Início Região Sertãozinho Prefeitura de Sertãozinho promove “Arrastão Contra a Dengue” neste sábado

Prefeitura de Sertãozinho promove “Arrastão Contra a Dengue” neste sábado

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Núcleo de Controle de Vetores, organizou-se quanto à intensificação das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, e a primeira ação acontece já neste sábado, dia 19.

Seguindo o modelo dos já conhecidos arrastões, nesta data, a meta é eliminar o maior número possível de criadouros da doença. Assim, no dia da ação, a orientação é que a população descarte todo o tipo de material que possa servir de criadouro do mosquito transmissor das doenças, como latas, garrafas e pneus, por exemplo, dentre outros materiais sem utilização, que possam acumular água.

Os bairros que receberão a primeira ação de intensificação do combate ao Aedes aegypti são: Jardim Paraiso 1 e 2, Jardim Alvorada, Jardim Iracema, Jardim Ouro Preto, Jardim Helena, Jardim do Engenho, Jardim Santa Marta, Jardim Santa Rosa 1 e 2, Jardim Santa Isabel e adjacências, Cohabs 4 e 7, Jardim Jamaica, Jardim Nassim Mamed, Vila Áurea Mendes Gimenes, Jardim Campo Alegre, Jardim Campo Belo, Jardim Boa Vista, Cohabs 8 e 6, Cohab 2, Inocoop 2 e o Distrito de Cruz das Posses.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Vale destacar que, com o início da estação das chuvas, é preciso redobrar a atenção, mantendo em dia os cuidados que evitam a proliferação do Aedes aegypti, que transmite três doenças graves, que podem levar à morte. Por isso, a população deve aproveitar a oportunidade para fazer o descarte correto de todos os materiais sem utilização, que podem acumular água e servir como criadouro do mosquito.

Então, fique atento e repasse esta informação a todos que você conheça e que residam nos bairros mencionados: o “Arrastão Contra a Dengue” acontece no próximo dia 19, sábado, das 7h às 13h. Para facilitar a rotina de quem trabalha, os moradores podem colocar em suas calçadas os materiais a serem recolhidos na véspera da ação, ou seja, na noite de sexta-feira, 18.
Mais informações podem ser obtidas junto ao Núcleo de Controle de Vetores, através do telefone 3945-5369.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.

Faculdade Cultura Inglesa lança cursos gratuitos para preparar para o ENEM

Serão três versões disponíveis para os alunos: em Língua Inglesa, Língua Portuguesa e, por último, Preparatório ENEM: Literatura

Em meio à sua pior crise, setor de restaurantes e bares terá aumento do ICMS em São Paulo

João Doria publicou diversos decretos alterando a legislação do ICMS, com a finalidade de aumentar a arrecadação do imposto, para superar o rombo ocasionado pelo #fiqueemcasa

Pacientes diagnosticados com câncer contam com direitos e benefícios médicos e tributários

Especialistas comentam quais são os benefícios, importantes para assegurar o custeio dos tratamentos médicos necessários

Conferência Bíblica Mundial online 2020 com o Pastor Ock Soo Park

A Grande Conferência Bíblica Mundial online abordará o tema “O tempo para a desesperança acabou, é tempo de superar”.