Início Região Sertãozinho Sertãozinho: “Agosto Dourado”: está chegando a hora de reforçar a conscientização sobre...

Sertãozinho: “Agosto Dourado”: está chegando a hora de reforçar a conscientização sobre o aleitamento materno

A Secretaria de Saúde promoverá também outra ação, desta vez voltada a profissionais da saúde

- continua após a publicidade -

O leite materno é o primeiro alimento da maioria dos bebês e contém todos os nutrientes que a criança necessita até os 6 meses de idade, funcionando também como vacina por carregar em sua composição os anticorpos da mãe.

            No Brasil, desde 2017, o mês de agosto foi escolhido para promover, proteger e apoiar a amamentação, impulsionado por um evento internacional: a Semana Mundial do Aleitamento Materno, que ocorre sempre nos primeiros sete dias do mês. E por ser o leite materno considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o alimento de ouro para os bebês, o mês foi denominado “Agosto Dourado”.

            Visando incentivar o aleitamento materno e capacitar profissionais da área de saúde nesse assunto, a Secretaria de Saúde do Município está promovendo duas ações. A primeira é uma oficina voltada para a população sobre os benefícios da amamentação. Gratuita, a atividade consiste em uma orientação com a psicóloga, doula e consultora em amamentação, Natália Domingos, sobre a prática do aleitamento e os mitos envolvidos, além de oferecer uma consultoria em amamentação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

            A oficina é aberta a lactantes (mães que amamentam), gestantes e também aos pais, avós e todas as pessoas envolvidas com mães e bebês que estão passando pelo aleitamento. Os bebês também são bem-vindos. Basta comparecer em um dos locais e datas abaixo. Não é necessário fazer inscrição.

  • 02/08, das 14h30 às 16h30, na UBS Cohab 3 “Joaquim Pereira de Carvalho”: Avenida Hideo Takada, s/nº
  • 08/08, das 14h30 às 16h30, na UBS Cohab 8 “Francisco Xavier de Carvalho”: Rua Victório Bisson, 396
  • 30/08, das 14h30 às 16h30, no Complexo de Saúde de Cruz das Posses “Dr. Edgar da Silveira Pagnano”: Rua Floriano Peixoto, 1034

A Secretaria de Saúde promoverá também outra ação, desta vez voltada a profissionais da saúde, cujo trabalho envolva o aleitamento materno. Esta oficina acontecerá na Secretaria de Saúde em três datas, com duas turmas por dia. São 20 vagas em cada turma:

  • 16/08:  das 14h30 às 15h30 e das 15h30 às 16h30;
  • 22/08: das 14h30 às 15h30 e das 15h30 às 16h30;
  • 23/08: das 9h30 às 10h30 e das 10h30 às 11h30.

Médicos pediatras, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, fonoaudiólogos, assistentes sociais e outros profissionais da área de saúde que tenham interesse no assunto poderão se inscrever, através do e-mail ss.saudesertaozinho@gmail.com, informando no assunto “Oficina sobre aleitamento materno” e no corpo do e-mail o nome completo, formação e a data e horário do evento que deseja participar.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Coronavírus: primeira leva de ‘vacinas do Doria’ virá da China

Segundo Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, a chegada deste material é uma prioridade absoluta.

Coronavírus: UTIs administradas pelo Estado a custaram três vezes mais que as terceirizadas em SP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de SP, chegaram a custar R$ 58 mil por dia. Isso explica muita coisa?

Ribeirão Preto tem instituto referência em terapia ABA para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Organização oferece apoio para pacientes com atrasos no desenvolvimento intelectual, de linguagem, e também capacitação e consultoria para as pessoas envolvidas com esse público

Elei­ções: can­di­datos agora só podem ser presos em fla­grante

Já elei­tores não po­derão ser presos cinco dias antes das elei­ções, ou seja, a partir do dia 10, ex­ceto em fla­grante de­lito

Assustadora e gravíssima carta do Arcebispo Vigano a Trump

'Este momento histórico vê as forças do mal alinhadas em uma batalha sem quartel contra as forças do bem.' Entenda e compartilhe com todos