InícioRegiãoSertãozinhoSertãozinho: “Ação Mulher” começa neste domingo, dia 1º, com ato ecumênico

Sertãozinho: “Ação Mulher” começa neste domingo, dia 1º, com ato ecumênico

- continua após a publicidade -

Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher.

E, pelo 7º ano consecutivo, a Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e do Fundo Social de Solidariedade, promove o evento “Ação Mulher”.

Com foco na conscientização e na visibilidade aos direitos das mulheres, neste ano, o evento de abertura será o encontro ecumênico “A dor que se transforma em força”. Em homenagem à sertanezina Joyce Mara Sanchez (In Memoriam), vítima de feminicídio em dezembro do ano passado, no município, o encontro acontecerá no Parque do Cristo Salvador, no dia 1º de março, a partir das 10h, e é aberto ao público.

FOTO ARQUIVO

O evento segue com atividades gratuitas para as cidadãs de Sertãozinho e Cruz das Posses até o dia 19 de março. Desde o ano passado, a programação envolve debates sobre violência e direitos da mulher. Inclusive, por esse motivo, a tradicional Corrida e Caminhada ‘Ação Mulher’, que faz parte da programação, este ano também vai homenagear Joyce Mara Sanchez” (vítima de feminicídio em dezembro do ano passado).

As ações são gratuitas e contemplam a população em geral. Confira as primeiras atividades da Semana Ação Mulher:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Dia 01/03 (domingo)

– 10h, no Parque do Cristo Salvador (Rua Amélia Dandaro Rodrigues, 605 – Cidade Jardim) – Encontro ecumênico “A dor que se transforma em força”.

FOTO ARQUIVO

Dia 02/03 (segunda-feira)

– 8h, no Centro Comunitário de Cruz das Posses (Rua Silva Jardim, 629) – Roda de conversa: O que é ser mulher e onde devo estar.

– 9h, na Casa da Juventude / CEU das Artes (Rua Pedro Montenegro, 340, Santa Marta) – Dia Delas, com café da manhã; Roda de conversa “Relacionamento tóxico” (Ciranda das Mulheres e OAB); exposição de cursos: Fatec, Etec, Univesp e IFSP; exposição: Prevenção da Gravidez e de ISTs, e orientações em Odontologia (Secretaria da Saúde); emissão de CTPS pelo Ministério do Trabalho; Exposição de autoras e realização de cadastro na biblioteca; e apresentação do Projeto “A Magia do Circo”.

– 9h, no Centro de Convivência do Idoso (Rua Washington Luís, 603, Jd. Soljumar) – Contação de história sobre violência contra a mulher (Parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo), com a contadora de histórias Marcela Ferreira Freitas.  Condução da discussão: CREAS e OAB.

– 9h e 15h, no CRAS III (Rua Antônio Bianchi, 156, Jd. Sindicato) – Quarto rosa: conversa com mãe e filha, acompanhada por uma profissional de saúde, explicando sobre as mudanças que ocorrem com a idade e cuidados pessoais (parceria com a UBS Cohab 8).

– 14h, no CRAS I (Rua Antônio Zanandrea, 776, Anélio Celine) – Workshop “Mundo do trabalho artesanal” (parceria com Secretaria de Desenvolvimento Econômico).

            Os demais eventos da Semana Ação Mulher podem ser consultados na programação existente no site da Prefeitura: sertaozinho.sp.gov.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -