Início Região Sertãozinho Sertãozinho recebe o Circuito Sesc de Artes no dia 21

Sertãozinho recebe o Circuito Sesc de Artes no dia 21

- continua após a publicidade -

Que tal aproveitar um evento que engloba música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais, literatura e cultura digital? Achou interessante?

Então, prepare-se, pois estão a caminho muitas atrações e diversão para você, já que, no dia 21, acontecerá por mais um ano, o Circuito Sesc de Artes na Praça 21 de Abril, em Sertãozinho, das 16h às 21h30.

O evento dispõe de várias atrações que agradam diferentes preferências, tendo por objetivo conectar pessoas, provocar os sentidos e despertar novas ideias. Tudo é de graça e livre para todas as idades.

Confira os destaques da programação de Sertãozinho:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 Circo – “Na Esquina” – Coletivo Na Esquina (MG) – Como num encontro entre amigos, em um jogo de inter-relações imprevisíveis entre artistas e público, o espetáculo dinamiza as performances circenses com mastro chinês, trapézio fixo, malabares, lira, acrobacia de solo e mão a mão, construindo com espontaneidade as cenas ao ar livre.

Teatro de rua – “As Presepadas de Damião” – Damião e Cia. de Teatro (SP) – Damião é visitado por dois misteriosos viajantes, Jesus Cristo e São Pedro, e como agradecimento pela hospitalidade, recebe o presente de fazer três pedidos, mas vai acabar alterando o ciclo natural das coisas. Nesta comédia de rua com pesquisa de estética regional brasileira, o grupo paulista explora diversos contos populares que falam sobre personagens que tentaram enganar a morte.

Instalações – “PalavraForma” – Coletivo Tralha (SP) – Com um conjunto de caixas de papelão de diferentes tamanhos e estampadas com letras e imagens, o público é convidado a construir estruturas, levando em conta as palavras, as formas e as cores. A proposta é que os participantes projetem coletivamente a disposição dessas peças, que vão ocupar o espaço e alterar o visual daquele local.

 Dança – Acrobacia de solo – Coletivo Na Esquina (MG) – A companhia mineira promove uma oficina de técnicas de acrobacia de solo e acrobacia coletiva. Com abordagem das noções básicas como rolamentos e saltos, posturas para portagens, quedas e recepções, a proposta é trabalhar a movimentação corporal, assim como confiança em si e como depositar a confiança no outro.

Música – Orkestra Bandida (SP) – O universo gipsy e cigano do Oriente Médio é a base do coletivo de músicos e estudiosos, liderados pelo multi-instrumentista Mário Aphonso III, que mescla também o humor e o regionalismo brasileiro em seus shows. O repertório é inspirado no fasil, gênero que tem influência árabe e é praticado em festas populares e cabarés por grupos de músicos da Trácia, da Turquia e da Síria.

Cinema – Realidade Virtual – Em parceria com a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo – Com cinco filmes, o público é convidado a experimentar essa tecnologia imersiva que abre possibilidades de novas formas de contar histórias. Neste formato o espectador é o protagonista da ação, construindo seu ponto de vista sobre o filme.

Oficinas – “Eu = Monstro” – LEVA – Laboratório Experimental de Vivências Artísticas (SP) – Sob orientação das educadoras Gina Dinucci e Tabata Barboza, em um processo interativo e colaborativo, os participantes desta atividade fazem uma reflexão sobre seus próprios medos para produzir um figurino completo de monstro, utilizando diversos materiais. Os personagens ganham vida e são testados.

Vale reforçar que, a programação do Circuito Sesc de Artes é totalmente gratuita, e você é o convidado especial desta ação, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

França proíbe linguagem de gênero neutro em escolas

Segundo o Ministério da Educação, a medida atrapalha o aprendizado dos alunos e prejudica as pessoas com deficiência mental

Bruno Covas tem piora, e estado de saúde é considerado muito gravíssimo

Ele está no Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 15 de abril para tratamento de um câncer.

Covid-19: governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Lote se soma aos 100 milhões de doses adquiridos anteriormente

Justiça de Ribeirão determina que Facebook retire do ar fake news sobre pandemia

Como acreditar na justiça brasileira? Chamam de negacionistas mas são os primeiros a negar informações que não interessam ou que não atendem uma única vertente.

Daerp inicia implantação da nova conta de água na região central

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio
- PUBLICIDADE -