Início Região Sertãozinho Em outubro, coleta seletiva será ampliada para 100% do município de Sertãozinho

Em outubro, coleta seletiva será ampliada para 100% do município de Sertãozinho

- continua após a publicidade -

A partir do dia 02 de outubro, Sertãozinho ampliará o serviço de coleta seletiva para 100% do município, a partir de um trabalho conjunto entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Cooperativa de Recicladores de Sertãozinho (CORSERTA), que será possível graças à implantação da Central de Triagem de Resíduos Recicláveis e Ecoponto “José Carlos Gomes”, inaugurada no início de setembro.

Com o apoio do Departamento de Gestão de Resíduos Sólidos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a CORSERTA montou um cronograma de trabalho para viabilizar a ampliação da coleta seletiva, fato que resultará na alteração do dia em que o serviço já era realizado em alguns bairros.

Outra novidade que deve contribuir ainda mais com o trabalho de preservação ao meio ambiente na cidade, é que, a partir de outubro, a CORSERTA também intensificará o recolhimento do óleo de cozinha usado. Basta que o morador armazene o resíduo em garrafas PET e coloque-o em sua lixeira, no mesmo dia da coleta seletiva.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

      Confira o novo cronograma que passa a valer a partir do dia 02 de outubro:

– Segunda-feira – Receberão a coleta seletiva as adjacências dos bairros: Cohabs 3, 5, 6 e 8; Jardim Europa; Jardim Gimenez; Jardim Campo Belo e Vila Áurea Mendes Gimenes. 

– Terça-feira – Serão beneficiados pelo serviço o Distrito de Cruz das Posses, além das regiões das Cohabs 1 e 2; São João; Jardim Soljumar; Jardim Sumaré e Jardim Recreio dos Bandeirantes. 

– Quarta-feira – As regiões contempladas serão: Jardim Paraíso; Jardim Alexandre Balbo; Jardim Canaã; Jardim Montreal; Cidade Jardim e Jardim Vêneto.

 – Quinta-feira – Receberão a coleta seletiva as adjacências dos seguintes bairros: Centro; Nova Sertãozinho; Shangri-lá; Jardim América; Jardim Grande Aliança; Jardim Alvorada; Jardim Helena e Jardim Ouro Preto.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 – Sexta-feira – Serão beneficiadas pelo serviço as regiões do Jardim Liberdade; Cohabs 4 e 7; Jardim Imperial; Jardim Jamaica; Jardim Santa Marta; Jardim Santa Rosa e Conjunto Habitacional “Anélio Celline”.

É importante destacar que, o munícipe deve ficar atento ao dia de coleta no seu bairro, e somente colocar os materiais recicláveis na lixeira nessa data.

O cronograma da coleta seletiva ampliada também está disponível para consulta no site www.sertaozinho.sp.gov.br, na seção da Secretaria de Meio Ambiente. Mais informações: 3946-7800.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Datena é internado em São Paulo depois de sentir dores no peito

Foi ao centro cirúrgico do Sírio-Libanês Publicou vídeo em seu perfil do Twitter

Atividades inéditas na programação virtual do Museu Casa de Portinari

Entre 26 e 31 de outubro, o Museu Casa de Portinari, promove atividades inéditas pelas redes sociais e site.

Fies: inscrições para vagas remanescentes são retomadas hoje

Há 50 mil inscrições não preenchidas nas edições de 2020

Caixa paga 2ª parcela de R$ 300 da extensão do auxílio emergencial

Hoje, o pagamento será feito para 1,6 milhão de pessoas. No total, serão R$ 420,2 milhões a serem liberados.

Iguatemi anuncia 1ª edição do projeto Iguatemi Kids por O Pequeno Colecionador

A iniciativa tem o objetivo de conectar as famílias por meio da cultura e do fazer artístico.