InícioRegiãoSertãozinhoPolo de Sertãozinho do projeto Educa Judô será lançado neste sábado

Polo de Sertãozinho do projeto Educa Judô será lançado neste sábado

- continua após a publicidade -

A região de Ribeirão Preto receberá, a partir deste sábado (24), os “primeiros golpes” do Projeto Educa Judô. O programa, idealizado pela Associação de Judô Corpore Sano, será lançado oficialmente no primeiro de seus quatro polos de atuação: no Centro Olímpico Patinódromo, em Sertãozinho. A cerimônia está marcada no Ginásio Docão (Rua Bartholomeu Sala, 54, Jardim Athenas), às 16h.

Ao todo, 360 crianças entre seis e 14 anos – sendo 90 em Sertãozinho – passarão a ter o esporte como ferramenta educacional, de formação e de transformação em suas vidas. Os outros três polos estão distribuídos em Cajuru (outros 90 alunos) e dois em Ribeirão Preto (na Cava do Bosque e no Centro de Lazer e Esportes Manoel Freitas Câmara, somando, ambos, 180 crianças).

“É um grande orgulho poder tocar esse projeto. Nós, professores, sonhamos em formar não apenas esportistas, mas cidadãos de bem. Não é apenas uma questão de saúde. O futuro do País está nas mãos das nossas crianças e o esporte é o melhor meio de educar, disciplinar e moldar caráter”, avalia Cléber do Carmo, idealizador do Educa Judô.

O programa foi moldado com aporte da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado de São Paulo, que direciona a arrecadação de impostos como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em benefício de projetos de cunho social.

“Agradecemos demais não apenas ao Governo do Estado, mas também a todos os patrocinadores e apoiadores que estão imbuídos nesta causa com a gente. Eles acreditaram no nosso sonho e, agora, também vão poder transformar o sonho das nossas crianças em realidade”, conclui Cléber.

O Educa Judô conta com patrocínio de Ourofino, Grupo Imediato e Suporte Rei. Copatrocínio de Moreno Fundição, Zinho Alimentos e Passalacqua Indústria. Apoio de Supermercado União, Engevap Engenharia e Equipamentos, Caçola Distribuidora e Terra Incentivos Fiscais. Realizado pela Associação de Judô Corpore Sano, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?
- PUBLICIDADE -