Início Região Sertãozinho CREAS promove ações de combate à violência contra a pessoa idosa

CREAS promove ações de combate à violência contra a pessoa idosa

- continua após a publicidade -

Dia 15 de junho é o Dia Mundial de Conscientização e Enfrentamento da Violência Contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa, com o objetivo de criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa e, simultaneamente, disseminar a ideia de não aceitá-la como normal.

Em Sertãozinho, com o respaldo da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) vem promovendo, desde ontem, dia 13, ações de conscientização junto aos idosos atendidos por algum programa dos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) e do Centro de Convivência do Idoso, com a intenção de ampliar o acesso dessa população às formas de denúncia.

Vale destacar que, existem vários tipos de situações de violência contra idosos, e é muito importante aprender a identifica-las. Alguns exemplos são: abandono, negligências alimentar e de saúde, negligência financeira (que é quando um familiar se apodera dos recursos financeiros do idoso), entre outros.

Os casos de violência contra idosos podem e devem ser denunciados, de forma inteiramente anônima, através do Disque 100 (Direitos Humanos). O CREAS também recebe essas denúncias em sua sede, com total sigilo, que podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, à avenida José Antônio Angelotti, nº 159, no Jardim 1º de Maio.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A ação seguirá em todos os CRASs da cidade e do Distrito de Cruz das Posses, durante as próximas semanas, sendo que, os encontros também são abertos aos demais cidadãos interessados em esclarecerem dúvidas sobre o tema. Confira o cronograma:

– 19/06 (segunda-feira), às 10h30 – CRAS 1 – Rua Antônio Zanandrea, 776 – Conjunto Habitacional “Anélio Celline”;

– 20/06 (terça-feira), às 9h30 – CRAS 3 – Rua Antônio Bianchi, 156 – Jardim Sindicato;

– 21/06 (quarta-feira), às 9h20 – Centro de Convivência do Idoso – Rua Washington Luís, 603 – Jardim Soljumar;

– 23/06 (sexta-feira) às 9h30 – CRAS 4 – Rua XV de Novembro, 857 – Cruz das Posses.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

França proíbe linguagem de gênero neutro em escolas

Segundo o Ministério da Educação, a medida atrapalha o aprendizado dos alunos e prejudica as pessoas com deficiência mental

Bruno Covas tem piora, e estado de saúde é considerado muito gravíssimo

Ele está no Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 15 de abril para tratamento de um câncer.

Covid-19: governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Lote se soma aos 100 milhões de doses adquiridos anteriormente

Justiça de Ribeirão determina que Facebook retire do ar fake news sobre pandemia

Como acreditar na justiça brasileira? Chamam de negacionistas mas são os primeiros a negar informações que não interessam ou que não atendem uma única vertente.

Daerp inicia implantação da nova conta de água na região central

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio
- PUBLICIDADE -