InícioRegiãoSertãozinhoSertãozinho: Prazo para destinação do Imposto de Renda a projetos assistenciais termina...

Sertãozinho: Prazo para destinação do Imposto de Renda a projetos assistenciais termina no dia 30

- continua após a publicidade -

Está terminando o prazo para a declaração do Imposto de Renda, bem como da destinação de parte do valor devido do imposto a projetos assistenciais da cidade: a próxima terça-feira, 30, é o último dia. Mas, se ainda há dúvidas de como fazer esse procedimento, leia a matéria até o final.

Primeiro é preciso entender o que é essa destinação. O contribuinte, que pode ser uma pessoa física ou uma empresa (pessoas jurídicas), vai continuar a pagar a mesma quantia de imposto. O que muda é que uma porcentagem desse valor vai direto para projetos assistenciais. No caso de nosso município, o imposto ainda pode ser destinado a grupos organizados que atendem crianças e adolescentes por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Para fazer essa destinação, o contribuinte precisa primeiro saber o valor do imposto a ser pago e fazer o cálculo do valor a ser destinado (1% se for empresa, ou 3% se for pessoa física). Em seguida, é necessário fazer o depósito bancário na conta do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, imprimir o comprovante de depósito e apresentá-lo ao CMDCA para obter o recibo. Depois, o contribuinte precisa digitar os dados do recibo em sua declaração, antes de enviá-la.

No momento em que o contribuinte for levar o comprovante de depósito ao CMDCA, ele pode informar o nome da instituição para a qual deseja direcionar seu imposto. Nesse caso, metade do valor será direcionada à instituição escolhida e a outra metade ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

É importante ressaltar que, esse procedimento só é possível para as pessoas que preenchem o formulário completo da declaração do I.R.

As doações ao Fundo da Criança e do Adolescente possibilitam a qualificação da Rede de Atendimento e auxiliam no processo de inclusão, proteção e fortalecimento de crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. A contribuição, além de auxiliar nos atendimentos diários realizados pela rede municipal conveniada, é um exercício de cidadania.

Ficou interessado em contribuir? Então, anote os dados da conta bancária do FMDCA:

 

FUNDO DE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

CNPJ: 17.832.398/0001-25

Banco do Brasil

Agência: 0987-3

Conta: 57668-9  

 

Você pode, ainda, gerar um boleto pelo site: www.cmdcasertaozinho.com.br opção FMDCA>Destinação> preencher dados> gerar boleto.

 

Confira os nomes das instituições e projetos inscritos no CMDCA, que podem ser beneficiados diretamente com o seu imposto:

 

  • APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

 

  • Lar Escola Espírita Professor “Eurípedes Barsanulfo

 

  • Obra do Berço Menino Jesus

 

  • Grupo de Apoio e Combate ao Câncer Infantil e Adulto de Sertãozinho – GRACCIAS

 

  • CIEE – Centro de Integração Empresa Escola

 

  • ADOT – Associação de Assistência e Proteção ao Adolescente Trabalhador

 

  • APAMI – Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância: “Projeto Área Azul”

 

  • Associação Amigos do Bairro Alvorada Sertãozinho/SP – ABA

 

  • Associação Cultural e Esportiva Camisa 10

 

  • Instituição Aparecido Savegnago

 

  • Associação Orquestra Jovem de Sertãozinho

 

  • Lar de Amparo à Criança Filhos de Deus (Abrigo masculino)

 

  • Casa Abrigo Nosso Lar (Abrigo feminino)

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA fica localizado na Casa dos Conselhos. O endereço é rua Epitácio Pessoa, 2.575 – Jardim Alvorada. O telefone é 3945-3610.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?
- PUBLICIDADE -