Festança no Parque, que acontece de 18 a 20 de agosto, divulga suas atrações

0
847

A Prefeitura Municipal de Sertãozinho, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e a Fundação “Vidalina Flóridi” estão trabalhando já em ritmo acelerado, para a realização da 5ª edição da Festança no Parque – A Festa da Solidariedade, em prol das entidades assistenciais do município.

Segundo informações da Comissão Organizadora do evento, que será realizado de 18 a 20 de agosto, no Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”, as atrações musicais da Festança 2017 já estão confirmadas, sendo:

– 18/08 (sexta-feira): Trio Virgulino – O grupo, que se formou na capital paulista, em 1980, defende o tradicional forró pé-de-serra, caracterizado pelas presenças exclusivas da sanfona, zabumba e do triângulo, apresentando-se por todo o país. O trio já se apresentou junto com nomes importantes da música brasileira, como Caetano Veloso, Elba Ramalho, Moraes Moreira, Dominguinhos e Osvaldinho do Acordeom.

– 19/08 (sábado): Mariangela Zan – Cantora e violonista, é filha do acordeonista e compositor Mario Zan, e uma estudiosa do cancioneiro popular brasileiro, em especial, da música raiz caipira. Trabalhou com seu pai desde os 13 anos de idade, cantando com ele em shows e bailes por todo país, até o ano de 2006, quando Mario Zan faleceu.

Em 2007, Mariangela Zan retomou a carreira como cantora solo, atuando, desde então, em quase todas as unidades do SESC do Estado de São Paulo, nas Viradas Culturais paulistana e paulista, no Circuito Cultural Paulista e também nos principais eventos de cultura caipira do país.

Desde janeiro de 2016, Mariangela Zan divide-se entre seus shows por todo o Brasil e a função de apresentadora do programa de televisão “Aparecida Sertaneja”, que é exibido todas as terças-feiras, ao vivo, às 20h30, pela TV Aparecida.

– 20/08 (domingo): Zé Lopes & Diego – A dupla sertaneja começou por acaso, na cidade de Sertãozinho, no ano de 2013. Irmãos, os artistas costumavam tocar, eventualmente, em festas da família.

Antes conhecida por Danillo & Diego, a dupla passou por uma recente troca de nome. A escolha por Zé Lopes & Diego acabou homenageando o avô dos artistas.

Hoje, já bastante conhecidos em toda a região, trabalham no lançamento do primeiro CD.

 Sobre a Festança no Parque

 O objetivo da ação é arrecadar mais recursos para as entidades assistenciais de Sertãozinho, através da participação ativa das mesmas, ou seja, cada entidade é convidada a montar sua barraca no local, comercializando, preferencialmente, itens alimentícios, em uma das duas praças de alimentação, cujo lucro gerado é revertido para a própria entidade.

Além disso, também são revertidos, proporcionalmente, para as entidades, todos os recursos obtidos por meio da venda dos bilhetes da “Ação Entre Amigos” que, neste ano, sorteará uma motocicleta 125 – 0 km, na primeira noite (18/08); um Fiat Mobi 1.0 – 2 portas – 0 km (doado pelo grupo Savegnago Supermercados), na segunda noite (19/08); e outro Fiat Mobi 1.0 – 2 portas – 0 km (doado pelo sistema Copercana / Canaoeste / Sicoob-Cocred), no último dia do evento (20/08).

As entidades beneficiadas com a Festança no Parque 2017 são: APAE, Albergue Noturno “Octavio de Oliveira Campos”, Casa GRACCIAS, Obra do Berço do Menino Jesus, GRAAUS, ADOT, Lar de Amparo à Criança “Filhos de Deus”, Casa Abrigo “Nosso Lar”, Casa Pia “São Vicente de Paulo”, GAREVI, Lar Escola Espírita “Prof. Eurípedes Barsanulfo”, APAMI e Fazenda de Recuperação “Uma Nova História”.