InícioRegiãoSertãozinhoLegislação Eleitoral faz mexer tabuleiro político em Sertãozinho

Legislação Eleitoral faz mexer tabuleiro político em Sertãozinho

- continua após a publicidade -

Todos os interessados em concorrer a um cargo nas próximas eleições, mas que estavam ligados a uma entidade de classe ou com o cargo de secretário municipal, precisaram afastar-se de seus cargos para estarem à disposição de seus partidos na eminência de uma possível candidatura a prefeito ou vice.

O empresário Antônio Eduardo Tonielo Filho (Tonho Tonielo) afastou-se na última quinta-feira, 2, do cargo de diretor do CEISE Br, deixando entender que poderá ser um dos

pré nomes a candidato nas próximas eleições.

Além de Tonho Tonielo, também se afastaram do cargo Carlos Alexandre Gomes (secretário do Meio Ambiente) e Janaina Mói Crosara (secretária de Desenvolvimento Social).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Tonho Tonielo exerceu nos dois últimos anos o cargo de presidente do CEISE Br e, na atual diretoria, ocupava cargo de diretor. Tonho é filiado ao PPS e é um dos nomes “prefeituráveis” do partido. O PPS tem ainda outros nomes que podem ser candidatos, como o da Dra. Rita Tonielo, Zé Aprígio e o mais falado, nos últimos meses, o vereador Nilton Cesar Teixeira (Niltinho da ABA).

Carlos Alexandre Gomes, filado ao PV e presidente do partido, trabalhou como comerciante na cidade e exercia o cargo de secretário do Meio Ambiente há três anos na atual administração. O alto escalão do partido o intimou a ser um pré-candidato na disputa das próximas eleições.

Janaina Mói Crosara está filiada ao PTB, partido que vem há anos tentando fazer o prefeito ou vice no executivo municipal. Além de Janaina, o PTB tem também Jonatas Faleiros, outro que se afastou do cargo de presidente do Sindicato dos Comerciários para colocar seu nome como pré a prefeito ou vice.

A política começa a esquentar e os nomes começam a aparecer. Esses que ocupavam cargos em entidades, ou de secretários, tiveram que se afastar 4 meses antes. Já os funcionários públicos comuns e cargos inferiores nas secretarias terão que se afastar no dia 2 de julho. E. para aqueles que trabalham em órgãos de imprensa. o afastamento terá que acontecer no dia 29 deste mês.

Agora, uma coisa é muito certa: os partidos estão todos aguardando a decisão do atual prefeito Zezinho Gimenez (PSDB). Se Zezinho for candidato à reeleição, todos os partidos vão querer brigar pela vaga de vice, porque não é sempre que passa um cavalo vazio e bem arriado. Agora, se o Zezinho disser que não é candidato, meu amigo, vai ser uma briga de foice no escuro, uma guerra com vários candidatos pleiteando a candidatura, porque, o prefeito Gimenez não concorrendo, coloca todos os candidatos em quase igualdade de condições.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro confirma general Braga Netto como candidato a vice-presidente

O reservista Braga Netto atuou como chefe da administração civil de Jair Bolsonaro de fevereiro de 2020 a março de 2021

Cursos pré-vestibular e ENEM da USP estão com inscrições abertas

Os cursos populares relacionados à Universidade de São Paulo (USP) estão abertos para turmas no segundo semestre.

As UPAs continuam lotadas mesmo com varias doses, mas quem quer tem mais agendamento aberto

E a festa continua com a picada que não protege nada, mas pode ser motivo de muitos problemas que estão por ai.

6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto tem inscrições abertas

Podem se inscrever grupos e companhias teatrais de todo o país, até o dia 17 de julho, no Portal da Prefeitura

Aniversário de Ribeirão Preto: Minczuk rege a Sinfônica de RP no Theatro Pedro II

A Série Concertos Especiais da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto traz o maestro Roberto Minczuk como regente neste sábado, dia 25 de junho, às 19h, no Theatro Pedro II.
- PUBLICIDADE -