InícioRegiãoSertãozinhoEm outubro, coleta seletiva será ampliada para 100% do município de Sertãozinho

Em outubro, coleta seletiva será ampliada para 100% do município de Sertãozinho

- continua após a publicidade -

A partir do dia 02 de outubro, Sertãozinho ampliará o serviço de coleta seletiva para 100% do município, a partir de um trabalho conjunto entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Cooperativa de Recicladores de Sertãozinho (CORSERTA), que será possível graças à implantação da Central de Triagem de Resíduos Recicláveis e Ecoponto “José Carlos Gomes”, inaugurada no início de setembro.

Com o apoio do Departamento de Gestão de Resíduos Sólidos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a CORSERTA montou um cronograma de trabalho para viabilizar a ampliação da coleta seletiva, fato que resultará na alteração do dia em que o serviço já era realizado em alguns bairros.

Outra novidade que deve contribuir ainda mais com o trabalho de preservação ao meio ambiente na cidade, é que, a partir de outubro, a CORSERTA também intensificará o recolhimento do óleo de cozinha usado. Basta que o morador armazene o resíduo em garrafas PET e coloque-o em sua lixeira, no mesmo dia da coleta seletiva.

      Confira o novo cronograma que passa a valer a partir do dia 02 de outubro:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

– Segunda-feira – Receberão a coleta seletiva as adjacências dos bairros: Cohabs 3, 5, 6 e 8; Jardim Europa; Jardim Gimenez; Jardim Campo Belo e Vila Áurea Mendes Gimenes. 

– Terça-feira – Serão beneficiados pelo serviço o Distrito de Cruz das Posses, além das regiões das Cohabs 1 e 2; São João; Jardim Soljumar; Jardim Sumaré e Jardim Recreio dos Bandeirantes. 

– Quarta-feira – As regiões contempladas serão: Jardim Paraíso; Jardim Alexandre Balbo; Jardim Canaã; Jardim Montreal; Cidade Jardim e Jardim Vêneto.

 – Quinta-feira – Receberão a coleta seletiva as adjacências dos seguintes bairros: Centro; Nova Sertãozinho; Shangri-lá; Jardim América; Jardim Grande Aliança; Jardim Alvorada; Jardim Helena e Jardim Ouro Preto.

 – Sexta-feira – Serão beneficiadas pelo serviço as regiões do Jardim Liberdade; Cohabs 4 e 7; Jardim Imperial; Jardim Jamaica; Jardim Santa Marta; Jardim Santa Rosa e Conjunto Habitacional “Anélio Celline”.

É importante destacar que, o munícipe deve ficar atento ao dia de coleta no seu bairro, e somente colocar os materiais recicláveis na lixeira nessa data.

O cronograma da coleta seletiva ampliada também está disponível para consulta no site www.sertaozinho.sp.gov.br, na seção da Secretaria de Meio Ambiente. Mais informações: 3946-7800.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro confirma general Braga Netto como candidato a vice-presidente

O reservista Braga Netto atuou como chefe da administração civil de Jair Bolsonaro de fevereiro de 2020 a março de 2021

Cursos pré-vestibular e ENEM da USP estão com inscrições abertas

Os cursos populares relacionados à Universidade de São Paulo (USP) estão abertos para turmas no segundo semestre.

As UPAs continuam lotadas mesmo com varias doses, mas quem quer tem mais agendamento aberto

E a festa continua com a picada que não protege nada, mas pode ser motivo de muitos problemas que estão por ai.

6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto tem inscrições abertas

Podem se inscrever grupos e companhias teatrais de todo o país, até o dia 17 de julho, no Portal da Prefeitura

Aniversário de Ribeirão Preto: Minczuk rege a Sinfônica de RP no Theatro Pedro II

A Série Concertos Especiais da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto traz o maestro Roberto Minczuk como regente neste sábado, dia 25 de junho, às 19h, no Theatro Pedro II.
- PUBLICIDADE -