Início Região Sertãozinho Espetáculo “Cirquim do Serafim” será apresentado nesta quinta-feira, dia 24

Espetáculo “Cirquim do Serafim” será apresentado nesta quinta-feira, dia 24

- continua após a publicidade -

Você terá um motivo a mais para visitar a Praça “José Ferraz de Toledo”, no bairro Alto do Ginásio, nesta quinta-feira, 24. É que nesse dia, o Circuito Cultural Paulista e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo trazem para Sertãozinho o espetáculo gratuito “Cirquim do Serafim”.

Na montagem do Grupo Circo Navegador, dois palhaços cultuam a imagem do senhor Serafim, o finado dono do circo, e perpetuam a sua presença por meio da crença de que ele ainda pode voltar. A dupla esfarrapada e faminta, porém, feliz e com um humor ao mesmo tempo ácido e ingênuo, chega de uma longa caminhada em busca de seus sonhos, carregando na bagagem as dificuldades de uma vida de muito trabalho e poucos prazeres.

Montam um cirquinho estilizado que se apresenta apenas com os contornos dos mastros da lona, que são coloridos com fitas de cetim e pequenas lâmpadas. Eles têm a consciência de que são apenas operários de montagem do circo e que nunca serão artistas. Mas, na prática, fazem o espetáculo sem perceber, esbanjando a simplicidade típica dos palhaços.

A espera pelo senhor Serafim, o dono do circo, é o motivador dos palhaços esfomeados que vão trapaceando um ao outro em busca de passar o tempo e enganar a fome, enquanto a plateia se diverte com as trapalhadas clássicas e as soluções inusitadas para problemas inexistentes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O espetáculo tem classificação livre e será apresentado às 19h30, nesta quinta-feira, dia 24, na Praça do Alto do Ginásio (a referência é a rua José Rodrigues Santinho).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Agenda maio/2021 Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

Sob regência do maestro Reginaldo Nascimento, os projetos Série Concertos Internacionais, Juventude tem Concerto e Ensaio Aberto serão exibidos em live

Faturamento da indústria volta a crescer em março, segundo CNI

Alta foi de 12,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado

Secretaria de Esportes quer implantar Programa Forças no Esporte

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, formando cidadãos

Saúde estende vacinação contra Covid em pessoas com 60 a 62 anos

Serão disponibilizadas mais mil vagas para a faixa etária, agendamento já está aberto; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio

Covid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome de Down será aberto nesta terça-feira

Veja como agendar: Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.
- PUBLICIDADE -