Início Região Sertãozinho Sertãozinho passa a emitir o Certificado Internacional de Vacinação

Sertãozinho passa a emitir o Certificado Internacional de Vacinação

- continua após a publicidade -

Você é residente em Sertãozinho e pretende viajar ao exterior? Já verificou se o país de destino exige vacinas contra doenças específicas, como a febre amarela, por exemplo?

Então, esta informação é do seu interesse: o serviço de Vigilância Epidemiológica do município voltou a emitir o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) de febre amarela.

De acordo com o setor, para obter o certificado o cidadão deve seguir alguns passos:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

1º – Se nunca tomou, o interessado deve tomar a vacina contra a febre amarela. Caso já tenha tomado, serão verificados o lote da vacina, data de aplicação, nome completo e registro no COREN de quem a aplicou ou da enfermeira responsável pela sala de vacina, e a identificação da unidade de saúde (CNES). Caso não haja essas informações na carteira de vacinas, será preciso procurar a sala onde a imunização foi feita.

Vale lembrar que, a vacina contra febre amarela deve ser tomada com antecedência de, no mínimo, 10 dias da viagem.

2º – Realizar o pré-cadastro no SISPAFRA, para agilizar a emissão do certificado. O interessado deve acessar o endereço: http://www.anvisa.gov.br/viajante, clicar na opção “cadastrar novo” ou no link “cadastro” e preencher somente os itens de identificação pessoal.

3º – É necessário que o interessado compareça pessoalmente ao estabelecimento que emitirá o CIVP, pois o documento está condicionado à assinatura do viajante, conforme previsto na resolução nº 21 de 31 de maio de 2008. Importante: este agendamento deve ser feito através do site da ANVISA, no ato do preenchimento do pré-cadastro.

4º – O último passo é apresentar a seguinte documentação:

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

– Carteira Nacional de Vacinação;

– Documento de identidade com foto;

– Comprovante de endereço – O atendimento é exclusivo a moradores de Sertãozinho e Cruz das Posses;

– Comprovante de viagem (bilhete de avião, por exemplo) ao país com exigência do CIVP.

A apresentação da documentação deve ser feita na própria Vigilância Epidemiológica, que fica à rua Geremias Lunardeli, 1.158 – Centro.

Vale informar que, para saber se o seu país de destino realmente faz a exigência da vacina é só entrar no site da Organização Mundial da Saúde (http://www.who.int/ith/en/) ou no site da ANVISA (www.anvisa.gov.br/viajante).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3945-7640 ou por e-mail: vigilanciaepidemiologica@sertaozinho.sp.gov.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.

Faculdade Cultura Inglesa lança cursos gratuitos para preparar para o ENEM

Serão três versões disponíveis para os alunos: em Língua Inglesa, Língua Portuguesa e, por último, Preparatório ENEM: Literatura

Em meio à sua pior crise, setor de restaurantes e bares terá aumento do ICMS em São Paulo

João Doria publicou diversos decretos alterando a legislação do ICMS, com a finalidade de aumentar a arrecadação do imposto, para superar o rombo ocasionado pelo #fiqueemcasa

Pacientes diagnosticados com câncer contam com direitos e benefícios médicos e tributários

Especialistas comentam quais são os benefícios, importantes para assegurar o custeio dos tratamentos médicos necessários

Conferência Bíblica Mundial online 2020 com o Pastor Ock Soo Park

A Grande Conferência Bíblica Mundial online abordará o tema “O tempo para a desesperança acabou, é tempo de superar”.