Início Região Sertãozinho Legislação Eleitoral faz mexer tabuleiro político em Sertãozinho

Legislação Eleitoral faz mexer tabuleiro político em Sertãozinho

- continua após a publicidade -

Todos os interessados em concorrer a um cargo nas próximas eleições, mas que estavam ligados a uma entidade de classe ou com o cargo de secretário municipal, precisaram afastar-se de seus cargos para estarem à disposição de seus partidos na eminência de uma possível candidatura a prefeito ou vice.

O empresário Antônio Eduardo Tonielo Filho (Tonho Tonielo) afastou-se na última quinta-feira, 2, do cargo de diretor do CEISE Br, deixando entender que poderá ser um dos

pré nomes a candidato nas próximas eleições.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além de Tonho Tonielo, também se afastaram do cargo Carlos Alexandre Gomes (secretário do Meio Ambiente) e Janaina Mói Crosara (secretária de Desenvolvimento Social).

Tonho Tonielo exerceu nos dois últimos anos o cargo de presidente do CEISE Br e, na atual diretoria, ocupava cargo de diretor. Tonho é filiado ao PPS e é um dos nomes “prefeituráveis” do partido. O PPS tem ainda outros nomes que podem ser candidatos, como o da Dra. Rita Tonielo, Zé Aprígio e o mais falado, nos últimos meses, o vereador Nilton Cesar Teixeira (Niltinho da ABA).

Carlos Alexandre Gomes, filado ao PV e presidente do partido, trabalhou como comerciante na cidade e exercia o cargo de secretário do Meio Ambiente há três anos na atual administração. O alto escalão do partido o intimou a ser um pré-candidato na disputa das próximas eleições.

Janaina Mói Crosara está filiada ao PTB, partido que vem há anos tentando fazer o prefeito ou vice no executivo municipal. Além de Janaina, o PTB tem também Jonatas Faleiros, outro que se afastou do cargo de presidente do Sindicato dos Comerciários para colocar seu nome como pré a prefeito ou vice.

A política começa a esquentar e os nomes começam a aparecer. Esses que ocupavam cargos em entidades, ou de secretários, tiveram que se afastar 4 meses antes. Já os funcionários públicos comuns e cargos inferiores nas secretarias terão que se afastar no dia 2 de julho. E. para aqueles que trabalham em órgãos de imprensa. o afastamento terá que acontecer no dia 29 deste mês.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Agora, uma coisa é muito certa: os partidos estão todos aguardando a decisão do atual prefeito Zezinho Gimenez (PSDB). Se Zezinho for candidato à reeleição, todos os partidos vão querer brigar pela vaga de vice, porque não é sempre que passa um cavalo vazio e bem arriado. Agora, se o Zezinho disser que não é candidato, meu amigo, vai ser uma briga de foice no escuro, uma guerra com vários candidatos pleiteando a candidatura, porque, o prefeito Gimenez não concorrendo, coloca todos os candidatos em quase igualdade de condições.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Novembro Azul alerta para diagnóstico e tratamento do câncer durante a pandemia

Ações on-line vão chamar a atenção dos homens para a saúde, já que 50 mil brasileiros deixaram de receber o diagnóstico de câncer na pandemia

Caso Marcius Melhem: De humorista sem graça a assédiador sexual

Estranho é ver os lacradores, que falam em respeito, mas não conseguem o mínimo do que vomitam pelos quatro cantos

Semana ‘Lixo Zero’ em Ribeirão Preto acontece até o dia 1º de novembro

Evento nacional traz atrações gratuitas e inteiramente virtuais

240 mil vagas em cursos gratuitos no primeiro Mutirão de Qualificação profissional de São Paulo

São mais de 30 opções de cursos em áreas como varejo, gestão, tecnologia e economia criativa; oportunidades são voltadas para a qualificação profissional para o mercado de trabalho, a jovens e a quem quer empreender

A magia está no ar! Halloween com Lua Cheia

A segunda Lua Cheia que acontece no Dia das Bruxas será no signo de Touro onde o planeta Urano também se encontra e como é um planeta revolucionário e ligado a inovação social e tecnologia