InícioRegiãoSertãozinhoPronatec abre 330 vagas paras cursos EAD em Sertãozinho

Pronatec abre 330 vagas paras cursos EAD em Sertãozinho

- continua após a publicidade -

As inscrições para os 11 cursos do Pronatec, disponibilizados pelo Governo Federal, através de parceria com a Prefeitura Municipal de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, terminam na próxima quinta-feira, dia 30.

O requisito básico é a escolaridade exigida para cada curso; a inscrição deve ser feita na FUNDAM, que fica à rua Osvaldo Bertuso, nº 126, no Conjunto Habitacional “Antônio Nadaletto Mazzer” (COHAB 1), das 13h às 16h.

Podem se inscrever pessoas residentes em Sertãozinho e no Distrito de Cruz das Posses, com idade acima de 15 anos. Os cursos são na modalidade EAD (Educação à Distância).

Os documentos necessários para a inscrição são: cópias do RG, CPF, número do PIS e comprovante de residência. No caso de menores, é necessária também a cópia do CPF dos pais ou responsáveis.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

É válido lembrar que, as vagas serão disponibilizadas aos candidatos obedecendo a ordem de inscrição.

Confira abaixo a relação dos cursos com o respectivo número de vagas e a escolaridade exigida:

– Assistente Administrativo (30) – Ensino Médio Incompleto;

– Assistente de Recursos Humanos (30) – Ensino Médio Incompleto;

– Espanhol Básico (30) – Ensino Fundamental Incompleto;

– Inglês Básico (30) – Ensino Fundamental Incompleto;

– Operador de Caixa (30) – Ensino Fundamental (6º ao 9º ano)

– Recepcionista (30) – Ensino Fundamental Incompleto;

– Vendedor (30) – Ensino Fundamental (6º ao 9º ano);

– Auxiliar de Saúde Bucal (30) – Ensino Fundamental (6º ao 9º ano);

– Cuidador de Idosos (30) – Ensino Fundamental (6º ao 9º ano);

– Produtor de Cerveja (30) – 18 anos completos;

– Recepcionista em Serviços de Saúde (30) – Ensino Fundamental (6º ao 9º ano).

Ainda falando de capacitação…

             A Prefeitura Municipal de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, firmou uma parceria com a UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), que é mantida pelo Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e oferece diversos cursos superiores, exclusivamente, na modalidade Educação à Distância (EAD).

Essa parceria consiste em instalar o seu primeiro polo na cidade, que será uma unidade física, onde haverá estrutura de suporte aos estudantes, com um Telecentro com 50 computadores para uso durante a realização dos cursos.

A expectativa é de que, a partir de 2018, o polo de Sertãozinho passe a ofertar os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Pedagogia e Tecnólogo em Gestão Pública.

Os cursos serão ministrados e certificados por Universidades Estaduais de ponta, tais como USP, UNICAMP e UNESP, e o acesso aos cursos se dará por meio de processo seletivo disponível a pessoas residentes em todo o Estado de São Paulo, na forma de vestibular.

De acordo com a diretoria da UNIVESP, já está sendo preparada a divulgação de datas para a realização dos vestibulares e início das aulas. Tão logo essas informações estejam disponíveis, serão amplamente divulgadas aos moradores de Sertãozinho.

O polo de Sertãozinho será instalado no mesmo prédio que abriga a FUNDAM.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -