Início Região Sertãozinho Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro abre inscrições em Sertãozinho

Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro abre inscrições em Sertãozinho

- continua após a publicidade -

A Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro – Fase IV está com inscrições abertas, até a próxima quinta-feira (16), para crianças de seis a 12 anos que queiram participar de uma das duas semanas em que atuará na cidade de Sertãozinho. O projeto, totalmente gratuito, prevê fornecer, além de lições de bicicleta, disciplinas que abrangem educação no trânsito e cidadania, tais como leis de trânsito, placas, faixas de pedestre, semáforos, toda sinalização (manual) usada por ciclistas e, ainda, conceitos como o respeito a idosos, crianças e outros veículos, por exemplo.

As aulas serão ministradas durante as semanas de 20 à 24 de novembro e 27 de novembro à 1º de dezembro – de segunda à sexta, das 14h às 17h. O cadastro de alunos pode ser feito na secretaria do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurides F. Teixeira”). O endereço é Rua Pedro Montenegro, 340, Jardim Santa Maria. Podem participar crianças que estudem em colégios públicos ou particulares.

“Sertãozinho é uma cidade já parceira do nosso projeto há alguns anos e estamos muito felizes de poder oferecer mais uma vez aulas da Escola de Ciclismo para as crianças da cidade. É uma ótima oportunidade de conhecerem o projeto, de praticarem esporte, educação e cidadania ao mesmo tempo”, ressalta Danilo Terra, idealizador da Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro.

Ao final da semana, as crianças participantes são habilitadas: ganham um diploma em formato de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com nome completo e foto, garantindo um estímulo a mais para colocar em prática as lições aprendidas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Atualmente na quarta temporada, o programa – que também oferece uniformes, lanches, diários, cartilhas e garrafinhas plásticas típicas do ciclismo aos participantes -, já atendeu 6.220 crianças desde a fundação. Todas, no período de aulas, têm acesso à bicicletas equipamentos de segurança e todo material e equipamento necessários.

A “Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro – Fase IV” tem o patrocínio das empresas TS Tech, Savegnago, Grupo Imediato e Santa Helena. Copatrocínio de São Francisco, Morlan, Suporte Rei, Brinquedos Bandeirantes, Diafrag Wabtec e Polar. Os apoiadores são Balões Pic Pic, Itaobi Transportes, Passalacqua, Supermercado Marino, Cenourão, Fundição Moreno, Transmogiana, Engevap, Supermercados Mialich, Transmiro, Supermercado União, Diretoria Regional de Ensino, Secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Esportes de Ribeirão Preto, Secretarias municipais de Educação, Cultura e Turismo de Sertãozinho. Realização: Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

França proíbe linguagem de gênero neutro em escolas

Segundo o Ministério da Educação, a medida atrapalha o aprendizado dos alunos e prejudica as pessoas com deficiência mental

Bruno Covas tem piora, e estado de saúde é considerado muito gravíssimo

Ele está no Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 15 de abril para tratamento de um câncer.

Covid-19: governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Lote se soma aos 100 milhões de doses adquiridos anteriormente

Justiça de Ribeirão determina que Facebook retire do ar fake news sobre pandemia

Como acreditar na justiça brasileira? Chamam de negacionistas mas são os primeiros a negar informações que não interessam ou que não atendem uma única vertente.

Daerp inicia implantação da nova conta de água na região central

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio
- PUBLICIDADE -