Início Região Sertãozinho Polo de Sertãozinho do projeto Educa Judô será lançado neste sábado

Polo de Sertãozinho do projeto Educa Judô será lançado neste sábado

- continua após a publicidade -

A região de Ribeirão Preto receberá, a partir deste sábado (24), os “primeiros golpes” do Projeto Educa Judô. O programa, idealizado pela Associação de Judô Corpore Sano, será lançado oficialmente no primeiro de seus quatro polos de atuação: no Centro Olímpico Patinódromo, em Sertãozinho. A cerimônia está marcada no Ginásio Docão (Rua Bartholomeu Sala, 54, Jardim Athenas), às 16h.

Ao todo, 360 crianças entre seis e 14 anos – sendo 90 em Sertãozinho – passarão a ter o esporte como ferramenta educacional, de formação e de transformação em suas vidas. Os outros três polos estão distribuídos em Cajuru (outros 90 alunos) e dois em Ribeirão Preto (na Cava do Bosque e no Centro de Lazer e Esportes Manoel Freitas Câmara, somando, ambos, 180 crianças).

“É um grande orgulho poder tocar esse projeto. Nós, professores, sonhamos em formar não apenas esportistas, mas cidadãos de bem. Não é apenas uma questão de saúde. O futuro do País está nas mãos das nossas crianças e o esporte é o melhor meio de educar, disciplinar e moldar caráter”, avalia Cléber do Carmo, idealizador do Educa Judô.

O programa foi moldado com aporte da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado de São Paulo, que direciona a arrecadação de impostos como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em benefício de projetos de cunho social.

“Agradecemos demais não apenas ao Governo do Estado, mas também a todos os patrocinadores e apoiadores que estão imbuídos nesta causa com a gente. Eles acreditaram no nosso sonho e, agora, também vão poder transformar o sonho das nossas crianças em realidade”, conclui Cléber.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Educa Judô conta com patrocínio de Ourofino, Grupo Imediato e Suporte Rei. Copatrocínio de Moreno Fundição, Zinho Alimentos e Passalacqua Indústria. Apoio de Supermercado União, Engevap Engenharia e Equipamentos, Caçola Distribuidora e Terra Incentivos Fiscais. Realizado pela Associação de Judô Corpore Sano, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ala Bolsonarista do PSL declara apoio oficial a Chiarelli

Grupo político comandado por Rodrigo Junqueira, optou por unir a direita em apoio ao candidato do PATRIOTA

Fies: inscrição para não matriculado pode ser feita até terça-feira

Serão disponibilizadas 50 mil vagas remanescentes. Ao ter a inscrição concluída, o candidato terá dois dias úteis para validar as informações declaradas

Banco Mundial aprova empréstimo de US$ 1 bi para ampliar Bolsa Família

Medida integra projeto de manutenção do auxilio emergencial de afetados por pandemia, dinheiro deverá beneficiar pelo menos 1,2 milhão de novas famílias

Dória dobra o ICMS para diversos setores no Estado de São Paulo para 2021

Serão centenas de setores impactados com esse aumento do ICMS que chega a até 207% (veículos usados).

Retomada do emprego: mais de 270 vagas em diferentes setores

São 272 oportunidades, algumas para atuar no modelo home office e outras presencialmente, conforme flexibilização do isolamento