InícioRegiãoSertãozinhoIncentivando a amamentação, “Mamaço 2018” será realizado no sábado, dia 11, na...

Incentivando a amamentação, “Mamaço 2018” será realizado no sábado, dia 11, na Praça 21 de Abril

- continua após a publicidade -

O leite materno é o alimento essencial nos primeiros meses de vida do bebê, e para incentivar ainda mais a prática do aleitamento materno, organizações internacionais de saúde criaram o movimento “Agosto Dourado”, utilizando esse mês como marco para incentivo e debate sobre o tema.

Sempre atenta às discussões sobre saúde, a Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará neste sábado, dia 11, às 9h, na Praça 21 de Abril, o ato conhecido mundialmente como “Mamaço”.

            O que é?

Trabalhar o aspecto da livre amamentação como um ato natural, ou seja, liberar as mulheres do preconceito de amamentar em público. Foi com esse objetivo que surgiu o primeiro “mamaço”, na França, em 2006.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

De lá para cá, várias localidades aderiram à chamada “hora do mamaço”, voltando a atenção também, para a importância de as mulheres amamentarem seus filhos, no mínimo, até o sexto de mês de vida.

No evento de Sertãozinho, serão entregues kits para as mamães lactantes que comparecerem com seus bebês, que também poderão assistir a agradáveis apresentações artísticas e culturais, enquanto amamentam seus pequenos.

É interessante destacar o fator econômico que as famílias têm em relação ao aleitamento materno, pois o leite da mãe é um recurso natural, altamente nutritivo e gratuito.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -