Início Região Sertãozinho 'Pedalando Para o Futuro Núcleos' destaca atendimento exclusivo em Sertãozinho

‘Pedalando Para o Futuro Núcleos’ destaca atendimento exclusivo em Sertãozinho

- continua após a publicidade -

O Pedalando Para o Futuro Núcleos realiza mais um período de atividades, desta vez em Sertãozinho. O projeto permaneceu por todo o mês de julho no município e obteve excelentes resultados de aprendizado das crianças.

O destaque ficou por conta do atendimento mais exclusivo neste período de férias. Foi um mês em que além das férias, teve também semanas com jogos da Copa do Mundo e feriado. Mas, aproximadamente 130 crianças participaram da atividades em julho, e o professor Gustavo destacou o principal ponto positivo do período.

“Como era um mês de férias escolares, a adesão acaba sendo um pouco mais baixa que o normal. Mesmo assim realizamos um grande trabalho, e com esse número reduzido, focamos em fazer esse trabalho mais exclusivo para as crianças, e o resultado foi uma aprendizagem mais rápida. Foi mais um período de sucesso do projeto. Agora, o foco está no mês de agosto.”, enalteceu o professor Gustavo Plotze.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Atualmente o projeto está em sua última semana em Sertãozinho. O Pedalando Núcleos permanece até o dia 3 de agosto no município, e depois o projeto vai para Leme, e por lá ficará por todo o restante do mês de agosto.

Sobre o projeto

Além de lições do ciclismo, o projeto oferece disciplinas que abrangem educação no trânsito e cidadania: leis, placas, faixas de pedestre, semáforos, toda sinalização (manual) usada por ciclistas e, ainda, conceitos como o respeito a idosos, crianças e outros veículos, por exemplo.

Ao final da participação, as crianças são “habilitadas” com um diploma em formato de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com nome completo e foto, garantindo um estímulo a mais para colocar em prática as lições aprendidas.

O Pedalando Para o Futuro Núcleos tem o patrocínio das empresas TS Tech, Grupo Imediato e Santa Helena. Copatrocínio de Passalacqua, Ourofino e Itaobi Transportes. Os apoiadores são Mirolog, Engevap, Cenourão, Fundição Batatais, Molyplast, Transmogiana, Nutrigesso, Centro Universitário Anhanguera de Leme, Secretarias de Educação, Cultura e Turismo de Sertãozinho, Secretarias de Educação e Assistência Social de Jardinópolis, Secretarias de Educação e de Assistência e Desenvolvimento Social de Leme. Realização: Associação Terra de Ciclismo em parceria com a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), Governo do Estado de São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ribeirão Rodeo Music anuncia data da edição 2021 e programação com grandes nomes do universo sertanejo

O evento, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de abril, terá Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima entre outras atrações de destaque

Pelé representou “o talento absoluto do futebol brasileiro”

Aniversário do Pelé: rei do futebol completa 80 anos neste dia 23 de outubro

Apoiado pelo Papa Francisco, Cartórios de São Paulo registraram quase 24 mil uniões civis homoafetivas

Os números divulgados pelo IBGE mostram que os casamentos homoafetivos vem aumentando ano a ano desde sua regulamentação, com crescimento ainda mais considerável nos últimos anos

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.

Faculdade Cultura Inglesa lança cursos gratuitos para preparar para o ENEM

Serão três versões disponíveis para os alunos: em Língua Inglesa, Língua Portuguesa e, por último, Preparatório ENEM: Literatura