Início Região Sertãozinho Prefeitura de Sertãozinho realiza mais uma edição do Casamento Comunitário neste sábado,...

Prefeitura de Sertãozinho realiza mais uma edição do Casamento Comunitário neste sábado, dia 1º

- continua após a publicidade -

Neste sábado, dia 1º de dezembro, a Prefeitura de Sertãozinho ajudará a escrever mais um capítulo nas histórias de 87 casais, com a realização de mais uma edição do Casamento Comunitário. A ação, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, oferece a formalização em cartório da união de casais de baixa renda.

Como menciona, são dezenas de histórias de amor, respeito e companheirismo; e uma delas é a do casal Augusta Antônio e Ângelo Chiarati Junior.

Há quase 30 anos, quando Augusta tinha 16, ela foi ao circo assistir a um espetáculo; estava na plateia, quando recebeu de presente uma maçã do amor. O vendedor, ao entregar, apontou para o rapaz que havia lhe presenteado. Ao final da apresentação, o rapaz gritou de longe: “qual o seu nome”? Ela, também de longe, respondeu: “Augusta”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Como naquela época não tinha celular, muito menos WhatsApp, Augusta gritou seu endereço, e foi embora pensativa, sem saber ao menos o nome do gentil rapaz.

Passaram-se 15 dias. Augusta estava em casa cuidando de seu pai, quando escutou palmas; foi, então, surpreendida pela visita de Ângelo (o rapaz do circo). Eles ficaram horas conversando. Naquele mesmo dia, foram à noite a uma lanchonete, onde puderam se conhecer um pouco mais.

O tempo passou… foram 4 anos de namoro. Os dois estavam apaixonados, marcaram a data do casamento, mas um desentendimento entre eles fez com que o casamento fosse cancelado a menos de 2 meses de se realizar.

Augusta ainda amava muito Ângelo, e segundo ela, ele também a amava, porém, Augusta conheceu um outro rapaz, e em 6 meses casou-se, teve 2 filhos e após 9 anos separou-se,

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Após o término do casamento, reencontrou Ângelo de forma surpreendente, num momento em que precisava muito de apoio. Foi aí que os dois perceberam que nunca deixaram de se amar. Decidiram morar juntos e tiveram um filho – fruto dessa linda história de amor. Hoje, com 18 anos convivência, decidiram, enfim, oficializar a união – o que foi oportunizado pelo Casamento Comunitário.

Ficou curioso para conhecer outras histórias como essa? Então, prestigie o Casamento Comunitário, que acontece sábado, dia 1º, às 17h, no Parque do Cristo Salvador, que fica à rua Amélia Dândaro Rodrigues, 605, no bairro Cidade Jardim.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Assustadora e gravíssima carta do Arcebispo Vigano a Trump

'Este momento histórico vê as forças do mal alinhadas em uma batalha sem quartel contra as forças do bem.' Entenda e compartilhe com todos

Ala Bolsonarista do PSL declara apoio oficial a Chiarelli

Grupo político comandado por Rodrigo Junqueira, optou por unir a direita em apoio ao candidato do PATRIOTA

Fies: inscrição para não matriculado pode ser feita até terça-feira

Serão disponibilizadas 50 mil vagas remanescentes. Ao ter a inscrição concluída, o candidato terá dois dias úteis para validar as informações declaradas

Banco Mundial aprova empréstimo de US$ 1 bi para ampliar Bolsa Família

Medida integra projeto de manutenção do auxilio emergencial de afetados por pandemia, dinheiro deverá beneficiar pelo menos 1,2 milhão de novas famílias

Dória dobra o ICMS para diversos setores no Estado de São Paulo para 2021

Serão centenas de setores impactados com esse aumento do ICMS que chega a até 207% (veículos usados).