Início Região Sertãozinho Sertãozinho: Julho Amarelo: Dia D acontece neste sábado, na Vila Áurea, com...

Sertãozinho: Julho Amarelo: Dia D acontece neste sábado, na Vila Áurea, com testes rápidos de hepatites virais

As hepatites B e C são doenças silenciosas, pois não apresentam sintomas e são de longa evolução

- continua após a publicidade -

O mês de julho é dedicado à conscientização sobre as Hepatites Virais, num movimento conhecido como Julho Amarelo. Em vista disso, a Secretaria de Saúde do Município realizará neste sábado, 27 de julho, na Vila Áurea, o Dia D da campanha, com testagens rápidas para detectar hepatites B e C.

A ação, que é uma parceria com a Associação Amigos Solidários de Sertãozinho, acontecerá das 9h às 14h, na quadra anexa à EMEIF “Prefeita Maria Neli Mussa Toniello”, localizada à rua Eugênia Mariano Rossin, 443 – Vila Áurea.

As hepatites B e C são doenças silenciosas, pois não apresentam sintomas e são de longa evolução. Por isso, muitas pessoas não sabem que possuem os vírus. O Ministério da Saúde estima que existam 1,7 milhão de brasileiros portadores do vírus da hepatite C e 756 mil portadores do vírus da hepatite B. O conhecimento da existência da doença, principalmente nessa população, é o grande desafio, pois essas pessoas podem ter se contaminado no passado e não sabem que estão infectadas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Por isso, recomenda-se a realização do teste para hepatites B e C pelo menos uma vez na vida, com o objetivo de diagnosticar e tratar o mais precocemente.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Covid-19: governo anuncia resultado de ensaio clínico com nitazoxanida

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) concluiu o estudo clínico com o uso do medicamento nitazoxanida em pacientes na fase precoce da covid-19

#Fiqueemcasa: 42% dos brasileiros estão com menos dinheiro no bolso

E a narrativa voltara logo após as eleições, enquanto políticos, funcionários públicos tem o salário garantido, mesmo sem trabalhar.

Não falta quase nada para 2020. Fãs fazem episódio com final para ‘Caverna do Dragão’

2020 não é um ano qualquer, até isso rolou. Fãs do desenho animado adaptaram um final para trama e agora o mundo passa a ter um sentido.

Novo: “Quem não tomar vacina não deve frequentar espaços públicos”

João Amoedo, fundador do partido NOVO, defende obrigatoriedade de vacina ou impedimento de frequentar hospitais, ruas. NOVO só no nome.

O disco rígido de Hunter Biden revelou ‘Obsessões por menores’ e drogas

Grave: No Brasil muitos políticos estão presos aos chineses que através destes governam estados e cidades. Esta semana o mundo estremecera com informações vindo dos EU