Início Região Sertãozinho Sertãozinho recebe o espetáculo teatral gratuito “Panos e Lendas”, na sexta-feira

Sertãozinho recebe o espetáculo teatral gratuito “Panos e Lendas”, na sexta-feira

- continua após a publicidade -

Panos e Lendas

A cidade de Sertãozinho recebe no próximo dia 13, sexta-feira, o espetáculo teatral gratuito “Panos e Lendas”, da Cia. Pic Nic, a partir de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, e o Circuito Cultural Paulista.

Panos e Lendas narra a criação do mundo falando do homem, sob o olhar de dois índios as suas raízes, seus costumes, mostrando o ciclo da vida com ternura e simplicidade. Recheado de lendas brasileiras como a da Cana de Açúcar , Lenda de Helena Pereira, entre outras, Parlenda, do macaco e o grão de milho, Cantigas de Roda e de Ninar, como Terezinha de Jesus, o Cravo brigou com a Rosa, Tutu Marambá e outras, cantadas e tocadas ao vivo pelos atores.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O espetáculo com 16 anos de sucesso com mais de 1300 apresentações!
Uma Festa cantada e dançada para todo mundo ver!

Em seus 23 anos de existência a CIA PIC NIC da Cooperativa Paulista de Teatro mantém-se em cartaz ininterruptamente, levando aos palcos trabalhos de qualidade, lúdicos, divertidos, com uma linguagem simples, popular e encantadora, que respeita, diverte e emociona plateias de qualquer idade.

Os temas desenvolvidos falam da cultura brasileira trazendo à tona nossas raízes através de tradições adormecidas, quase esquecidas, proporcionando uma identificação imediata com o público, pois representam muito do povo brasileiro, seu espírito mítico, sua ternura, alegria, tristezas e aspirações.

Temos como principal objetivo, recuperar e registrar cantigas de roda, lendas, parlendas e brincadeiras para que as pessoas sintam-se estimuladas a revisitá-las constantemente, passando-as adiante, evitando assim que desapareçam e levem com elas parte de nossa identidade cultural. Além disso, fomentar as relações humanas e tornar o hábito de assistir a um espetáculo de teatro parte fundamental da educação e formação sociocultural de todas as pessoas.

Local
A apresentação, que será realizada no Centro Esportivo Mogiana “Vereador Paulo Aparecido Braga”, a partir das 15h, narra a criação do mundo falando do homem, sob o olhar de dois índios, com suas raízes e seus costumes, mostrando o ciclo da vida com ternura e simplicidade.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Durante a encenação da peça, os atores abordarão várias lendas brasileiras, como a da cana-de-açúcar, por exemplo, e entoarão cantigas de roda e de ninar, com o objetivo de preservar as tradições culturais.

Serviço
O espetáculo tem classificação livre
Entrada gratuita.
O Centro Esportivo Mogiana está localizado à rua Washington Luís, 2.123 – Jardim Alvorada.
Informações: 3942-7223.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Nogueira, Suely e Chiarelli lideram pesquisa eleitoral em Ribeirão Preto

Brancos e nulos ocupam o segundo lugar na pesquisa. Pelo visto a população apoia João Doria e todas empresas fechadas e falta de tratamento precoce.

Pais de Wesley oferecem R$ 5 mil para quem oferecer informações reais

Wesley Filho, de 13 anos, está desaparecido há 60 dias, e pai afirma que recebe trote diariamente de pessoas pedindo dinheiro para “libertar” o filho de “sequestro”

Presidente do TSE defende maior participação feminina na política

Na ocasião, o presidente do TSE defendeu o aumento da participação das mulheres na política. Segundo ele, o Brasil tem “irrisórios” 15% de participação feminina no Congresso Nacional

Organização de networking de negócios amplia atuação para seis cidades da região

Orlândia, Guaíra, São Joaquim da Barra, Jardinópolis, Brodowski e Serrana contarão com unidades do BNI Nordeste Paulista

Minczuk rege 9ª de Beethoven com Sinfônica de Ribeirão Preto e coro no Theatro Pedro II

O concerto vem sendo ensaiado desde março de forma remota pela regente ucraniana Snizhana Drahan. Há três semanas, os ensaios passaram a ser presenciais no Pedro II.