InícioRegiãoSertãozinho'Pedalando Para o Futuro Núcleos' destaca atendimento exclusivo em Sertãozinho

‘Pedalando Para o Futuro Núcleos’ destaca atendimento exclusivo em Sertãozinho

- continua após a publicidade -

O Pedalando Para o Futuro Núcleos realiza mais um período de atividades, desta vez em Sertãozinho. O projeto permaneceu por todo o mês de julho no município e obteve excelentes resultados de aprendizado das crianças.

O destaque ficou por conta do atendimento mais exclusivo neste período de férias. Foi um mês em que além das férias, teve também semanas com jogos da Copa do Mundo e feriado. Mas, aproximadamente 130 crianças participaram da atividades em julho, e o professor Gustavo destacou o principal ponto positivo do período.

“Como era um mês de férias escolares, a adesão acaba sendo um pouco mais baixa que o normal. Mesmo assim realizamos um grande trabalho, e com esse número reduzido, focamos em fazer esse trabalho mais exclusivo para as crianças, e o resultado foi uma aprendizagem mais rápida. Foi mais um período de sucesso do projeto. Agora, o foco está no mês de agosto.”, enalteceu o professor Gustavo Plotze.

Atualmente o projeto está em sua última semana em Sertãozinho. O Pedalando Núcleos permanece até o dia 3 de agosto no município, e depois o projeto vai para Leme, e por lá ficará por todo o restante do mês de agosto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o projeto

Além de lições do ciclismo, o projeto oferece disciplinas que abrangem educação no trânsito e cidadania: leis, placas, faixas de pedestre, semáforos, toda sinalização (manual) usada por ciclistas e, ainda, conceitos como o respeito a idosos, crianças e outros veículos, por exemplo.

Ao final da participação, as crianças são “habilitadas” com um diploma em formato de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com nome completo e foto, garantindo um estímulo a mais para colocar em prática as lições aprendidas.

O Pedalando Para o Futuro Núcleos tem o patrocínio das empresas TS Tech, Grupo Imediato e Santa Helena. Copatrocínio de Passalacqua, Ourofino e Itaobi Transportes. Os apoiadores são Mirolog, Engevap, Cenourão, Fundição Batatais, Molyplast, Transmogiana, Nutrigesso, Centro Universitário Anhanguera de Leme, Secretarias de Educação, Cultura e Turismo de Sertãozinho, Secretarias de Educação e Assistência Social de Jardinópolis, Secretarias de Educação e de Assistência e Desenvolvimento Social de Leme. Realização: Associação Terra de Ciclismo em parceria com a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?
- PUBLICIDADE -