InícioRegiãoSertãozinhoSertãozinho sediará a 51ª edição dos Jogos Pré-Intermed, que reúne Escolas de...

Sertãozinho sediará a 51ª edição dos Jogos Pré-Intermed, que reúne Escolas de Medicina do Estado

- continua após a publicidade -

O município de Sertãozinho consolida-se, cada vez mais, como referência estadual na realização de eventos esportivos. E 2017 promete ser um ano promissor na área, já que a cidade sediará ao menos três competições de nível estadual, a começar pela 51ª edição dos Jogos Pré-Intermed, que reunirá 11 Escolas de Medicina do Estado, no período de 08 a 15 de abril.

A escolha de Sertãozinho como cidade-sede da competição se deu há cerca de duas semanas e, na última quinta-feira, dia 23, na sede da Secretaria de Esportes e Lazer, aconteceu uma das reuniões preliminares da 51ª

Pré-Intermed, que contou com a participação de representantes da pasta e de outros setores da Prefeitura Municipal, além de membros da Liga Esportiva das Escolas de Medicina do Estado de São Paulo (LEAMESP), que organiza o evento. A Polícia Militar e a Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho (ACIS) também foram representadas no encontro, que discutiu sobre segurança, logística e o incentivo comercial ao município, durante os sete dias de jogos.

A estimativa dos organizadores é de que, durante a semana em que o evento se realiza, Sertãozinho receba de 3.500 a 4.000 pessoas, entre atletas, comissões técnicas e torcedores. A projeção é de que esse grupo movimente em torno de R$ 1,2 milhão em estabelecimentos comerciais da cidade, com destaque para as áreas de hospedagem, imobiliária (aluguel de chácaras e outros imóveis para alojamento das delegações), alimentação e postos de combustíveis.
Sobre a Pré-Intermed – É considerada a maior competição universitária da América Latina, da qual participam as

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Faculdades de Medicina de: Sorocaba (FCMS-PUC-SP), Santo Amaro (UNISA), Ribeirão Preto (USP), Presidente Prudente (UNOESTE), São José do Rio Preto (FAMERP), Campinas (UNICAMP), Marília (FAMEMA), Mogi das Cruzes (UMC), Catanduva (FAMECA), Bragança Paulista (USF) e Jundiaí (FMJ).
O evento envolve disputas nas seguintes modalidades: atletismo, basquete, beisebol, futebol de campo, futebol de salão, handebol, judô, natação, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Vale destacar que, além de movimentar a economia local, a Pré-Intermed beneficia a cidade-sede com benfeitorias nos ginásios utilizados para as partidas, doações de materiais esportivos para os projetos do município e de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade (1 kg por atleta), e um mutirão na área da saúde que, em Sertãozinho, será realizado no próximo dia 1º, sábado, a partir das 8h, na Praça 21 de Abril, com a participação dos alunos de Medicina da USP de Ribeirão Preto.

Os jogos terão início no dia 08 de abril e ocorrerão nas seguintes praças esportivas: Ginásio de Esportes “Pedro Ferreira dos Reis” (Docão); Complexo Esportivo “Selma Regina de Oliveira Mendes” (Jardim Nassim Mamed); quadra esportiva da EMEF “Prof. José Negri” (São João); Centro de Convivência do Idoso (Jardim Sumaré) e Estádio “Arnaldo Bonini” (São João).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...

Bolsonaro confirma general Braga Netto como candidato a vice-presidente

O reservista Braga Netto atuou como chefe da administração civil de Jair Bolsonaro de fevereiro de 2020 a março de 2021

Cursos pré-vestibular e ENEM da USP estão com inscrições abertas

Os cursos populares relacionados à Universidade de São Paulo (USP) estão abertos para turmas no segundo semestre.

As UPAs continuam lotadas mesmo com varias doses, mas quem quer tem mais agendamento aberto

E a festa continua com a picada que não protege nada, mas pode ser motivo de muitos problemas que estão por ai.

6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto tem inscrições abertas

Podem se inscrever grupos e companhias teatrais de todo o país, até o dia 17 de julho, no Portal da Prefeitura
- PUBLICIDADE -