Início Região Sertãozinho O piloto do avião que caiu morava em Sertãozinho e era natural...

O piloto do avião que caiu morava em Sertãozinho e era natural de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O modelo era um PIPER AIRCRAFT -PA-36-375, de fabricação norte-americana é de uso agrícola. A aeronave pertence a empresa Tangará Aeroagrícola S/A, com sede em Orlândia.

O avião caiu, após se chocar contra fios de uma linha de transmissão de energia sobre a Fazenda Graminha, de propriedade da empresa Citrosuco S/A Agroindústria. O local fica às margens da Rodovia SP-191, Geraldo Pereira de Barros, entre Botucatu e São Manuel. O acidente causou a interrupção de energia em cidades como Botucatu, São Manuel, Pardinho e Barra Bonita.

As equipes do Corpo de Bombeiros de Botucatu, atenderam ao chamado e chegando no local constataram que a vítima estava sob a aeronave. Iniciaram de imediato a retirada das ferragens com o uso de ferramentas específicas de elevação de estruturas, obtendo êxito após aproximadamente 5 minutos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Foi feito a retirada rápida da vítima e o transporte imediato ao HC da FMB, realizando a ressuscitação cardiopulmonar, pois a vítima estava inconsciente e em parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços, o piloto não resistiu. Segundo informações extraoficiais, ele teria morrido intoxicado ou afogado com o produto que transportava, já que a aeronave ficou de cabeça para baixo depois da colisão com os fios.

[tie_slideshow]

[tie_slide] piloto[/tie_slide]

[tie_slide] piloto-1 [/tie_slide]

[tie_slide] piloto-2[/tie_slide]

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

[tie_slide] queda-aviao [/tie_slide]

[tie_slide] queda-aviao-5 [/tie_slide]

[tie_slide]queda-aviao-6 [/tie_slide]

[/tie_slideshow]

Voos arriscados
Os voos com aviões agrícolas são mais arriscados, já que tem funções muito específicas para pulverização de lavouras.

“O piloto tem que voar muito baixo as vezes, a adrenalina é muito forte. Além disso, o veneno que é pulverizado acaba entrando na cabine e pode atordoar o comandante do avião. Outra situação é o horário. Voar ao entardecer, tem a complicação do pôr-do-sol, que ofusca a visão e atrapalha para enxergar as linhas de alta-tensão”, explicou um piloto.

O caso foi registrado pela Polícia Militar, porém, as investigações das causas do acidente devem ser feitas pela Anac, Agência Nacional de Aviação Civil.

 

 

com acontecebotucatu

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Quem esta mentindo, Doria ou Pazuello? Ministério da Saúde nega compra da Coronavac

“Não houve nenhum compromisso com o governo do Estado de São Paulo no sentido de aquisição de vacinas contra covid-19”, informou a pasta

Medico voluntario da vacinação contra Covid morre no RJ

Médico de 28 anos teve complicações da covid-19 e morreu. Anvisa já repassou informação aos responsáveis pelo estudo

Homem que se declarar mulher terá o direito de ficar em presídio feminino

O detento pode escolher onde ficará preso, conforme seu gênero declarado, e não precisará dar nenhuma prova, basta sua declaração.

Urgente: Bolsonaro afirma que não tem acordo com Doria e não comprar vacina chinesa

Nesta Quarta-feira (21) Brasília deve pegar fogo com decisão de Bolsonaro, cancelando acordo feito entre governadores e Pazuello

Justiça bloqueia R$ 29 milhões em bens de Doria em ação por improbidade

PSDB e sua fake: Doria gastou com propaganda pessoal o equivalente a 21% do total empregado nas obras de asfalto.