Início Região Sertãozinho Mais uma vez, Sertãozinho recebe premiações em olimpíadas de Física e Matemática

Mais uma vez, Sertãozinho recebe premiações em olimpíadas de Física e Matemática

- continua após a publicidade -

A educação municipal foi destaque, recentemente, durante a cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), realizada na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (USP).

Na ocasião, 18 alunos das escolas “Prof. Roberto Zanutto Desidério” e “Prof. José Negri” foram contemplados com 05 medalhas de ouro, 02 de prata e 11 de bronze.

Conheça os premiados:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

EMEF “Prof. Roberto Zanutto Desidério”

– Medalhas de Ouro: Felipe Gabriel Marcelino, Giullia Reis Tibaldi, Pedro Henrique Hebling Grilli e Samuel Andrade Peçanha.

– Medalha de Prata: Pedro Rafael de Almeida Picaccio.

– Medalhas de Bronze: Bernardo Pinto Pereira, Carlos Eduardo Barini, Giovanna Lyssa de Almeida, João Lucas Marques Prudêncio, Letícia Marteli, Maria Carolina Santana Branco e Nathan da Cruz Costa.

EMEF “Prof. José Negri”

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

– Medalha de Ouro: Leonardo Gabriel Esídio Ventura.

– Medalha de Prata: Otávio Sarti Alves.

– Medalhas de Bronze: Tainá Oliveira Alves, Gabriel Antônio Ramiris Augusti, Felipe Salomão Mariano Miranda e Ana Julia Oliveira Sponchiado Bronze.

A OBFEP é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), através do CNPq, e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução. A olimpíada é voltada exclusivamente para estudantes do Ensino Médio e do último ano do Ensino Fundamental (9º ano) de escolas públicas.

Premiações no Concurso Canguru de Matemática

Além da OBFEP, os alunos da EMEF “Prof. José Negri” participaram do Concurso Canguru de Matemática, que é uma competição de nível internacional, com mais de 50 países participantes, abrangendo estudantes de 7 a 18 anos.

A escola participou pela segunda vez do evento, com nove alunos do 6º ao 8º ano, que conquistaram uma medalha de ouro e uma de prata, além de sete medalhas de bronze. São eles:

Medalha de Ouro: Maria Eduarda A. S. Manoel.

Medalha de Prata: Lívia Alves de Freitas.

Medalhas de Bronze: Rafael Moro Bernazan, João Vitor Souza Guimarães, Diogo Moisés, Breno Nogueira Idino, Bruno Nogueira Idino, Diego Gonzales Heck e Mariana Gardenghi de Oliveira.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Justiça bloqueia R$ 29 milhões em bens de Doria em ação por improbidade

PSDB e sua fake: Doria gastou com propaganda pessoal o equivalente a 21% do total empregado nas obras de asfalto.

Padaria Pet abre unidade em Ribeirão Preto

Loja é a 9ª franquia da rede, que terá tratamento de aromaterapia, espaço para aniversário pet, petiscaria gourmet para cães e gatos como, pipoca, bolo de caneca, cerveja e café

TEL abre 300 vagas de emprego em São Paulo

Home Office: Processo seletivo oferece oportunidades em telemarketing para vendas; empresa já emprega 15 mil profissionais no Brasil

68% dos lojistas apontam aumento nas vendas, após seis meses de quarentena

Setor de eletrônicos foi o mais beneficiado, segundo FCDLESP; apenas 15% das micro e pequenas empresas conseguiram o PRONAMPE

AGU confirma impedimento de cultivo doméstico de Cannabis sativa

Morador acionou a Justiça para obter autorização para cultivar planta em casa, o que é vedado pela legislação