InícioRegiãoSertãozinhoSertãozinho recebe apresentação do grupo Samba de Véio da Ilha de Massangano

Sertãozinho recebe apresentação do grupo Samba de Véio da Ilha de Massangano

Integrantes são homens e mulheres, pescadores e agricultores da região da ilha e dos ilhéus.

- continua após a publicidade -

Você gosta de samba raiz? Então, preste atenção a esta dica cultural: no próximo dia 20, sábado, às 11h, a Praça 21 de Abril, em Sertãozinho, recebe a apresentação gratuita do grupo Samba de Veio da Ilha de Massangano, com participação especial de Camila Yasmine.

O grupo se caracteriza pela expressão, por meio da música, das danças e dos batuques, do que é o dia a dia das comunidades quilombolas e ribeirinhas, afastadas dos grandes centros urbanos e conectadas com uma simplicidade encontradas apenas na Ilha de Massangano, localizada no município de Petrolina/PE.

Seus integrantes são homens e mulheres, pescadores e agricultores da região que encontraram na música uma forma de imortalizar histórias e peculiaridades da ilha e dos ilhéus.

O evento é uma realização do SESC de Ribeirão Preto com apoio da Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Não perca!

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data

Workshop com Especialista do Google AdSense em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto sediará a 2ª edição do "Expert em Google AdSense" nos dias 19 e 20 de abril (sexta-feira e sábado). O evento, organizado pela Join Ads, empresa especializada em sistemas de monetização e gestão de anúncios

Ribeirão Rodeo Music Celebra a Cultura Sertaneja com o Espaço Raiz 🤠🎶

Espaço Raiz. Este local é inteiramente dedicado a celebrar a história, a cultura e a tradição do universo caipira.

Restaurantes do Programa Bom Prato Abrem Especialmente para a Páscoa 🐟🌸

Pela primeira vez, os restaurantes do Programa Bom Prato no interior funcionarão durante a Sexta-Feira Santa (29/03) e o Domingo de Páscoa (31/03), oferecendo cardápios especiais com pratos típicos da época.
- PUBLICIDADE -