InícioRegiãoSertãozinhoIncentivando a amamentação, “Mamaço 2018” será realizado no sábado, dia 11, na...

Incentivando a amamentação, “Mamaço 2018” será realizado no sábado, dia 11, na Praça 21 de Abril

- continua após a publicidade -

O leite materno é o alimento essencial nos primeiros meses de vida do bebê, e para incentivar ainda mais a prática do aleitamento materno, organizações internacionais de saúde criaram o movimento “Agosto Dourado”, utilizando esse mês como marco para incentivo e debate sobre o tema.

Sempre atenta às discussões sobre saúde, a Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará neste sábado, dia 11, às 9h, na Praça 21 de Abril, o ato conhecido mundialmente como “Mamaço”.

            O que é?

Trabalhar o aspecto da livre amamentação como um ato natural, ou seja, liberar as mulheres do preconceito de amamentar em público. Foi com esse objetivo que surgiu o primeiro “mamaço”, na França, em 2006.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

De lá para cá, várias localidades aderiram à chamada “hora do mamaço”, voltando a atenção também, para a importância de as mulheres amamentarem seus filhos, no mínimo, até o sexto de mês de vida.

No evento de Sertãozinho, serão entregues kits para as mamães lactantes que comparecerem com seus bebês, que também poderão assistir a agradáveis apresentações artísticas e culturais, enquanto amamentam seus pequenos.

É interessante destacar o fator econômico que as famílias têm em relação ao aleitamento materno, pois o leite da mãe é um recurso natural, altamente nutritivo e gratuito.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -