InícioRegiãoSertãozinhoSertãozinho: “Agosto Dourado”: está chegando a hora de reforçar a conscientização sobre...

Sertãozinho: “Agosto Dourado”: está chegando a hora de reforçar a conscientização sobre o aleitamento materno

A Secretaria de Saúde promoverá também outra ação, desta vez voltada a profissionais da saúde

- continua após a publicidade -

O leite materno é o primeiro alimento da maioria dos bebês e contém todos os nutrientes que a criança necessita até os 6 meses de idade, funcionando também como vacina por carregar em sua composição os anticorpos da mãe.

            No Brasil, desde 2017, o mês de agosto foi escolhido para promover, proteger e apoiar a amamentação, impulsionado por um evento internacional: a Semana Mundial do Aleitamento Materno, que ocorre sempre nos primeiros sete dias do mês. E por ser o leite materno considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o alimento de ouro para os bebês, o mês foi denominado “Agosto Dourado”.

            Visando incentivar o aleitamento materno e capacitar profissionais da área de saúde nesse assunto, a Secretaria de Saúde do Município está promovendo duas ações. A primeira é uma oficina voltada para a população sobre os benefícios da amamentação. Gratuita, a atividade consiste em uma orientação com a psicóloga, doula e consultora em amamentação, Natália Domingos, sobre a prática do aleitamento e os mitos envolvidos, além de oferecer uma consultoria em amamentação.

            A oficina é aberta a lactantes (mães que amamentam), gestantes e também aos pais, avós e todas as pessoas envolvidas com mães e bebês que estão passando pelo aleitamento. Os bebês também são bem-vindos. Basta comparecer em um dos locais e datas abaixo. Não é necessário fazer inscrição.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
  • 02/08, das 14h30 às 16h30, na UBS Cohab 3 “Joaquim Pereira de Carvalho”: Avenida Hideo Takada, s/nº
  • 08/08, das 14h30 às 16h30, na UBS Cohab 8 “Francisco Xavier de Carvalho”: Rua Victório Bisson, 396
  • 30/08, das 14h30 às 16h30, no Complexo de Saúde de Cruz das Posses “Dr. Edgar da Silveira Pagnano”: Rua Floriano Peixoto, 1034

A Secretaria de Saúde promoverá também outra ação, desta vez voltada a profissionais da saúde, cujo trabalho envolva o aleitamento materno. Esta oficina acontecerá na Secretaria de Saúde em três datas, com duas turmas por dia. São 20 vagas em cada turma:

  • 16/08:  das 14h30 às 15h30 e das 15h30 às 16h30;
  • 22/08: das 14h30 às 15h30 e das 15h30 às 16h30;
  • 23/08: das 9h30 às 10h30 e das 10h30 às 11h30.

Médicos pediatras, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, fonoaudiólogos, assistentes sociais e outros profissionais da área de saúde que tenham interesse no assunto poderão se inscrever, através do e-mail ss.saudesertaozinho@gmail.com, informando no assunto “Oficina sobre aleitamento materno” e no corpo do e-mail o nome completo, formação e a data e horário do evento que deseja participar.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow 2024: Impulsionando o Comércio Varejista de Ribeirão Preto

Prepare-se para uma onda de oportunidades! 🌟 A Agrishow 2024 está chegando e com ela vem a promessa de impulsionar o comércio varejista de Ribeirão Preto.

COPA DO BRASIL: PALMEIRAS ENCARA O BOTAFOGO-SP NA 3ª

Ao todo, são 32 times nesta etapa da principal competição de mata-mata do país, com os vencedores dos 16 confrontos avançando às oitavas de final.

Especialistas da área da saúde realizam evento gratuito no Parque das Artes sobre tontura em idosos

A iniciativa oferecerá atendimento profissional com mini triagem do equilíbrio, orientações e distribuição de brindes no domingo, dia 21/04, das 8h às 12h @ParquedasArtesrp

 Anhanguera Ribeirão realiza aulas de ginástica artística e funcional gratuitas 

A Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar conhecimentos com toda a sociedade a fim de impactar positivamente as comunidades ao entorno das instituições de ensino.

De Ribeirão Preto para o Brasil, Grupo Passalacqua comemora 100 anos de atividade

O Grupo, que iniciou suas atividades em 1924 como uma casa de distribuição de couro na cidade de Ribeirão Preto, atualmente adota novos pilares estratégicos e ampliasse o catálogo de produtos oferecidos
- PUBLICIDADE -