InícioRegiãoSertãozinho'Pedalando Para o Futuro Núcleos' destaca atendimento exclusivo em Sertãozinho

‘Pedalando Para o Futuro Núcleos’ destaca atendimento exclusivo em Sertãozinho

- continua após a publicidade -

O Pedalando Para o Futuro Núcleos realiza mais um período de atividades, desta vez em Sertãozinho. O projeto permaneceu por todo o mês de julho no município e obteve excelentes resultados de aprendizado das crianças.

O destaque ficou por conta do atendimento mais exclusivo neste período de férias. Foi um mês em que além das férias, teve também semanas com jogos da Copa do Mundo e feriado. Mas, aproximadamente 130 crianças participaram da atividades em julho, e o professor Gustavo destacou o principal ponto positivo do período.

“Como era um mês de férias escolares, a adesão acaba sendo um pouco mais baixa que o normal. Mesmo assim realizamos um grande trabalho, e com esse número reduzido, focamos em fazer esse trabalho mais exclusivo para as crianças, e o resultado foi uma aprendizagem mais rápida. Foi mais um período de sucesso do projeto. Agora, o foco está no mês de agosto.”, enalteceu o professor Gustavo Plotze.

Atualmente o projeto está em sua última semana em Sertãozinho. O Pedalando Núcleos permanece até o dia 3 de agosto no município, e depois o projeto vai para Leme, e por lá ficará por todo o restante do mês de agosto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o projeto

Além de lições do ciclismo, o projeto oferece disciplinas que abrangem educação no trânsito e cidadania: leis, placas, faixas de pedestre, semáforos, toda sinalização (manual) usada por ciclistas e, ainda, conceitos como o respeito a idosos, crianças e outros veículos, por exemplo.

Ao final da participação, as crianças são “habilitadas” com um diploma em formato de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com nome completo e foto, garantindo um estímulo a mais para colocar em prática as lições aprendidas.

O Pedalando Para o Futuro Núcleos tem o patrocínio das empresas TS Tech, Grupo Imediato e Santa Helena. Copatrocínio de Passalacqua, Ourofino e Itaobi Transportes. Os apoiadores são Mirolog, Engevap, Cenourão, Fundição Batatais, Molyplast, Transmogiana, Nutrigesso, Centro Universitário Anhanguera de Leme, Secretarias de Educação, Cultura e Turismo de Sertãozinho, Secretarias de Educação e Assistência Social de Jardinópolis, Secretarias de Educação e de Assistência e Desenvolvimento Social de Leme. Realização: Associação Terra de Ciclismo em parceria com a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), Governo do Estado de São Paulo.

👉 Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade

PPP da iluminação pública vira alvo de CPI em Ribeirão Preto após denúncias de falhas e possível rombo milionário

CPI da Câmara de Ribeirão Preto vai investigar falhas, inadimplência e denúncias trabalhistas envolvendo a PPP da iluminação pública da cidade.

Mostra teatral da Alma apresenta espetáculo “Morte e Vida Severina” neste domingo

O clássico texto da literatura brasileira é revisitado pelo grupo profissionalizante de teatro da Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto e tem apresentação única no dia 31 de maio, às 16h, no Teatro Auxiliadora, com acesso gratuito

Chitãozinho & Xororó e linhas da Corote integram a programação da Barbecue Tour Edição Franca 2026

A Corote Drinks Ice e Corote Drinks ICE Ultra, linhas da marca Corote, da Missiato Indústria e Comércio Ltda., estão presentes em mais uma...
- PUBLICIDADE -