Início Região Sertãozinho Prepare-se: Semana do Meio Ambiente começa no próximo dia 05

Prepare-se: Semana do Meio Ambiente começa no próximo dia 05

- continua após a publicidade -

Começa no próximo dia 05, prosseguindo até o dia 11 de junho, a tradicional Semana do Meio Ambiente, evento organizado pela Prefeitura de Sertãozinho, por meio da pasta que leva o mesmo nome da ação.

Na programação constam rodas de conversa, atividades em escolas, doação de mudas, coletas de lixo eletrônico, lançamento de projeto, feira ambiental, cãominhada, caminhada, corrida e passeio ciclístico.

Confira a programação completa abaixo:

05/06 – Abertura, com Roda de Conversa sobre “Proteção Animal”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Local: Auditório Copercana, das 19 às 21 horas.

Será realizada uma roda de conversa, com enfoque no tema proteção animal, onde serão apresentados assuntos sobre posse responsável e maus-tratos.

06/06 – Meio Ambiente em Cruz das Posses

Local: Escola EMEF “Elydia Carneiro da Rocha”, das 8h às 17h.

Durante esse evento será realizado o Projeto Cine Tela Verde, onde são apresentados vídeos sobre temas ambientais, seguidos de discussões com alunos.

Também nesse dia, haverá uma Oficina Ambiental na escola EMEIF “Prefeita Maria Neli Mussa Tonielo”, com as turmas dos 9º anos da rede municipal de ensino, através de parceria com o IFSP, Secretaria de Educação e Secretaria de Meio Ambiente. O objetivo é a confecção de aquecedores solares, a partir do uso de materiais recicláveis.

07/06 – Doação de Mudas e Coleta de eletrônicos

Local: Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Jardim Santa Marta, das 9h às 15h.

Serão realizadas, através do Viveiro Municipal, doações de mudas aos munícipes, e o Departamento de Resíduos Sólidos fará a coleta de eletrônicos (TVs, computadores, aparelho de som, dentre outros) que não são mais utilizados.

 08/06 – Mesa Redonda sobre Reciclagem e Cidadania

Local: Auditório Copercana, das 14h às 17h30

O objetivo é fomentar o diálogo sobre gestão de resíduos sólidos recicláveis, com inclusão socioeconômica de catadores, contando com a participação de representantes de cooperativas da região.

 09/06 – Lançamento do Projeto “De Olho no Óleo”

Local: Escola municipal “Anacleto Cruz”, em dois períodos: manhã e tarde.

O Projeto “De Olho no Óleo” tem por objetivo o recebimento de óleo vegetal usado pelos moradores. Ao final de um montante significativo, os servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente levarão a um posto de troca por óleos novos, que serão encaminhados ao Fundo de Solidariedade de Sertãozinho.

 10/06 – Feira Ambiental e Cãominhada

Local: Praça 21 de Abril, das 8h às 12h.

A realização da Feira Ambiental contará com atrações diferenciadas, tais como: doação de mudas, feira de adoção de animais, feira troca treco, resíduos sólidos, coleta de eletrônicos, exposição de abelhas, Projeto Cultivando (SENAR), protótipos de aquecedor solar, feitos com garrafas pets, e caixas de leite e forro isolantes, feitos com caixas de leite, dentre outras ações.

No mesmo dia ocorrerá a “Cãominhada”, com sorteios de prêmios aos animais e proprietários, conforme categorias a serem definidas. O evento é aberto a população; logo, todos estão convidados a participarem das atividades.

11/06 – Encerramento: Caminhada, Corrida e Passeio Ciclístico

Local da Concentração: Centro Olímpico “Maria Zeferina Baldaia”, no Jardim Europa II, a partir das 8h.

O destino final será a Escola Ambiental Clóvis Badelotti”, no Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”. Essas atividades acontecerão em um percurso de aproximadamente 8 km, cujas inscrições serão feitas somente pelo site www.paulinhosports.com.br. Lá, você encontra todas as informações desse evento específico.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ribeirão Preto inicia teste de ônibus 100% elétrico

População poderá testar veículo que possui ar condicionado e estará à disposição até agosto na cidade

Concurso de grafites mobiliza presos da Fundação Casa em Ribeirão Preto

Deveriam aprender a pintar paredes e quem sabe ajudar em reformas de escolas e praças publicas.

Vacina: Saiba quais documentos para comprovar comorbidades

A relação da documentação comprobatória está disponível no link e pode ser conferida

Daerp tem novo telefone de atendimento

O novo atendimento aos usuários do Daerp é gratuito e passa a funcionar 24 horas

Agenda maio/2021 Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

Sob regência do maestro Reginaldo Nascimento, os projetos Série Concertos Internacionais, Juventude tem Concerto e Ensaio Aberto serão exibidos em live
- PUBLICIDADE -