Início Região Sertãozinho Incentivando a amamentação, “Mamaço 2018” será realizado no sábado, dia 11, na...

Incentivando a amamentação, “Mamaço 2018” será realizado no sábado, dia 11, na Praça 21 de Abril

- continua após a publicidade -

O leite materno é o alimento essencial nos primeiros meses de vida do bebê, e para incentivar ainda mais a prática do aleitamento materno, organizações internacionais de saúde criaram o movimento “Agosto Dourado”, utilizando esse mês como marco para incentivo e debate sobre o tema.

Sempre atenta às discussões sobre saúde, a Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará neste sábado, dia 11, às 9h, na Praça 21 de Abril, o ato conhecido mundialmente como “Mamaço”.

            O que é?

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Trabalhar o aspecto da livre amamentação como um ato natural, ou seja, liberar as mulheres do preconceito de amamentar em público. Foi com esse objetivo que surgiu o primeiro “mamaço”, na França, em 2006.

De lá para cá, várias localidades aderiram à chamada “hora do mamaço”, voltando a atenção também, para a importância de as mulheres amamentarem seus filhos, no mínimo, até o sexto de mês de vida.

No evento de Sertãozinho, serão entregues kits para as mamães lactantes que comparecerem com seus bebês, que também poderão assistir a agradáveis apresentações artísticas e culturais, enquanto amamentam seus pequenos.

É interessante destacar o fator econômico que as famílias têm em relação ao aleitamento materno, pois o leite da mãe é um recurso natural, altamente nutritivo e gratuito.

 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

#Fiqueemcasa: 42% dos brasileiros estão com menos dinheiro no bolso

E a narrativa voltara logo após as eleições, enquanto políticos, funcionários públicos tem o salário garantido, mesmo sem trabalhar.

Não falta quase nada para 2020. Fãs fazem episódio com final para ‘Caverna do Dragão’

2020 não é um ano qualquer, até isso rolou. Fãs do desenho animado adaptaram um final para trama e agora o mundo passa a ter um sentido.

Novo: “Quem não tomar vacina não deve frequentar espaços públicos”

João Amoedo, fundador do partido NOVO, defende obrigatoriedade de vacina ou impedimento de frequentar hospitais, ruas. NOVO só no nome.

O disco rígido de Hunter Biden revelou ‘Obsessões por menores’ e drogas

Grave: No Brasil muitos políticos estão presos aos chineses que através destes governam estados e cidades. Esta semana o mundo estremecera com informações vindo dos EU

Globo cancela humorísticos ‘Zorra’, ‘Fora de Hora’ e ‘Escolinha’

Com o fim dos programas, cerca de 180 funcionários deverão ser demitidos, a maioria das áreas de cenografia e equipe técnica