Início Região Sertãozinho Em parceria inédita, Savegnago Supermercados inaugura escola profissionalizante em Sertãozinho

Em parceria inédita, Savegnago Supermercados inaugura escola profissionalizante em Sertãozinho

- continua após a publicidade -

Para profissionalizar e capacitar gratuitamente jovens e adultos para o setor supermercadista, a Rede Savegnago firma parceria inédita com o SENAC Ribeirão Preto e inaugura no dia 5 de abril, em Sertãozinho, a Escola de Supermercado Savegnago. O projeto oferecerá mais de 100 vagas em diversas modalidades e formação.

Uma delas é o curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados, destinado para a formação de jovens entre 16 e 24 anos, na condição de aprendiz e que necessitam de preparação inicial para o trabalho. Com duração de 1 ano e 5 meses, o programa desenvolverá técnicas e aprimorará o conhecimento pessoal e profissional dos aprendizes em áreas como administração e operações.

As demais são cursos de formação profissional de curta duração, abertos à população em geral (a partir de 16 anos) e que abordam diversas áreas de atuação dentro do varejo supermercadista. Os cursos contarão com aulas teóricas e práticas e os alunos terão a oportunidade de vivenciá-los na loja 1 do Savegnago Supermercados, na cidade de Sertãozinho.

Para a inscrição no programa Aprendizagem, que é realizada pela empresa contratante do aprendiz, os interessados devem estar matriculados e frequentando a escola regular ou concluído o ensino médio. Para as outras formações, é necessário ter ensino fundamental completo. Os comprovantes de escolaridade e endereço devem ser apresentados no ato da inscrição, estes serão submetidos a um processo seletivo (vestibular) com vagas limitadas. Os docentes e os materiais teóricos serão oferecidos pelo Senac Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Aprendizado especializado

Segundo o presidente-executivo da rede, Chalim Savegnago, este é um dos grandes diferenciais da proposta. “Mais do que saber a teoria é importante os jovens e adultos que estão em busca de uma oportunidade aprenderem e vivenciarem na prática o que estão aprendendo em sala de aula. Queremos com a escola desenvolver e dar mais oportunidade para todos. Acreditamos que pela educação conseguimos construir juntos um país melhor, estimulando a cidadania”, diz. De acordo com ele, além da população em geral, serão oferecidos cursos específicos para os funcionários da própria Rede Savegnago, para atualizarem seus conhecimentos.

“O Senac valoriza e apoia inciativas de formação e capacitação profissional, pois crê que esse é o melhor caminho para o sucesso no mundo do trabalho. Acreditamos que ações como essa fortalecem não só os negócios, mas também toda a comunidade de Sertãozinho e região”, afirma Juliano Calderero, gerente do Senac Ribeirão Preto.

A escola Savegnago fica na rua Olidair Ambrósio, 527, em Sertãozinho. Mais informações sobre o início das inscrições serão divulgadas em breve. Informações: (16) 3946-2088 – Ramal 2284.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Batatais: Em lockdown Supermercados de Batatais fecham a partir desta terça-feira (18)

Com repetição de ações a mais de um ano sem provas de resultados, cidades voltam a praticar o genocidio financeiro. Em Ribeirão Preto, esta em estudo a mesma ação.

Prepare-se o prefeito capacho deve fechar tudo novamente

Lockdown é medida desesperada da classe média alta e funcionalismo publico que podem usufruir do período como férias.

Agendamento de vacinação Covid: Gestantes e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos (1º DOSE), será aberto nesta terça-feira (18)

Serão disponibilizadas 1.200 vagas; vacinação acontecerá na quarta e quinta-feira, dias 19 e 20 de maio

Agendamento de vacinação Covid: (2º DOSE – CORONAVAC), será aberto nesta terça-feira (18), em pessoas com 64 anos

Serão disponibilizadas 5.200 vagas; vacinação acontecerá na quarta e quinta-feira, dias 19 e 20 de maio

Governo distribuirá mais 6,4 milhões de doses de vacinas contra covid-19

Mais de 89,4 milhões de doses de imunizantes já foram distribuídas para todo o país
- PUBLICIDADE -