InícioRegiãoSertãozinhoSertãozinho recebe o espetáculo teatral gratuito “Panos e Lendas”, na sexta-feira

Sertãozinho recebe o espetáculo teatral gratuito “Panos e Lendas”, na sexta-feira

- continua após a publicidade -

Panos e Lendas

A cidade de Sertãozinho recebe no próximo dia 13, sexta-feira, o espetáculo teatral gratuito “Panos e Lendas”, da Cia. Pic Nic, a partir de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, e o Circuito Cultural Paulista.

Panos e Lendas narra a criação do mundo falando do homem, sob o olhar de dois índios as suas raízes, seus costumes, mostrando o ciclo da vida com ternura e simplicidade. Recheado de lendas brasileiras como a da Cana de Açúcar , Lenda de Helena Pereira, entre outras, Parlenda, do macaco e o grão de milho, Cantigas de Roda e de Ninar, como Terezinha de Jesus, o Cravo brigou com a Rosa, Tutu Marambá e outras, cantadas e tocadas ao vivo pelos atores.

O espetáculo com 16 anos de sucesso com mais de 1300 apresentações!
Uma Festa cantada e dançada para todo mundo ver!

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em seus 23 anos de existência a CIA PIC NIC da Cooperativa Paulista de Teatro mantém-se em cartaz ininterruptamente, levando aos palcos trabalhos de qualidade, lúdicos, divertidos, com uma linguagem simples, popular e encantadora, que respeita, diverte e emociona plateias de qualquer idade.

Os temas desenvolvidos falam da cultura brasileira trazendo à tona nossas raízes através de tradições adormecidas, quase esquecidas, proporcionando uma identificação imediata com o público, pois representam muito do povo brasileiro, seu espírito mítico, sua ternura, alegria, tristezas e aspirações.

Temos como principal objetivo, recuperar e registrar cantigas de roda, lendas, parlendas e brincadeiras para que as pessoas sintam-se estimuladas a revisitá-las constantemente, passando-as adiante, evitando assim que desapareçam e levem com elas parte de nossa identidade cultural. Além disso, fomentar as relações humanas e tornar o hábito de assistir a um espetáculo de teatro parte fundamental da educação e formação sociocultural de todas as pessoas.

Local
A apresentação, que será realizada no Centro Esportivo Mogiana “Vereador Paulo Aparecido Braga”, a partir das 15h, narra a criação do mundo falando do homem, sob o olhar de dois índios, com suas raízes e seus costumes, mostrando o ciclo da vida com ternura e simplicidade.

Durante a encenação da peça, os atores abordarão várias lendas brasileiras, como a da cana-de-açúcar, por exemplo, e entoarão cantigas de roda e de ninar, com o objetivo de preservar as tradições culturais.

Serviço
O espetáculo tem classificação livre
Entrada gratuita.
O Centro Esportivo Mogiana está localizado à rua Washington Luís, 2.123 – Jardim Alvorada.
Informações: 3942-7223.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro confirma general Braga Netto como candidato a vice-presidente

O reservista Braga Netto atuou como chefe da administração civil de Jair Bolsonaro de fevereiro de 2020 a março de 2021

Cursos pré-vestibular e ENEM da USP estão com inscrições abertas

Os cursos populares relacionados à Universidade de São Paulo (USP) estão abertos para turmas no segundo semestre.

As UPAs continuam lotadas mesmo com varias doses, mas quem quer tem mais agendamento aberto

E a festa continua com a picada que não protege nada, mas pode ser motivo de muitos problemas que estão por ai.

6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto tem inscrições abertas

Podem se inscrever grupos e companhias teatrais de todo o país, até o dia 17 de julho, no Portal da Prefeitura

Aniversário de Ribeirão Preto: Minczuk rege a Sinfônica de RP no Theatro Pedro II

A Série Concertos Especiais da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto traz o maestro Roberto Minczuk como regente neste sábado, dia 25 de junho, às 19h, no Theatro Pedro II.
- PUBLICIDADE -