InícioRegiãoSertãozinhoSertãozinho passa a emitir o Certificado Internacional de Vacinação

Sertãozinho passa a emitir o Certificado Internacional de Vacinação

- continua após a publicidade -

Você é residente em Sertãozinho e pretende viajar ao exterior? Já verificou se o país de destino exige vacinas contra doenças específicas, como a febre amarela, por exemplo?

Então, esta informação é do seu interesse: o serviço de Vigilância Epidemiológica do município voltou a emitir o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) de febre amarela.

De acordo com o setor, para obter o certificado o cidadão deve seguir alguns passos:

1º – Se nunca tomou, o interessado deve tomar a vacina contra a febre amarela. Caso já tenha tomado, serão verificados o lote da vacina, data de aplicação, nome completo e registro no COREN de quem a aplicou ou da enfermeira responsável pela sala de vacina, e a identificação da unidade de saúde (CNES). Caso não haja essas informações na carteira de vacinas, será preciso procurar a sala onde a imunização foi feita.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Vale lembrar que, a vacina contra febre amarela deve ser tomada com antecedência de, no mínimo, 10 dias da viagem.

2º – Realizar o pré-cadastro no SISPAFRA, para agilizar a emissão do certificado. O interessado deve acessar o endereço: http://www.anvisa.gov.br/viajante, clicar na opção “cadastrar novo” ou no link “cadastro” e preencher somente os itens de identificação pessoal.

3º – É necessário que o interessado compareça pessoalmente ao estabelecimento que emitirá o CIVP, pois o documento está condicionado à assinatura do viajante, conforme previsto na resolução nº 21 de 31 de maio de 2008. Importante: este agendamento deve ser feito através do site da ANVISA, no ato do preenchimento do pré-cadastro.

4º – O último passo é apresentar a seguinte documentação:

– Carteira Nacional de Vacinação;

– Documento de identidade com foto;

– Comprovante de endereço – O atendimento é exclusivo a moradores de Sertãozinho e Cruz das Posses;

– Comprovante de viagem (bilhete de avião, por exemplo) ao país com exigência do CIVP.

A apresentação da documentação deve ser feita na própria Vigilância Epidemiológica, que fica à rua Geremias Lunardeli, 1.158 – Centro.

Vale informar que, para saber se o seu país de destino realmente faz a exigência da vacina é só entrar no site da Organização Mundial da Saúde (http://www.who.int/ith/en/) ou no site da ANVISA (www.anvisa.gov.br/viajante).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3945-7640 ou por e-mail: vigilanciaepidemiologica@sertaozinho.sp.gov.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music começa amanhã com shows e rodeio: saiba tudo sobre o evento 🐎🎵

O Ribeirão Rodeo Music retorna neste sábado (20) com uma programação imperdível de shows e provas de rodeio. O evento acontecerá também nos dias 26, 27 e 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com a expectativa de atrair um público superior a 160 mil pessoas.

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.

📚🎶 9ª Semana Senac de Leitura traz música, literatura e inclusão artística às unidades da região 🎵📚

As atividades incluem feira de troca de livros e gibis, rodas de conversa, palestras e workshops, com destaque para uma atividade especial sobre literatura surda em Ribeirão Preto.

🤠🎶 SEXTOU: Rodeio, Festival de Bandas Cover e Comédia: O que Fazer no Final de Semana na Região de Ribeirão Preto 🎸🤠

Para os amantes de rodeio, música e diversão, o final de semana na região de Ribeirão Preto está repleto de opções.
- PUBLICIDADE -