InícioRegiãoSertãozinhoO piloto do avião que caiu morava em Sertãozinho e era natural...

O piloto do avião que caiu morava em Sertãozinho e era natural de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O modelo era um PIPER AIRCRAFT -PA-36-375, de fabricação norte-americana é de uso agrícola. A aeronave pertence a empresa Tangará Aeroagrícola S/A, com sede em Orlândia.

O avião caiu, após se chocar contra fios de uma linha de transmissão de energia sobre a Fazenda Graminha, de propriedade da empresa Citrosuco S/A Agroindústria. O local fica às margens da Rodovia SP-191, Geraldo Pereira de Barros, entre Botucatu e São Manuel. O acidente causou a interrupção de energia em cidades como Botucatu, São Manuel, Pardinho e Barra Bonita.

As equipes do Corpo de Bombeiros de Botucatu, atenderam ao chamado e chegando no local constataram que a vítima estava sob a aeronave. Iniciaram de imediato a retirada das ferragens com o uso de ferramentas específicas de elevação de estruturas, obtendo êxito após aproximadamente 5 minutos.

Foi feito a retirada rápida da vítima e o transporte imediato ao HC da FMB, realizando a ressuscitação cardiopulmonar, pois a vítima estava inconsciente e em parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços, o piloto não resistiu. Segundo informações extraoficiais, ele teria morrido intoxicado ou afogado com o produto que transportava, já que a aeronave ficou de cabeça para baixo depois da colisão com os fios.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

[tie_slideshow]

[tie_slide] piloto[/tie_slide]

[tie_slide] piloto-1 [/tie_slide]

[tie_slide] piloto-2[/tie_slide]

[tie_slide] queda-aviao [/tie_slide]

[tie_slide] queda-aviao-5 [/tie_slide]

[tie_slide]queda-aviao-6 [/tie_slide]

[/tie_slideshow]

Voos arriscados
Os voos com aviões agrícolas são mais arriscados, já que tem funções muito específicas para pulverização de lavouras.

“O piloto tem que voar muito baixo as vezes, a adrenalina é muito forte. Além disso, o veneno que é pulverizado acaba entrando na cabine e pode atordoar o comandante do avião. Outra situação é o horário. Voar ao entardecer, tem a complicação do pôr-do-sol, que ofusca a visão e atrapalha para enxergar as linhas de alta-tensão”, explicou um piloto.

O caso foi registrado pela Polícia Militar, porém, as investigações das causas do acidente devem ser feitas pela Anac, Agência Nacional de Aviação Civil.

 

 

com acontecebotucatu

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -