Início Região Sertãozinho Sertãozinho: “Ação Mulher” começa neste domingo, dia 1º, com ato ecumênico

Sertãozinho: “Ação Mulher” começa neste domingo, dia 1º, com ato ecumênico

- continua após a publicidade -

Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher.

E, pelo 7º ano consecutivo, a Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e do Fundo Social de Solidariedade, promove o evento “Ação Mulher”.

Com foco na conscientização e na visibilidade aos direitos das mulheres, neste ano, o evento de abertura será o encontro ecumênico “A dor que se transforma em força”. Em homenagem à sertanezina Joyce Mara Sanchez (In Memoriam), vítima de feminicídio em dezembro do ano passado, no município, o encontro acontecerá no Parque do Cristo Salvador, no dia 1º de março, a partir das 10h, e é aberto ao público.

FOTO ARQUIVO

O evento segue com atividades gratuitas para as cidadãs de Sertãozinho e Cruz das Posses até o dia 19 de março. Desde o ano passado, a programação envolve debates sobre violência e direitos da mulher. Inclusive, por esse motivo, a tradicional Corrida e Caminhada ‘Ação Mulher’, que faz parte da programação, este ano também vai homenagear Joyce Mara Sanchez” (vítima de feminicídio em dezembro do ano passado).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As ações são gratuitas e contemplam a população em geral. Confira as primeiras atividades da Semana Ação Mulher:

Dia 01/03 (domingo)

– 10h, no Parque do Cristo Salvador (Rua Amélia Dandaro Rodrigues, 605 – Cidade Jardim) – Encontro ecumênico “A dor que se transforma em força”.

FOTO ARQUIVO

Dia 02/03 (segunda-feira)

– 8h, no Centro Comunitário de Cruz das Posses (Rua Silva Jardim, 629) – Roda de conversa: O que é ser mulher e onde devo estar.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

– 9h, na Casa da Juventude / CEU das Artes (Rua Pedro Montenegro, 340, Santa Marta) – Dia Delas, com café da manhã; Roda de conversa “Relacionamento tóxico” (Ciranda das Mulheres e OAB); exposição de cursos: Fatec, Etec, Univesp e IFSP; exposição: Prevenção da Gravidez e de ISTs, e orientações em Odontologia (Secretaria da Saúde); emissão de CTPS pelo Ministério do Trabalho; Exposição de autoras e realização de cadastro na biblioteca; e apresentação do Projeto “A Magia do Circo”.

– 9h, no Centro de Convivência do Idoso (Rua Washington Luís, 603, Jd. Soljumar) – Contação de história sobre violência contra a mulher (Parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo), com a contadora de histórias Marcela Ferreira Freitas.  Condução da discussão: CREAS e OAB.

– 9h e 15h, no CRAS III (Rua Antônio Bianchi, 156, Jd. Sindicato) – Quarto rosa: conversa com mãe e filha, acompanhada por uma profissional de saúde, explicando sobre as mudanças que ocorrem com a idade e cuidados pessoais (parceria com a UBS Cohab 8).

– 14h, no CRAS I (Rua Antônio Zanandrea, 776, Anélio Celine) – Workshop “Mundo do trabalho artesanal” (parceria com Secretaria de Desenvolvimento Econômico).

            Os demais eventos da Semana Ação Mulher podem ser consultados na programação existente no site da Prefeitura: sertaozinho.sp.gov.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Iguatemi anuncia 1ª edição do projeto Iguatemi Kids por O Pequeno Colecionador

A iniciativa tem o objetivo de conectar as famílias por meio da cultura e do fazer artístico.

Ribeirão Rodeo Music anuncia data da edição 2021 e programação com grandes nomes do universo sertanejo

O evento, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de abril, terá Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima entre outras atrações de destaque

Pelé representou “o talento absoluto do futebol brasileiro”

Aniversário do Pelé: rei do futebol completa 80 anos neste dia 23 de outubro

Apoiado pelo Papa Francisco, Cartórios de São Paulo registraram quase 24 mil uniões civis homoafetivas

Os números divulgados pelo IBGE mostram que os casamentos homoafetivos vem aumentando ano a ano desde sua regulamentação, com crescimento ainda mais considerável nos últimos anos

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.