Início Região Sertãozinho Sertãozinho sediará a 51ª edição dos Jogos Pré-Intermed, que reúne Escolas de...

Sertãozinho sediará a 51ª edição dos Jogos Pré-Intermed, que reúne Escolas de Medicina do Estado

- continua após a publicidade -

O município de Sertãozinho consolida-se, cada vez mais, como referência estadual na realização de eventos esportivos. E 2017 promete ser um ano promissor na área, já que a cidade sediará ao menos três competições de nível estadual, a começar pela 51ª edição dos Jogos Pré-Intermed, que reunirá 11 Escolas de Medicina do Estado, no período de 08 a 15 de abril.

A escolha de Sertãozinho como cidade-sede da competição se deu há cerca de duas semanas e, na última quinta-feira, dia 23, na sede da Secretaria de Esportes e Lazer, aconteceu uma das reuniões preliminares da 51ª

Pré-Intermed, que contou com a participação de representantes da pasta e de outros setores da Prefeitura Municipal, além de membros da Liga Esportiva das Escolas de Medicina do Estado de São Paulo (LEAMESP), que organiza o evento. A Polícia Militar e a Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho (ACIS) também foram representadas no encontro, que discutiu sobre segurança, logística e o incentivo comercial ao município, durante os sete dias de jogos.

A estimativa dos organizadores é de que, durante a semana em que o evento se realiza, Sertãozinho receba de 3.500 a 4.000 pessoas, entre atletas, comissões técnicas e torcedores. A projeção é de que esse grupo movimente em torno de R$ 1,2 milhão em estabelecimentos comerciais da cidade, com destaque para as áreas de hospedagem, imobiliária (aluguel de chácaras e outros imóveis para alojamento das delegações), alimentação e postos de combustíveis.
Sobre a Pré-Intermed – É considerada a maior competição universitária da América Latina, da qual participam as

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Faculdades de Medicina de: Sorocaba (FCMS-PUC-SP), Santo Amaro (UNISA), Ribeirão Preto (USP), Presidente Prudente (UNOESTE), São José do Rio Preto (FAMERP), Campinas (UNICAMP), Marília (FAMEMA), Mogi das Cruzes (UMC), Catanduva (FAMECA), Bragança Paulista (USF) e Jundiaí (FMJ).
O evento envolve disputas nas seguintes modalidades: atletismo, basquete, beisebol, futebol de campo, futebol de salão, handebol, judô, natação, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Vale destacar que, além de movimentar a economia local, a Pré-Intermed beneficia a cidade-sede com benfeitorias nos ginásios utilizados para as partidas, doações de materiais esportivos para os projetos do município e de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade (1 kg por atleta), e um mutirão na área da saúde que, em Sertãozinho, será realizado no próximo dia 1º, sábado, a partir das 8h, na Praça 21 de Abril, com a participação dos alunos de Medicina da USP de Ribeirão Preto.

Os jogos terão início no dia 08 de abril e ocorrerão nas seguintes praças esportivas: Ginásio de Esportes “Pedro Ferreira dos Reis” (Docão); Complexo Esportivo “Selma Regina de Oliveira Mendes” (Jardim Nassim Mamed); quadra esportiva da EMEF “Prof. José Negri” (São João); Centro de Convivência do Idoso (Jardim Sumaré) e Estádio “Arnaldo Bonini” (São João).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Batatais: Em lockdown Supermercados de Batatais fecham a partir desta terça-feira (18)

Com repetição de ações a mais de um ano sem provas de resultados, cidades voltam a praticar o genocidio financeiro. Em Ribeirão Preto, esta em estudo a mesma ação.

Prepare-se o prefeito capacho deve fechar tudo novamente

Lockdown é medida desesperada da classe média alta e funcionalismo publico que podem usufruir do período como férias.

Agendamento de vacinação Covid: Gestantes e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos (1º DOSE), será aberto nesta terça-feira (18)

Serão disponibilizadas 1.200 vagas; vacinação acontecerá na quarta e quinta-feira, dias 19 e 20 de maio

Agendamento de vacinação Covid: (2º DOSE – CORONAVAC), será aberto nesta terça-feira (18), em pessoas com 64 anos

Serão disponibilizadas 5.200 vagas; vacinação acontecerá na quarta e quinta-feira, dias 19 e 20 de maio

Governo distribuirá mais 6,4 milhões de doses de vacinas contra covid-19

Mais de 89,4 milhões de doses de imunizantes já foram distribuídas para todo o país
- PUBLICIDADE -