InícioRegiãoSertãozinhoParque do Cristo Salvador terá bênção de Corpus Christi transmitida ao vivo

Parque do Cristo Salvador terá bênção de Corpus Christi transmitida ao vivo

A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV, no dia 8 de setembro de 1264.

- continua após a publicidade -

O turismo religioso em Sertãozinho sempre foi muito fomentado! Embora a situação de enfrentamento da COVID-19 tenha limitado este cenário, as igrejas estão utilizando a era digital para levar aos fiéis todo amor, paz e benevolência divina neste momento difícil.

Neste ano, a tradicional missa do feriado de Corpus Christi, antes realizada com procissão até o Parque do Cristo, será celebrada de um jeito diferente: todos os fiéis poderão acompanhar a celebração de suas casas, pois tudo será transmitido ao vivo pelo Facebook da Paróquia São Paulo Apóstolo, a partir das 8h, na quinta-feira, dia 11.

Já às 09h40, haverá a bênção com o Santíssimo Sacramento, no Parque do Cristo Salvador, que também será transmitida ao vivo pelas redes sociais da paróquia.

Feriado de Corpus Christi: Você sabe o significado e o que se comemora?

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da Eucaristia, o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

arquivo

A Festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa, quando Jesus instituiu o Sacramento da Eucaristia.

Durante esta festa são celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão. A tradição de enfeitar as ruas começou pela cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais.

A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV, no dia 8 de setembro de 1264.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -