InícioRegiãoSertãozinhoEm parceria inédita, Savegnago Supermercados inaugura escola profissionalizante em Sertãozinho

Em parceria inédita, Savegnago Supermercados inaugura escola profissionalizante em Sertãozinho

- continua após a publicidade -

Para profissionalizar e capacitar gratuitamente jovens e adultos para o setor supermercadista, a Rede Savegnago firma parceria inédita com o SENAC Ribeirão Preto e inaugura no dia 5 de abril, em Sertãozinho, a Escola de Supermercado Savegnago. O projeto oferecerá mais de 100 vagas em diversas modalidades e formação.

Uma delas é o curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados, destinado para a formação de jovens entre 16 e 24 anos, na condição de aprendiz e que necessitam de preparação inicial para o trabalho. Com duração de 1 ano e 5 meses, o programa desenvolverá técnicas e aprimorará o conhecimento pessoal e profissional dos aprendizes em áreas como administração e operações.

As demais são cursos de formação profissional de curta duração, abertos à população em geral (a partir de 16 anos) e que abordam diversas áreas de atuação dentro do varejo supermercadista. Os cursos contarão com aulas teóricas e práticas e os alunos terão a oportunidade de vivenciá-los na loja 1 do Savegnago Supermercados, na cidade de Sertãozinho.

Para a inscrição no programa Aprendizagem, que é realizada pela empresa contratante do aprendiz, os interessados devem estar matriculados e frequentando a escola regular ou concluído o ensino médio. Para as outras formações, é necessário ter ensino fundamental completo. Os comprovantes de escolaridade e endereço devem ser apresentados no ato da inscrição, estes serão submetidos a um processo seletivo (vestibular) com vagas limitadas. Os docentes e os materiais teóricos serão oferecidos pelo Senac Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Aprendizado especializado

Segundo o presidente-executivo da rede, Chalim Savegnago, este é um dos grandes diferenciais da proposta. “Mais do que saber a teoria é importante os jovens e adultos que estão em busca de uma oportunidade aprenderem e vivenciarem na prática o que estão aprendendo em sala de aula. Queremos com a escola desenvolver e dar mais oportunidade para todos. Acreditamos que pela educação conseguimos construir juntos um país melhor, estimulando a cidadania”, diz. De acordo com ele, além da população em geral, serão oferecidos cursos específicos para os funcionários da própria Rede Savegnago, para atualizarem seus conhecimentos.

“O Senac valoriza e apoia inciativas de formação e capacitação profissional, pois crê que esse é o melhor caminho para o sucesso no mundo do trabalho. Acreditamos que ações como essa fortalecem não só os negócios, mas também toda a comunidade de Sertãozinho e região”, afirma Juliano Calderero, gerente do Senac Ribeirão Preto.

A escola Savegnago fica na rua Olidair Ambrósio, 527, em Sertãozinho. Mais informações sobre o início das inscrições serão divulgadas em breve. Informações: (16) 3946-2088 – Ramal 2284.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...

Bolsonaro confirma general Braga Netto como candidato a vice-presidente

O reservista Braga Netto atuou como chefe da administração civil de Jair Bolsonaro de fevereiro de 2020 a março de 2021

Cursos pré-vestibular e ENEM da USP estão com inscrições abertas

Os cursos populares relacionados à Universidade de São Paulo (USP) estão abertos para turmas no segundo semestre.

As UPAs continuam lotadas mesmo com varias doses, mas quem quer tem mais agendamento aberto

E a festa continua com a picada que não protege nada, mas pode ser motivo de muitos problemas que estão por ai.

6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto tem inscrições abertas

Podem se inscrever grupos e companhias teatrais de todo o país, até o dia 17 de julho, no Portal da Prefeitura
- PUBLICIDADE -