Início Região Sertãozinho Participante do Bola Livre Sertãozinho fará teste no Palmeiras

Participante do Bola Livre Sertãozinho fará teste no Palmeiras

- continua após a publicidade -

O Bola Livre Sertãozinho contará, pelo segundo ano consecutivo, com a presença de um aluno do projeto em testes de futebol realizado por grandes equipes do Brasil. Nesta sexta-feira (18), um participante terá a oportunidade de mostrar seu talento na modalidade para a equipe do Palmeiras que realizará teste no Clube do Sindicato. O Bola Livre Sertãozinho leva o esporte como ferramenta de educação e reintegração social aos jovens da Fundação Casa da cidade.

Em 2015, o projeto contou com a participação de um aluno no teste do São Paulo. Um ano depois, outro garoto terá a oportunidade de ingressar em uma grande equipe.

“Acredito que vai ser uma oportunidade única para o garoto. Uma oportunidade que pode mudar a vida dele. É um garoto que se destaca nos treinamentos, tanto pela parte técnica quanto pela aplicação e vontade que ele tem sempre em melhorar. Ele vai fazer o teste com meninos da região toda e acredito que ele jamais vai esquecer essa oportunidade”, comenta Luís Fernando, professor do Bola Livre Sertãozinho.

“Nós vemos esse teste como uma forma de oportunizar esse garoto. É a chance dele tentar uma mudança, uma transformação de vida através do esporte. Nosso objetivo é propor a mudança na vida desses garotos e vamos continuar trabalhando nisso”, destaca o educador do projeto Bola Livre Sertãozinho, Evandro Silveira.

O menor recebeu autorização judicial para participar do teste que será realizado fora das dependências da Fundação Casa.

O projeto Bola Livre tem por objetivo usar o esporte como ferramenta de educação e reintegração social para os jovens da Fundação Casa. São quatro atividades semanais divididas em dois módulos sempre no período noturno para não prejudicar a rotina de estudo deles.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Bola Livre é organizado pela Liga Desportiva Serranense, realizado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e conta com o patrocínio da RTE Rodonaves, White Martins e Laboratório Achê.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

França proíbe linguagem de gênero neutro em escolas

Segundo o Ministério da Educação, a medida atrapalha o aprendizado dos alunos e prejudica as pessoas com deficiência mental

Bruno Covas tem piora, e estado de saúde é considerado muito gravíssimo

Ele está no Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 15 de abril para tratamento de um câncer.

Covid-19: governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Lote se soma aos 100 milhões de doses adquiridos anteriormente

Justiça de Ribeirão determina que Facebook retire do ar fake news sobre pandemia

Como acreditar na justiça brasileira? Chamam de negacionistas mas são os primeiros a negar informações que não interessam ou que não atendem uma única vertente.

Daerp inicia implantação da nova conta de água na região central

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio
- PUBLICIDADE -