InícioRegiãoSertãozinhoNovo Sistema de Transporte Público passa a operar neste domingo, dia 10...

Novo Sistema de Transporte Público passa a operar neste domingo, dia 10 em Sertãozinho

- continua após a publicidade -

Quem utiliza o transporte coletivo em Sertãozinho e Cruz das Posses deve se lembrar que, neste domingo, dia 10, entra em operação o Novo Sistema de Transporte Público, com diversas novidades para os usuários.

A primeira delas é a ampliação no número de linhas: de 7 para 11, que passarão a ter as seguintes identificações: Linha 1 – Vila Áurea, Linha 02 – Ulysses Guimarães (COHAB VIII), Linha 03 – COHAB I e II, Linha 04 – Distrito Industrial / Vila Garcia, Linha 05 – São João, Linha 06 – Jardim Bandeirantes, Linha 07 – Alto do Ginásio, Linha 08 – Cruz das Posses, Linha 09 – Jardim Alvorada, Linha 10 – Aragão e Linha 11 – Lúcia Fabro Sverzut (COHAB VII).

Todas as informações sobre itinerários, trajetos e horários de partida estarão disponíveis com a equipe da Viação Sertanezina, no Terminal Urbano. Além disso, os materiais informativos também podem ser acessados no site da Prefeitura (sertaozinho.sp.gov.br) e no Instagram (prefeiturasertaozinhosp), ou no Facebook (prefeituradesertaozinho), onde o usuário consegue salvar os materiais em seu smartphone ou computador.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O que você precisa saber:

 

– O acesso aos ônibus será através de cartão magnético, que deverá ser previamente carregado com créditos em reais. Até o final deste mês, a empresa responsável ainda aceitará pagamentos em dinheiro; ao fim desse período de transição, somente será aceito o cartão.

 

– O cartão de transporte está sendo feito desde setembro de 2018, no Terminal Urbano. O serviço é gratuito e basta que o usuário apresente originais e cópias simples de documento com foto com número de RG e CPF e comprovante de residência.

 

– Quem tiver bilhete impresso poderá revertê-lo em crédito para o cartão magnético até o final de março.

 

– Os créditos dos cartões poderão ser adquiridos no Terminal Urbano, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados, das 8h às 11h.

 

– Idosos, aposentados, estudantes ou pessoas com deficiência, devem entrar em contato com o Terminal Urbano para se informar sobre quais são os documentos necessários para emissão do cartão, que fica pronto na hora, exceto para a categoria Especial, que necessita de perícia médica prévia.

 

– Com o Bilhete Eletrônico Sertãozinho (BES), o usuário terá a possibilidade de fazer a integração entre linhas sequenciais no período de duas horas, pagando apenas uma tarifa.

 

Para este domingo, dia 10, a Viação Sertanezina preparou um sistema de plantão com sua equipe no Terminal Urbano, com o objetivo de orientar e sanar as dúvidas dos usuários.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito também estará presente, realizando a fiscalização do início do novo contrato.

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro confirma general Braga Netto como candidato a vice-presidente

O reservista Braga Netto atuou como chefe da administração civil de Jair Bolsonaro de fevereiro de 2020 a março de 2021

Cursos pré-vestibular e ENEM da USP estão com inscrições abertas

Os cursos populares relacionados à Universidade de São Paulo (USP) estão abertos para turmas no segundo semestre.

As UPAs continuam lotadas mesmo com varias doses, mas quem quer tem mais agendamento aberto

E a festa continua com a picada que não protege nada, mas pode ser motivo de muitos problemas que estão por ai.

6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto tem inscrições abertas

Podem se inscrever grupos e companhias teatrais de todo o país, até o dia 17 de julho, no Portal da Prefeitura

Aniversário de Ribeirão Preto: Minczuk rege a Sinfônica de RP no Theatro Pedro II

A Série Concertos Especiais da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto traz o maestro Roberto Minczuk como regente neste sábado, dia 25 de junho, às 19h, no Theatro Pedro II.
- PUBLICIDADE -