InícioRegiãoSertãozinhoParticipante do Bola Livre Sertãozinho fará teste no Palmeiras

Participante do Bola Livre Sertãozinho fará teste no Palmeiras

- continua após a publicidade -

O Bola Livre Sertãozinho contará, pelo segundo ano consecutivo, com a presença de um aluno do projeto em testes de futebol realizado por grandes equipes do Brasil. Nesta sexta-feira (18), um participante terá a oportunidade de mostrar seu talento na modalidade para a equipe do Palmeiras que realizará teste no Clube do Sindicato. O Bola Livre Sertãozinho leva o esporte como ferramenta de educação e reintegração social aos jovens da Fundação Casa da cidade.

Em 2015, o projeto contou com a participação de um aluno no teste do São Paulo. Um ano depois, outro garoto terá a oportunidade de ingressar em uma grande equipe.

“Acredito que vai ser uma oportunidade única para o garoto. Uma oportunidade que pode mudar a vida dele. É um garoto que se destaca nos treinamentos, tanto pela parte técnica quanto pela aplicação e vontade que ele tem sempre em melhorar. Ele vai fazer o teste com meninos da região toda e acredito que ele jamais vai esquecer essa oportunidade”, comenta Luís Fernando, professor do Bola Livre Sertãozinho.

“Nós vemos esse teste como uma forma de oportunizar esse garoto. É a chance dele tentar uma mudança, uma transformação de vida através do esporte. Nosso objetivo é propor a mudança na vida desses garotos e vamos continuar trabalhando nisso”, destaca o educador do projeto Bola Livre Sertãozinho, Evandro Silveira.

O menor recebeu autorização judicial para participar do teste que será realizado fora das dependências da Fundação Casa.

O projeto Bola Livre tem por objetivo usar o esporte como ferramenta de educação e reintegração social para os jovens da Fundação Casa. São quatro atividades semanais divididas em dois módulos sempre no período noturno para não prejudicar a rotina de estudo deles.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Bola Livre é organizado pela Liga Desportiva Serranense, realizado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e conta com o patrocínio da RTE Rodonaves, White Martins e Laboratório Achê.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -