InícioRegiãoSertãozinhoSertãozinho e Cruz das Posses: Vacinação contra a gripe será retomada na...

Sertãozinho e Cruz das Posses: Vacinação contra a gripe será retomada na segunda, 30 de março

De acordo com informações da Vigilância, até o momento, 9.700 pessoas já foram imunizadas, cerca de 69% do previsto.

- continua após a publicidade -

Devido à grande procura da população idosa e profissionais de saúde, a vacinação contra a gripe em Sertãozinho foi suspensa duas vezes. Todas as doses dos dois lotes de vacinas se esgotaram. A vacinação, porém, será retomada na segunda-feira, dia 30, em cinco escolas do Município.

A decisão das quantidades de vacinas enviadas aos Estados, que posteriormente são repassadas aos municípios, é do Ministério da Saúde.

“Embora a vacina contra a gripe não proteja contra o novo coronavírus, a população se preocupou e muitas pessoas compareceram aos locais de vacinação. Por isso, os dois lotes de vacinas enviados ao município terminaram rapidamente”, explica a chefe da Vigilância Epidemiológica, Tatiane R. M. de Paiva.

De acordo com informações da Vigilância, até o momento, 9.700 pessoas já foram imunizadas, cerca de 69% do previsto. O levantamento feito pelo setor aponta um total de 14.050 pessoas que podem receber as doses, sendo 11.447 idosos e 2.603 profissionais de saúde. Ao todo, 4.350 pessoas priorizadas na primeira etapa de vacinação ainda não foram imunizadas em Sertãozinho e Cruz das Posses.

O terceiro lote de vacinas recebido pelo município conta com 3.000 doses, com isso, cada ponto de vacinação terá condições de imunizar cerca de 600 pessoas na segunda-feira, lembrando que: exclusivamente idosos e profissionais de saúde.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para evitar aglomerações nas Unidades de Saúde, as vacinas contra a gripe estão sendo aplicadas em cinco escolas do município:

  • EMEI “Hele-Nice de Souza Tuffi”

Rua José Martineli, 491 – Jardim Jamaica

  • EMEF “Elvira Arruda de Souza”

Rua Pedro Canesin, 621 – Jardim Alvorada

  • EMEI “Paulo Ferracini”

Rua Francisco Amêndola, 502 – Conj. Habitacional Doutor Ulisses Silveira Guimarães

  • EMEF “Prof. José Negri”

Rua Jordão Borghetti, 147 – Jardim Recreio

  • EMEI “Maria Rosa Mota”

Rua Floriano Peixoto, 975 – Cruz das Posses

É importante ressaltar que nessas escolas serão aplicadas somente as vacinas contra a gripe.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -