Início Região Sertãozinho Semana do Meio Ambiente de Sertãozinho começa hoje

Semana do Meio Ambiente de Sertãozinho começa hoje

- continua após a publicidade -

Destinação correta de resíduos sólidos orgânicos e recicláveis, posse responsável de animais de estimação e capacitação de alunos, diretores e professores das escolas da rede municipal na área ambiental são os pilares das ações da Semana do Meio Ambiente de Sertãozinho, que acontece de 03 a 09 de junho. Além disso, acontecerão também a entrega do segundo lote de composteiras do projeto Composta Sertão e o lançamento do projeto de logística reversa de pilhas e baterias. O objetivo é informar a população, inclusive comerciantes e trabalhadores de indústrias, sobre como agir de modo a preservar o meio ambiente e incentivá-los a aplicarem atitudes sustentáveis no cotidiano.

Na programação do evento, organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, também está prevista a realização da feira “Meio Ambiente em Ação”, na Praça 21 de Abril, durante a manhã do dia 8, com diversas ações gratuitas: doação de mudas, feira de adoção de animais, feira troca treco, coleta de eletrônicos, informações sobre compostagem e exposição de abelhas sem ferrão.

A Semana será encerrada com a 7ª Corrida do Meio Ambiente, no domingo, dia 09. Você pode participar em uma das três modalidades: corrida, caminhada e passeio ciclístico.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As inscrições vão até o dia 03 de junho e são feitas somente no site www.paulinhosports.com.br. Os participantes devem preencher o formulário e pagar a taxa de inscrição de R$ 22, além de doar 2 kg de alimentos não perecíveis. Os mantimentos serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Sertãozinho.

Todos os inscritos deverão apresentar o comprovante de inscrição para a retirada dos kits, no dia 8 de junho, das 8h às 17h, na Praça 21 de abril, e no domingo, dia da corrida, das 06h às 07h20, no mesmo local da largada. O kit de participação do evento é composto por um número de peito (de uso obrigatório e intransferível), chip e uma camiseta.

É válido lembrar que, a idade mínima exigida para a Corrida é de 16 anos completos até a data de inscrição do atleta, e para a Caminhada, 10 anos. Menores só poderão participar mediante prévia autorização dos pais. Mais informações: www.paulinhosports.com.br / contato@paulinhosports.com.br ou (16) 99604-7207.

E fique atento ao perfil da Prefeitura de Sertãozinho no Instagram, pois durante a Semana do Meio Ambiente haverá sorteios de dois kits para a Corrida! Então, siga o perfil @prefeiturasertaozinhosp o quanto antes, e fique ligado para não perder o sorteio.

 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Confira abaixo a programação da Semana do Meio Ambiente:

 

Dia 03/06

Abertura: Projeto Composta Sertão – Entrega do 2º Lote de Composteiras Caseiras, às 19h30, no auditório da Copercana.

 

Dia 04/06

Lançamento do Programa Selo Verde 2019 – O caminho da gestão sustentável, no auditório do CEISE Br, a partir das 8h.

 

Dia 05/06

Lançamento da Campanha de Estiagem 2019 e Premiação do Concurso da Água, das 9h30 às 11h30, no Salão Multiuso do Paço Municipal.

 

Dia 06/06

Gincana Ambiental na E.M.E.F Elydia Carneiro da Rocha, em Cruz das Posses, nos períodos da manhã e da tarde.

 

Dia 07/06

Lançamento do Projeto de Logística Rreversa de “Pilhas e Baterias”, às 10h, no Salão Multiuso do Paço Municipal.

 

Dia 08/06

“Meio Ambiente em Ação”, na Praça 21 de Abril, das 8h às 12h.

 

Dia 09/06

Encerramento: 7ª Caminhada, Corrida e Passeio Ciclístico, às 8h, saindo do Centro Olímpico “Maria Zeferina Rodrigues Baldaia”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Covid-19: governo anuncia resultado de ensaio clínico com nitazoxanida

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) concluiu o estudo clínico com o uso do medicamento nitazoxanida em pacientes na fase precoce da covid-19

#Fiqueemcasa: 42% dos brasileiros estão com menos dinheiro no bolso

E a narrativa voltara logo após as eleições, enquanto políticos, funcionários públicos tem o salário garantido, mesmo sem trabalhar.

Não falta quase nada para 2020. Fãs fazem episódio com final para ‘Caverna do Dragão’

2020 não é um ano qualquer, até isso rolou. Fãs do desenho animado adaptaram um final para trama e agora o mundo passa a ter um sentido.

Novo: “Quem não tomar vacina não deve frequentar espaços públicos”

João Amoedo, fundador do partido NOVO, defende obrigatoriedade de vacina ou impedimento de frequentar hospitais, ruas. NOVO só no nome.

O disco rígido de Hunter Biden revelou ‘Obsessões por menores’ e drogas

Grave: No Brasil muitos políticos estão presos aos chineses que através destes governam estados e cidades. Esta semana o mundo estremecera com informações vindo dos EU