InícioRegiãoSertãozinhoSertãozinho passa a emitir o Certificado Internacional de Vacinação

Sertãozinho passa a emitir o Certificado Internacional de Vacinação

- continua após a publicidade -

Você é residente em Sertãozinho e pretende viajar ao exterior? Já verificou se o país de destino exige vacinas contra doenças específicas, como a febre amarela, por exemplo?

Então, esta informação é do seu interesse: o serviço de Vigilância Epidemiológica do município voltou a emitir o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) de febre amarela.

De acordo com o setor, para obter o certificado o cidadão deve seguir alguns passos:

1º – Se nunca tomou, o interessado deve tomar a vacina contra a febre amarela. Caso já tenha tomado, serão verificados o lote da vacina, data de aplicação, nome completo e registro no COREN de quem a aplicou ou da enfermeira responsável pela sala de vacina, e a identificação da unidade de saúde (CNES). Caso não haja essas informações na carteira de vacinas, será preciso procurar a sala onde a imunização foi feita.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Vale lembrar que, a vacina contra febre amarela deve ser tomada com antecedência de, no mínimo, 10 dias da viagem.

2º – Realizar o pré-cadastro no SISPAFRA, para agilizar a emissão do certificado. O interessado deve acessar o endereço: http://www.anvisa.gov.br/viajante, clicar na opção “cadastrar novo” ou no link “cadastro” e preencher somente os itens de identificação pessoal.

3º – É necessário que o interessado compareça pessoalmente ao estabelecimento que emitirá o CIVP, pois o documento está condicionado à assinatura do viajante, conforme previsto na resolução nº 21 de 31 de maio de 2008. Importante: este agendamento deve ser feito através do site da ANVISA, no ato do preenchimento do pré-cadastro.

4º – O último passo é apresentar a seguinte documentação:

– Carteira Nacional de Vacinação;

– Documento de identidade com foto;

– Comprovante de endereço – O atendimento é exclusivo a moradores de Sertãozinho e Cruz das Posses;

– Comprovante de viagem (bilhete de avião, por exemplo) ao país com exigência do CIVP.

A apresentação da documentação deve ser feita na própria Vigilância Epidemiológica, que fica à rua Geremias Lunardeli, 1.158 – Centro.

Vale informar que, para saber se o seu país de destino realmente faz a exigência da vacina é só entrar no site da Organização Mundial da Saúde (http://www.who.int/ith/en/) ou no site da ANVISA (www.anvisa.gov.br/viajante).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3945-7640 ou por e-mail: vigilanciaepidemiologica@sertaozinho.sp.gov.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?
- PUBLICIDADE -