Início Região Sertãozinho Sertãozinho: Mostra de Teatro: confira os espetáculos deste final de semana

Sertãozinho: Mostra de Teatro: confira os espetáculos deste final de semana

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com produção de Rabugentos Cia. Teatral, promove a 33ª Mostra de Teatro “Américo Rosário de Souza”. Com ingressos a preço popular (apenas R$ 5 por espetáculo), o evento vai até o dia 25 de maio e conta com apresentações no Teatro Municipal “Profª Olympia Faria de Aguiar Adami” e também com espetáculos de rua gratuitos, em diversos pontos da cidade. Confira as opções para esse fim de semana:

No sábado, 18, às 10h, o Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurides Ferraz Teixeira” – CEU das Artes recebe o projeto de contação de histórias infantis “Quando eu era pequena”. Nessa apresentação, Isadora Saiani Bellini, da Cia. Maria Emília de Campinas/SP, leva os encantos das histórias que misturam o real e o imaginável, a fim de despertar a sensibilidade em adultos e crianças.

Logo mais, às 16h, a Rabugentos Cia. Teatral apresenta “Melodramas de Picadeiro: Coração Partido”, na Praça Central de Cruz das Posses. A peça começa como se o circo estivesse retomando a segunda parte do show, após o intervalo, e desenvolve-se a partir das trapalhadas e quiproquós do palhaço.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

À noite, às 20h30, é a vez do Teatro Municipal receber o espetáculo “Ariano – O Cavaleiro Sertanejo”, produzido por Os Ciclomáticos Companhia de Teatro. A peça é uma homenagem ao autor paraibano Ariano Suassuna. Seis cavaleiros invadem com música e poesia a cidade nordestina de Armorial. À procura do lendário autor Ariano Suassuna, eles contam e cantam sobre a lenda do cavaleiro nordestino, aquele que nasceu, amou, viveu e lutou usando as armas mais potentes: a pena e a tinta.

A Cia. dos Náufragos, de Campinas/SP, vai provocar muitas gargalhadas na manhã de domingo,19, com a comédia “A Ilha Desconhecida”. O espetáculo narra a jornada de um homem em busca de uma ilha misteriosa. É uma alegoria da nossa busca pelo sentido do mundo e uma sátira da situação do mesmo, livremente inspirada na obra de José Saramago. A apresentação será às 10h30, na Praça “Hélio Zanini”, no bairro São João.

“Lápide Inconclusa em Quarta-Feira de Cinzas” fecha o final de semana, no domingo, 19, às 20h30, no Teatro Municipal. Encenado pela Cia. Fulano di Tal, o espetáculo mostra, através dos personagens Pierrot e Josephine, a delicadeza e a poética das relações humanas, através do amor, sentimento ao mesmo tempo criador e destrutivo.

Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Municipal, que fica na rua Washington Luís, 1.131 – Centro. O horário de funcionamento de 17 a 25/05 é das 8h30 às 20h30.

 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Justiça bloqueia R$ 29 milhões em bens de Doria em ação por improbidade

PSDB e sua fake: Doria gastou com propaganda pessoal o equivalente a 21% do total empregado nas obras de asfalto.

Padaria Pet abre unidade em Ribeirão Preto

Loja é a 9ª franquia da rede, que terá tratamento de aromaterapia, espaço para aniversário pet, petiscaria gourmet para cães e gatos como, pipoca, bolo de caneca, cerveja e café

TEL abre 300 vagas de emprego em São Paulo

Home Office: Processo seletivo oferece oportunidades em telemarketing para vendas; empresa já emprega 15 mil profissionais no Brasil

68% dos lojistas apontam aumento nas vendas, após seis meses de quarentena

Setor de eletrônicos foi o mais beneficiado, segundo FCDLESP; apenas 15% das micro e pequenas empresas conseguiram o PRONAMPE

AGU confirma impedimento de cultivo doméstico de Cannabis sativa

Morador acionou a Justiça para obter autorização para cultivar planta em casa, o que é vedado pela legislação