Início Região Sertãozinho Sertãozinho sedia final do JEESP a partir desta quinta-feira, dia 06

Sertãozinho sedia final do JEESP a partir desta quinta-feira, dia 06

- continua após a publicidade -

A partir desta semana, Sertãozinho sedia os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP); e quem adora esportes, está mais do que convidado a prestigiar as competições, que serão realizadas em diversas praças esportivas da cidade, com entrada gratuita.

Na quinta-feira, dia 06, às 20h, o Ginásio de Esportes “Pedro Ferreira dos Reis – Docão”, recebe a cerimônia de abertura da final dos Jogos, que reúne alunos da rede estadual de ensino, na categoria infantil (Etapas I e II).

Porém, antes da abertura, às 16h, na EMEF “Profª Elvira Arruda de Souza”, acontece o Congresso Técnico, em que serão definidos os detalhes das competições.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Até o dia 15 de setembro, os atletas de 16 Diretorias Regionais de Esporte e Lazer (DRELs) se enfrentarão em oito modalidades esportivas: atletismo, basquetebol, damas, xadrez, futsal, handebol, tênis de mesa e voleibol.

A competição envolve escolas estaduais das regiões de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Grande São Paulo, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba, além da capital e da cidade-sede.

O JEESP tem por objetivo promover, por meio da prática esportiva, a integração entre os alunos das unidades escolares do Estado, favorecendo, assim, a descoberta de novos talentos esportivos.

A final do JEESP é uma realização das secretarias de Estado de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em parceria com a Prefeitura de Sertãozinho.

Vale informar que, para a realização dos jogos, somente em cinco escolas municipais não haverá aulas no dia da abertura (06). São elas: EMEF “Prof. José Negri”, EMEF “Profª Nair Teixeira Ortolan”, EMEF “Prof. Antônio Cristino Cabral”, EMEF “Profª Elvira Arruda de Souza” e EMEF “Profª Marilena Arantes Meneghini”.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, todas as escolas municipais (inclusive as mencionadas acima) retornam às atividades normais na segunda-feira, dia 10, uma vez que, as escolas estudais assumirão o alojamento dos atletas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ribeirão Rodeo Music anuncia data da edição 2021 e programação com grandes nomes do universo sertanejo

O evento, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de abril, terá Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima entre outras atrações de destaque

Pelé representou “o talento absoluto do futebol brasileiro”

Aniversário do Pelé: rei do futebol completa 80 anos neste dia 23 de outubro

Apoiado pelo Papa Francisco, Cartórios de São Paulo registraram quase 24 mil uniões civis homoafetivas

Os números divulgados pelo IBGE mostram que os casamentos homoafetivos vem aumentando ano a ano desde sua regulamentação, com crescimento ainda mais considerável nos últimos anos

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.

Faculdade Cultura Inglesa lança cursos gratuitos para preparar para o ENEM

Serão três versões disponíveis para os alunos: em Língua Inglesa, Língua Portuguesa e, por último, Preparatório ENEM: Literatura