InícioRegiãoSertãozinhoPrefeitura de Sertãozinho promove “Arrastão Contra a Dengue” neste sábado

Prefeitura de Sertãozinho promove “Arrastão Contra a Dengue” neste sábado

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Núcleo de Controle de Vetores, organizou-se quanto à intensificação das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, e a primeira ação acontece já neste sábado, dia 19.

Seguindo o modelo dos já conhecidos arrastões, nesta data, a meta é eliminar o maior número possível de criadouros da doença. Assim, no dia da ação, a orientação é que a população descarte todo o tipo de material que possa servir de criadouro do mosquito transmissor das doenças, como latas, garrafas e pneus, por exemplo, dentre outros materiais sem utilização, que possam acumular água.

Os bairros que receberão a primeira ação de intensificação do combate ao Aedes aegypti são: Jardim Paraiso 1 e 2, Jardim Alvorada, Jardim Iracema, Jardim Ouro Preto, Jardim Helena, Jardim do Engenho, Jardim Santa Marta, Jardim Santa Rosa 1 e 2, Jardim Santa Isabel e adjacências, Cohabs 4 e 7, Jardim Jamaica, Jardim Nassim Mamed, Vila Áurea Mendes Gimenes, Jardim Campo Alegre, Jardim Campo Belo, Jardim Boa Vista, Cohabs 8 e 6, Cohab 2, Inocoop 2 e o Distrito de Cruz das Posses.

Vale destacar que, com o início da estação das chuvas, é preciso redobrar a atenção, mantendo em dia os cuidados que evitam a proliferação do Aedes aegypti, que transmite três doenças graves, que podem levar à morte. Por isso, a população deve aproveitar a oportunidade para fazer o descarte correto de todos os materiais sem utilização, que podem acumular água e servir como criadouro do mosquito.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Então, fique atento e repasse esta informação a todos que você conheça e que residam nos bairros mencionados: o “Arrastão Contra a Dengue” acontece no próximo dia 19, sábado, das 7h às 13h. Para facilitar a rotina de quem trabalha, os moradores podem colocar em suas calçadas os materiais a serem recolhidos na véspera da ação, ou seja, na noite de sexta-feira, 18.
Mais informações podem ser obtidas junto ao Núcleo de Controle de Vetores, através do telefone 3945-5369.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

“Paz no trânsito começa por você” é o tema do movimento Maio Amarelo 2024

Especialistas refletem sobre a importância da campanha e dão dicas importantes para os motoristas

McDia Feliz 2024 acontece em 24 de agosto e valor do tíquete de Big Mac será de R$19,00

Na data, o valor arrecadado com as vendas do sanduíche será revertido para causas infantojuvenis apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald e Instituto Ayrton Senna

 VOEPASS apoia transporte e distribuição de doações da Campanha “Voe Junto pelo RS”

Aeronave da companhia fará voos em pontos estratégicos da região nos próximos dias

Paixão solidária: encontro de carros antigos em Ribeirão Preto arrecada toneladas de alimentos para o programa Mesa Brasil

Encontro anual de carros antigos, California Volks Brothers reforça cunho solidário com doações de alimentos

Programa de Escolarização qualifica colaboradores do RibeirãoShopping e do ShoppingSantaÚrsula

SantaÚrsula Iniciativa da Multiplan tem como objetivo a certificação dos ensinos fundamental e médio aos lojistas e colaboradores dos empreendimentos O RibeirãoShopping e o ShoppingSantaÚrsula, em...
- PUBLICIDADE -