Início Região Sertãozinho Sertãozinho recebe apresentação do grupo Samba de Véio da Ilha de Massangano

Sertãozinho recebe apresentação do grupo Samba de Véio da Ilha de Massangano

Integrantes são homens e mulheres, pescadores e agricultores da região da ilha e dos ilhéus.

- continua após a publicidade -

Você gosta de samba raiz? Então, preste atenção a esta dica cultural: no próximo dia 20, sábado, às 11h, a Praça 21 de Abril, em Sertãozinho, recebe a apresentação gratuita do grupo Samba de Veio da Ilha de Massangano, com participação especial de Camila Yasmine.

O grupo se caracteriza pela expressão, por meio da música, das danças e dos batuques, do que é o dia a dia das comunidades quilombolas e ribeirinhas, afastadas dos grandes centros urbanos e conectadas com uma simplicidade encontradas apenas na Ilha de Massangano, localizada no município de Petrolina/PE.

Seus integrantes são homens e mulheres, pescadores e agricultores da região que encontraram na música uma forma de imortalizar histórias e peculiaridades da ilha e dos ilhéus.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O evento é uma realização do SESC de Ribeirão Preto com apoio da Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Não perca!

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Nogueira, Suely e Chiarelli lideram pesquisa eleitoral em Ribeirão Preto

Brancos e nulos ocupam o segundo lugar na pesquisa. Pelo visto a população apoia João Doria e todas empresas fechadas e falta de tratamento precoce.

Pais de Wesley oferecem R$ 5 mil para quem oferecer informações reais

Wesley Filho, de 13 anos, está desaparecido há 60 dias, e pai afirma que recebe trote diariamente de pessoas pedindo dinheiro para “libertar” o filho de “sequestro”

Presidente do TSE defende maior participação feminina na política

Na ocasião, o presidente do TSE defendeu o aumento da participação das mulheres na política. Segundo ele, o Brasil tem “irrisórios” 15% de participação feminina no Congresso Nacional

Organização de networking de negócios amplia atuação para seis cidades da região

Orlândia, Guaíra, São Joaquim da Barra, Jardinópolis, Brodowski e Serrana contarão com unidades do BNI Nordeste Paulista

Minczuk rege 9ª de Beethoven com Sinfônica de Ribeirão Preto e coro no Theatro Pedro II

O concerto vem sendo ensaiado desde março de forma remota pela regente ucraniana Snizhana Drahan. Há três semanas, os ensaios passaram a ser presenciais no Pedro II.