Início Região Sertãozinho Sertãozinho sedia final do JEESP a partir desta quinta-feira, dia 06

Sertãozinho sedia final do JEESP a partir desta quinta-feira, dia 06

- continua após a publicidade -

A partir desta semana, Sertãozinho sedia os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP); e quem adora esportes, está mais do que convidado a prestigiar as competições, que serão realizadas em diversas praças esportivas da cidade, com entrada gratuita.

Na quinta-feira, dia 06, às 20h, o Ginásio de Esportes “Pedro Ferreira dos Reis – Docão”, recebe a cerimônia de abertura da final dos Jogos, que reúne alunos da rede estadual de ensino, na categoria infantil (Etapas I e II).

Porém, antes da abertura, às 16h, na EMEF “Profª Elvira Arruda de Souza”, acontece o Congresso Técnico, em que serão definidos os detalhes das competições.

Até o dia 15 de setembro, os atletas de 16 Diretorias Regionais de Esporte e Lazer (DRELs) se enfrentarão em oito modalidades esportivas: atletismo, basquetebol, damas, xadrez, futsal, handebol, tênis de mesa e voleibol.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A competição envolve escolas estaduais das regiões de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Grande São Paulo, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba, além da capital e da cidade-sede.

O JEESP tem por objetivo promover, por meio da prática esportiva, a integração entre os alunos das unidades escolares do Estado, favorecendo, assim, a descoberta de novos talentos esportivos.

A final do JEESP é uma realização das secretarias de Estado de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em parceria com a Prefeitura de Sertãozinho.

Vale informar que, para a realização dos jogos, somente em cinco escolas municipais não haverá aulas no dia da abertura (06). São elas: EMEF “Prof. José Negri”, EMEF “Profª Nair Teixeira Ortolan”, EMEF “Prof. Antônio Cristino Cabral”, EMEF “Profª Elvira Arruda de Souza” e EMEF “Profª Marilena Arantes Meneghini”.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, todas as escolas municipais (inclusive as mencionadas acima) retornam às atividades normais na segunda-feira, dia 10, uma vez que, as escolas estudais assumirão o alojamento dos atletas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Educação cadastra alunos que desejam receber internet gratuita

Chip com pacote de dados móveis é exclusivo para uso educacional; solicitação deve ser feita no Portal da Educação ou pessoalmente nas escolas

Ribeirão Preto: Novo horário de funcionamento de comércio e serviços

O toque de recolher continua valendo e nós fazemos que cumprimos e eles fazem que fiscalizam

Museu Casa da Memória Italiana e Museu da Cana realizam atividades em parceria

Instituições compartilham atividades culturais, virtuais e gratuitas

Missão Boa Notícia promove Grande Conferência Bíblica on-line

Transmitido no ano de 2020 por 655 emissoras ao redor do mundo, a Conferência é realizada para que os cristãos desenvolvam a convicção na salvação e vida de fé.

Nesta Sexta e Sábado comercio funciona das 10h as 22h

Descobriram finalmente que maior horário menor aglomeração.
- PUBLICIDADE -