InícioRegiãoSertãozinhoExposição coletiva “Jovens Talentos” traz artes de alunos da Instituição Aparecido Savegnago

Exposição coletiva “Jovens Talentos” traz artes de alunos da Instituição Aparecido Savegnago

Mostra será realizada no Espaço Cultural Bauhaus Brasil, em Ribeirão Preto, de 15 de maio até 8 de junho, com entrada gratuita

- continua após a publicidade -

Mostra será realizada no Espaço Cultural Bauhaus Brasil, em Ribeirão Preto, de 15 de maio até 8 de junho, com entrada gratuita

Ribeirão Preto recebe, de 15 de maio até 8 de junho, uma exposição coletiva com obras feitas por alunos e ex-alunos do curso de Artes Visuais da Instituição Aparecido Savegnago. O evento tem entrada gratuita e será realizado no Espaço Cultural Bauhaus Brasil, localizado na Rua Mariana Junqueira, 623, no Centro.

A mostra conta com 60 telas de temas livres que fazem parte do acervo da entidade. Parte dos quadros foi pintada por jovens que fizeram o curso na IAS, enquanto a outra é de atuais estudantes do módulo avançado, que têm entre 12 e 16 anos.

O trabalho é conduzido pelo professor Edivaldo Abreu, que atua na instituição há 15 anos, coordenando os trabalhos de artes. Já a coordenação da exposição é de Mirian Ruth, professora da Escola de Arte Bauhaus.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Abertura da mostra
A abertura da exposição acontece no dia 15, próxima quarta-feira, às 19h30, com a participação dos alunos do curso avançado de Artes Visuais da IAS.

A entidade atende crianças e adolescentes de Sertãozinho e é dedicada a oferecer atividades culturais gratuitas, como aulas de música, teatro, dança e outras. No curso de Artes Visuais, além do módulo avançado, há ainda o intermediário e o iniciante, totalizando 60 alunos entre 7 e 17 anos.

Serviço
Exposição de arte “Jovens Talentos”
Onde: Espaço Cultural Bauhaus Brasil – Rua Mariana Junqueira, 623, Ribeirão Preto
Abertura: no dia 15 de maio, quarta-feira, às 19h30
Até quando: a mostra acontece até 8 de junho, durante o horário de funcionamento da Escola de Arte Bauhaus
Entrada: gratuita
 

Sobre IAS
A Instituição Aparecido Savegnago (IAS) possui uma história de dedicação às crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses. O objetivo é fazer o bem para a comunidade por meio da cultura, arte, educação e cidadania.

Desde o início do projeto, mais de 3 mil alunos já passaram pela instituição por meio dos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, percussão, bateria, canto coral, teatro, balé, ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo do Estado Tarcisio Distribuirá 50 Milhões de Litros de Leite em 2024 para Combater Anemia

O Governo do Estado de São Paulo, sob a gestão de Tarcísio de Freitas, anunciou um reforço significativo no programa Vivaleite, que visa combater...

Escolas de SP Podem Manifestar Interesse no Programa de Unidades Cívico-Militares

Com base nos critérios e na importância do programa, é desejável que a Prefeitura de Ribeirão Preto participe ativamente e manifeste interesse em incluir ao menos duas unidades escolares no programa cívico-militar.

Eleições 2024: É hora de buscar informações sobre os candidatos

Operação Sevandija e o Deputado Léo Oliveira: Acusações e Desdobramentos

Brasil Passa dos 1,8 Milhões de Casos de Dengue

O Brasil está enfrentando um surto de dengue sem precedentes, com mais de 1,8 milhão de casos registrados apenas nas primeiras onze semanas de 2024.

🎨 Mostra Coletiva Reúne Oito Artistas Plásticos de Ribeirão Preto 🎨

A partir do dia 28 de junho, a Pafil Empreendimentos sediará uma exposição especial com obras de oito talentosos artistas de Ribeirão Preto. @pafilempreendimentos
- PUBLICIDADE -