Início Região Sertãozinho Sertãozinho: Mostra de Teatro: confira os espetáculos deste final de semana

Sertãozinho: Mostra de Teatro: confira os espetáculos deste final de semana

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com produção de Rabugentos Cia. Teatral, promove a 33ª Mostra de Teatro “Américo Rosário de Souza”. Com ingressos a preço popular (apenas R$ 5 por espetáculo), o evento vai até o dia 25 de maio e conta com apresentações no Teatro Municipal “Profª Olympia Faria de Aguiar Adami” e também com espetáculos de rua gratuitos, em diversos pontos da cidade. Confira as opções para esse fim de semana:

No sábado, 18, às 10h, o Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurides Ferraz Teixeira” – CEU das Artes recebe o projeto de contação de histórias infantis “Quando eu era pequena”. Nessa apresentação, Isadora Saiani Bellini, da Cia. Maria Emília de Campinas/SP, leva os encantos das histórias que misturam o real e o imaginável, a fim de despertar a sensibilidade em adultos e crianças.

Logo mais, às 16h, a Rabugentos Cia. Teatral apresenta “Melodramas de Picadeiro: Coração Partido”, na Praça Central de Cruz das Posses. A peça começa como se o circo estivesse retomando a segunda parte do show, após o intervalo, e desenvolve-se a partir das trapalhadas e quiproquós do palhaço.

À noite, às 20h30, é a vez do Teatro Municipal receber o espetáculo “Ariano – O Cavaleiro Sertanejo”, produzido por Os Ciclomáticos Companhia de Teatro. A peça é uma homenagem ao autor paraibano Ariano Suassuna. Seis cavaleiros invadem com música e poesia a cidade nordestina de Armorial. À procura do lendário autor Ariano Suassuna, eles contam e cantam sobre a lenda do cavaleiro nordestino, aquele que nasceu, amou, viveu e lutou usando as armas mais potentes: a pena e a tinta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Cia. dos Náufragos, de Campinas/SP, vai provocar muitas gargalhadas na manhã de domingo,19, com a comédia “A Ilha Desconhecida”. O espetáculo narra a jornada de um homem em busca de uma ilha misteriosa. É uma alegoria da nossa busca pelo sentido do mundo e uma sátira da situação do mesmo, livremente inspirada na obra de José Saramago. A apresentação será às 10h30, na Praça “Hélio Zanini”, no bairro São João.

“Lápide Inconclusa em Quarta-Feira de Cinzas” fecha o final de semana, no domingo, 19, às 20h30, no Teatro Municipal. Encenado pela Cia. Fulano di Tal, o espetáculo mostra, através dos personagens Pierrot e Josephine, a delicadeza e a poética das relações humanas, através do amor, sentimento ao mesmo tempo criador e destrutivo.

Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Municipal, que fica na rua Washington Luís, 1.131 – Centro. O horário de funcionamento de 17 a 25/05 é das 8h30 às 20h30.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

França proíbe linguagem de gênero neutro em escolas

Segundo o Ministério da Educação, a medida atrapalha o aprendizado dos alunos e prejudica as pessoas com deficiência mental

Bruno Covas tem piora, e estado de saúde é considerado muito gravíssimo

Ele está no Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 15 de abril para tratamento de um câncer.

Covid-19: governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Lote se soma aos 100 milhões de doses adquiridos anteriormente

Justiça de Ribeirão determina que Facebook retire do ar fake news sobre pandemia

Como acreditar na justiça brasileira? Chamam de negacionistas mas são os primeiros a negar informações que não interessam ou que não atendem uma única vertente.

Daerp inicia implantação da nova conta de água na região central

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio
- PUBLICIDADE -