha repertório para um terceiro disco, mas estava obrigada, por contrato, a fazer o trabalho. Foi então que Renato Russo teve a ideia de unir “velhas” canções, compostas no período de 1978 até 1987, dá época do Aborto Elétrico e do Trovador Solitário. Das nove faixas do álbum, apenas “Angra dos Reis” e “Mais do Mesmo” foram compostas para aquele disco. Havia até uma certa preocupação por parte da banda se aquelas canções não soariam desconectadas com tudo o que a Legião tinha feito até ali, especialmente depois do álbum “Dois”, em que todas as faixas foram sucessos consagrados. Mas, o disco explodiu e acabou se tornando um dos mais marcantes da música brasileira. Um verdadeiro marco para o rock brasileiro, que praticamente nascia naquela década de 1980. A censura, que agonizava, mas ainda existia, deixou sua marca no disco. “Faroeste Caboclo” e “Conexão Amazônica” foram liberadas, mas proibidas de tocar nas rádios. Foi o impulso que faltava para que o sucesso do álbum viesse de vez. O esporte preferido dos jovens no verão de 1987/1988 foi decorar uma música de letra quilométrica, que contava a história de João de Santo Cristo, um cara que tinha ido para “Brasília para falar com o presidente, para ajudar toda essa gente que só faz sofrer”. Era o retrato do povo brasileiro sofrido. O disco ainda traz a faixa título “Que País É Este”, de letra forte e atualíssima, além de “Química”, “Tédio com um T bem grande pra você”, “Eu sei” e outras. Canções com forte influência do punk rock inglês e também com uma pitada de folk. Uma mistura mais que perfeita.

SERVIÇO:
Show: Tributo “Somos Tão Jovens” – Que País é Este – 30 anos
Data: 14 de abril de 2018
Horário: 21h00

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Local: Teatro Municipal
Endereço: Rua Washington Luiz, 1131 – Centro/ Sertãozinho / SP | (16) 3942-4115
Classificação: Livre

INGRESSOS:
R$ 40,00 (inteiras)
R$ 20,00 (meia-entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos)

À venda no site #TicketBrasil :

https://ticketbrasil.com.br/show/5910-tributoaolegiaourbana-sertaozinho-sp/ingressos/

Ponto de Venda na cidade: Uau Presentes – Fonte (16) 3524 5111

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Novembro Azul alerta para diagnóstico e tratamento do câncer durante a pandemia

Ações on-line vão chamar a atenção dos homens para a saúde, já que 50 mil brasileiros deixaram de receber o diagnóstico de câncer na pandemia

Caso Marcius Melhem: De humorista sem graça a assédiador sexual

Estranho é ver os lacradores, que falam em respeito, mas não conseguem o mínimo do que vomitam pelos quatro cantos

Semana ‘Lixo Zero’ em Ribeirão Preto acontece até o dia 1º de novembro

Evento nacional traz atrações gratuitas e inteiramente virtuais

240 mil vagas em cursos gratuitos no primeiro Mutirão de Qualificação profissional de São Paulo

São mais de 30 opções de cursos em áreas como varejo, gestão, tecnologia e economia criativa; oportunidades são voltadas para a qualificação profissional para o mercado de trabalho, a jovens e a quem quer empreender

A magia está no ar! Halloween com Lua Cheia

A segunda Lua Cheia que acontece no Dia das Bruxas será no signo de Touro onde o planeta Urano também se encontra e como é um planeta revolucionário e ligado a inovação social e tecnologia