InícioRegiãoSertãozinhoSertãozinho: “Ação Mulher” começa neste domingo, dia 1º, com ato ecumênico

Sertãozinho: “Ação Mulher” começa neste domingo, dia 1º, com ato ecumênico

- continua após a publicidade -

Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher.

E, pelo 7º ano consecutivo, a Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e do Fundo Social de Solidariedade, promove o evento “Ação Mulher”.

Com foco na conscientização e na visibilidade aos direitos das mulheres, neste ano, o evento de abertura será o encontro ecumênico “A dor que se transforma em força”. Em homenagem à sertanezina Joyce Mara Sanchez (In Memoriam), vítima de feminicídio em dezembro do ano passado, no município, o encontro acontecerá no Parque do Cristo Salvador, no dia 1º de março, a partir das 10h, e é aberto ao público.

FOTO ARQUIVO

O evento segue com atividades gratuitas para as cidadãs de Sertãozinho e Cruz das Posses até o dia 19 de março. Desde o ano passado, a programação envolve debates sobre violência e direitos da mulher. Inclusive, por esse motivo, a tradicional Corrida e Caminhada ‘Ação Mulher’, que faz parte da programação, este ano também vai homenagear Joyce Mara Sanchez” (vítima de feminicídio em dezembro do ano passado).

As ações são gratuitas e contemplam a população em geral. Confira as primeiras atividades da Semana Ação Mulher:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Dia 01/03 (domingo)

– 10h, no Parque do Cristo Salvador (Rua Amélia Dandaro Rodrigues, 605 – Cidade Jardim) – Encontro ecumênico “A dor que se transforma em força”.

FOTO ARQUIVO

Dia 02/03 (segunda-feira)

– 8h, no Centro Comunitário de Cruz das Posses (Rua Silva Jardim, 629) – Roda de conversa: O que é ser mulher e onde devo estar.

– 9h, na Casa da Juventude / CEU das Artes (Rua Pedro Montenegro, 340, Santa Marta) – Dia Delas, com café da manhã; Roda de conversa “Relacionamento tóxico” (Ciranda das Mulheres e OAB); exposição de cursos: Fatec, Etec, Univesp e IFSP; exposição: Prevenção da Gravidez e de ISTs, e orientações em Odontologia (Secretaria da Saúde); emissão de CTPS pelo Ministério do Trabalho; Exposição de autoras e realização de cadastro na biblioteca; e apresentação do Projeto “A Magia do Circo”.

– 9h, no Centro de Convivência do Idoso (Rua Washington Luís, 603, Jd. Soljumar) – Contação de história sobre violência contra a mulher (Parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo), com a contadora de histórias Marcela Ferreira Freitas.  Condução da discussão: CREAS e OAB.

– 9h e 15h, no CRAS III (Rua Antônio Bianchi, 156, Jd. Sindicato) – Quarto rosa: conversa com mãe e filha, acompanhada por uma profissional de saúde, explicando sobre as mudanças que ocorrem com a idade e cuidados pessoais (parceria com a UBS Cohab 8).

– 14h, no CRAS I (Rua Antônio Zanandrea, 776, Anélio Celine) – Workshop “Mundo do trabalho artesanal” (parceria com Secretaria de Desenvolvimento Econômico).

            Os demais eventos da Semana Ação Mulher podem ser consultados na programação existente no site da Prefeitura: sertaozinho.sp.gov.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -