InícioRegiãoSertãozinhoSertãozinho: Congresso da Aviação Agrícola começa amanhã, dia 30

Sertãozinho: Congresso da Aviação Agrícola começa amanhã, dia 30

O Brasil tem hoje a segunda maior e uma das melhores aviações agrícolas do mundo.

- continua após a publicidade -

Amanhã, dia 30, já começa o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil. A expectativa é grande para esta edição em Sertãozinho, pois será o maior evento aeroagrícola já realizado no País. O encontro anual do setor terá este ano 130 expositores de 11 países em sua mostra de aviões, equipamentos e tecnologias, um crescimento de mais de 30% em relação ano passado – e contará com exposição de aviões, motores, tecnologias embarcadas e de drones, entre outras. Já na movimentação nos três auditórios, serão 47 palestras e debates, com foco em segurança, tecnologias, gestão e políticas para o setor.

O evento ocorre de 30 de julho a 1º de agosto, no Centro de Eventos Zanini. Entre as grandes novidades para este ano estão os Fóruns Político e de Pesquisas, além da participação de startups de tecnologias e a grande presença de estudantes. Entre as mais de 1 mil inscrições antecipadas, há alunos de mais de 50 instituições de ensino de diversos Estados, entre universitários e alunos de cursos técnicos e até pessoal da rede de ensino básica local.

Palestras

Nos auditórios, os destaques devem ficar por conta dos Fóruns de Pesquisas e Político, além de palestras como a do filósofo, curador do projeto Fronteiras do Pensamento e comentarista político Fernando Schüller. Ele vai falar sobre tendências da política brasileira e os impactos no desenvolvimento do País. Já o tema digitalização no campo estará a cargo do agrônomo e jornalista Donário Lopes de Almeida, abordando desafios e oportunidades das ferramentas. Membro do conselho do Canal Rural e entusiasta da tecnologia no campo, ele vai abordar desde a redução de custos com avanços em equipamentos, impacto das mudanças para o produtor e a preparação para a nova realidade do campo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O cenário político estará também na apresentação do deputado federal e ex-secretário de Agricultura de São Paulo, Arnaldo Jardim, que falará do trabalho da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Isso pouco antes do fórum, que vai reunir autoridades e parlamentares federais, dos Estados e municípios para debater o tema.

A programação do Congresso tem ainda palestras sobre a realidade da aviação agrícola na Europa, com o empresário espanhol Manuel Ignácio Fraile Moreno; e sobre uso de aeronaves em combate a incêndios, com o major bombeiro Rodrigo Tadeu de Araújo.

Mercado

O Brasil tem hoje a segunda maior e uma das melhores aviações agrícolas do mundo. Presente em todas as regiões e há mais de 70 anos inovando em tecnologias de ponta e com pessoal altamente qualificado, com importância comprovada no campo. Não por acaso, o setor aeroagrícola nunca teve um ano negativo no crescimento da frota e em 2018 registrou um incremento de 79 aeronaves (cinco helicópteros e 74 aviões). Nos últimos 10 anos, o saldo positivo foi de 51,6%.

A programação geral do evento, bem como as inscrições gratuitas, estão disponíveis no site: https://www.congressoavag.org.br .

O Centro de Eventos Zanini fica localizado à Marginal João Olézio Marques, 3.563 – junto à Rodovia SP-322.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?
- PUBLICIDADE -