Início Região Sertãozinho Sertãozinho: Ação global para última atualização do ano no Bolsa Família será...

Sertãozinho: Ação global para última atualização do ano no Bolsa Família será dia 30 de novembro

- continua após a publicidade -

Você que é beneficiário do Programa Bolsa Família, atenção a essa informação! No próximo dia 30 de novembro, sábado, a Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e da Secretaria de Saúde, realiza uma ação de atualização das informações de saúde e acompanhamento de toda documentação do Programa. Por isso, os beneficiários do Bolsa Família devem comparecer, nesta data, às UBSs dos bairros Jardim Helena, Jardim Santa Rosa, Conj. Hab. Antônio Pedro Ortolan (Cohab 3) e Conj. Hab. Ulysses Guimarães (Cohab 8), das 8h às 17h.

            A ação é para todos os beneficiários de cada bairro e adjacentes. É necessário levar o cartão de vacina de todos os integrantes da família, o do programa e o da gestante (se houver), além do RG e Cartão NIS (Número de Identificação Social). A atualização é obrigatória, caso contrário, o beneficiário pode ser suspenso do programa.

            A atualização das condicionalidades de saúde é feita normalmente em todas as unidades básicas de saúde e consiste em vacinar crianças menores de 7 anos, medir e fazer o acompanhamento do crescimento das mesmas, e das mulheres de 14 a 44 anos. As gestantes devem fazer o pré-natal e ir às consultas na UBS regularmente. A segunda vigência para cumprimento das condicionalidades começou em agosto e vai até dia 20 de dezembro.

            Em Sertãozinho, há, atualmente, 4.039 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. Os interessados em entrar no programa devem procurar primeiro o CRAS de seu território. Após a inclusão, as condicionalidades da saúde devem ser acompanhadas nas UBSs e a parte da Assistência Social nos CRASs.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

França proíbe linguagem de gênero neutro em escolas

Segundo o Ministério da Educação, a medida atrapalha o aprendizado dos alunos e prejudica as pessoas com deficiência mental

Bruno Covas tem piora, e estado de saúde é considerado muito gravíssimo

Ele está no Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 15 de abril para tratamento de um câncer.

Covid-19: governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Lote se soma aos 100 milhões de doses adquiridos anteriormente

Justiça de Ribeirão determina que Facebook retire do ar fake news sobre pandemia

Como acreditar na justiça brasileira? Chamam de negacionistas mas são os primeiros a negar informações que não interessam ou que não atendem uma única vertente.

Daerp inicia implantação da nova conta de água na região central

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio
- PUBLICIDADE -