Início Região Sertãozinho Semana do Meio Ambiente de Sertãozinho acontece a partir desta segunda, 03

Semana do Meio Ambiente de Sertãozinho acontece a partir desta segunda, 03

- continua após a publicidade -

Destinação correta de resíduos sólidos orgânicos e recicláveis, posse responsável de animais de estimação e capacitação de alunos, diretores e professores das escolas da rede municipal na área ambiental são os pilares das ações da Semana do Meio Ambiente de Sertãozinho, que acontecerá de 03 a 09 de junho. Além disso, acontecerão também a entrega do segundo lote de composteiras do projeto Composta Sertão e o lançamento do projeto de logística reversa de pilhas e baterias. O objetivo é informar a população, inclusive comerciantes e trabalhadores de indústrias, sobre como agir de modo a preservar o meio ambiente e incentivá-los a aplicarem atitudes sustentáveis no cotidiano.

Na programação do evento, organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, também está prevista a realização da feira “Meio Ambiente em Ação”, na Praça 21 de Abril, durante a manhã do dia 8, com diversas ações gratuitas: doação de mudas, feira de adoção de animais, feira troca treco, coleta de eletrônicos, informações sobre compostagem e exposição de abelhas sem ferrão.

A Semana será encerrada com a 7ª Corrida do Meio Ambiente, no domingo, dia 09. Você pode participar em uma das três modalidades: corrida, caminhada e passeio ciclístico.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As inscrições vão até o dia 03 de junho e são feitas somente no site www.paulinhosports.com.br. Os participantes devem preencher o formulário e pagar a taxa de inscrição de R$ 22, além de doar 2 kg de alimentos não perecíveis. Os mantimentos serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Sertãozinho.

Todos os inscritos deverão apresentar o comprovante de inscrição para a retirada dos kits, no dia 8 de junho, das 8h às 17h, na Praça 21 de abril, e no domingo, dia da corrida, das 06h às 07h20, no mesmo local da largada. O kit de participação do evento é composto por um número de peito (de uso obrigatório e intransferível), chip e uma camiseta.

É válido lembrar que, a idade mínima exigida para a Corrida é de 16 anos completos até a data de inscrição do atleta, e para a Caminhada, 10 anos. Menores só poderão participar mediante prévia autorização dos pais. Mais informações: www.paulinhosports.com.br / contato@paulinhosports.com.br ou (16) 99604-7207.

E fique atento ao perfil da Prefeitura de Sertãozinho no Instagram, pois durante a Semana do Meio Ambiente haverá sorteios de dois kits para a Corrida! Então, siga o perfil @prefeiturasertaozinhosp o quanto antes, e fique ligado para não perder o sorteio.

 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Confira abaixo a programação da Semana do Meio Ambiente:

 

Dia 03/06

Abertura: Projeto Composta Sertão – Entrega do 2º Lote de Composteiras Caseiras, às 19h30, no auditório da Copercana.

 

Dia 04/06

Lançamento do Programa Selo Verde 2019 – O caminho da gestão sustentável, no auditório do CEISE Br, a partir das 8h.

 

Dia 05/06

Lançamento da Campanha de Estiagem 2019 e Premiação do Concurso da Água, das 9h30 às 11h30, no Salão Multiuso do Paço Municipal.

 

Dia 06/06

Gincana Ambiental na E.M.E.F Elydia Carneiro da Rocha, em Cruz das Posses, nos períodos da manhã e da tarde.

 

Dia 07/06

Lançamento do Projeto de Logística Rreversa de “Pilhas e Baterias”, às 10h, no Salão Multiuso do Paço Municipal.

 

Dia 08/06

“Meio Ambiente em Ação”, na Praça 21 de Abril, das 8h às 12h.

 

Dia 09/06

Encerramento: 7ª Caminhada, Corrida e Passeio Ciclístico, às 8h, saindo do Centro Olímpico “Maria Zeferina Rodrigues Baldaia”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Iguatemi anuncia 1ª edição do projeto Iguatemi Kids por O Pequeno Colecionador

A iniciativa tem o objetivo de conectar as famílias por meio da cultura e do fazer artístico.

Ribeirão Rodeo Music anuncia data da edição 2021 e programação com grandes nomes do universo sertanejo

O evento, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de abril, terá Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima entre outras atrações de destaque

Pelé representou “o talento absoluto do futebol brasileiro”

Aniversário do Pelé: rei do futebol completa 80 anos neste dia 23 de outubro

Apoiado pelo Papa Francisco, Cartórios de São Paulo registraram quase 24 mil uniões civis homoafetivas

Os números divulgados pelo IBGE mostram que os casamentos homoafetivos vem aumentando ano a ano desde sua regulamentação, com crescimento ainda mais considerável nos últimos anos

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.