InícioRegiãoSertãozinhoPrefeitura de Sertãozinho promove “Arrastão Contra a Dengue” neste sábado

Prefeitura de Sertãozinho promove “Arrastão Contra a Dengue” neste sábado

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Núcleo de Controle de Vetores, organizou-se quanto à intensificação das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, e a primeira ação acontece já neste sábado, dia 19.

Seguindo o modelo dos já conhecidos arrastões, nesta data, a meta é eliminar o maior número possível de criadouros da doença. Assim, no dia da ação, a orientação é que a população descarte todo o tipo de material que possa servir de criadouro do mosquito transmissor das doenças, como latas, garrafas e pneus, por exemplo, dentre outros materiais sem utilização, que possam acumular água.

Os bairros que receberão a primeira ação de intensificação do combate ao Aedes aegypti são: Jardim Paraiso 1 e 2, Jardim Alvorada, Jardim Iracema, Jardim Ouro Preto, Jardim Helena, Jardim do Engenho, Jardim Santa Marta, Jardim Santa Rosa 1 e 2, Jardim Santa Isabel e adjacências, Cohabs 4 e 7, Jardim Jamaica, Jardim Nassim Mamed, Vila Áurea Mendes Gimenes, Jardim Campo Alegre, Jardim Campo Belo, Jardim Boa Vista, Cohabs 8 e 6, Cohab 2, Inocoop 2 e o Distrito de Cruz das Posses.

Vale destacar que, com o início da estação das chuvas, é preciso redobrar a atenção, mantendo em dia os cuidados que evitam a proliferação do Aedes aegypti, que transmite três doenças graves, que podem levar à morte. Por isso, a população deve aproveitar a oportunidade para fazer o descarte correto de todos os materiais sem utilização, que podem acumular água e servir como criadouro do mosquito.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Então, fique atento e repasse esta informação a todos que você conheça e que residam nos bairros mencionados: o “Arrastão Contra a Dengue” acontece no próximo dia 19, sábado, das 7h às 13h. Para facilitar a rotina de quem trabalha, os moradores podem colocar em suas calçadas os materiais a serem recolhidos na véspera da ação, ou seja, na noite de sexta-feira, 18.
Mais informações podem ser obtidas junto ao Núcleo de Controle de Vetores, através do telefone 3945-5369.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -