Início Região Sertãozinho Congresso da Aviação Agrícola em Sertãozinho será o maior já realizado no...

Congresso da Aviação Agrícola em Sertãozinho será o maior já realizado no País

Evento que começa em menos de 30 dias reunirá fornecedores, autoridades, empresários, pesquisadores e outros profissionais, além e receber universidades e escolas técnicas com mostra e oportunidades para startups

- continua após a publicidade -

O Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), terá este ano em Sertãozinho/SP o maior evento aeroagrícola já realizado no País. O Congresso vai ocorrer no Centro de Exposições Zanini (Marginal João Olézio Marques, 3.563 – junto à Rodovia SP-322). Além disso, o encontro possivelmente se tornará na cidade o maior encontro do setor em todo o mundo. A programação vai de 30 de julho a 1º de agosto e terá novidades como o primeiro Fórum de Pesquisa Científica sobre tecnologias aeroagrícolas e o lançamento de uma tecnologia de drones com voo em “enxames” (aparelhos pequenos voando em grupo automaticamente e “conversando” entre si). Sem falar na presença de fabricantes de aviões, como a brasileira Embraer e a norte-americana Air Tractor (cujo presidente, Jim Hirsch, estará no evento).

A mostra de tecnologias e equipamentos terá ainda diversos fornecedores de peças e tecnologias embarcadas, além de oficinas de manutenção, fabricante de motores, instituições de pesquisa e ensino, prestadores de serviços e outros ramos de atividade, de diversos países. Além disso, serão cerca de 30 palestras e debates em três auditórios montados dentro do pavilhão, com empresários, pesquisadores, políticos, representantes de órgãos de regulação e outras autoridades do setor.

arquivo

PARTICIPANTES

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O encontro reúne empresários, pilotos, agrônomos, técnicos especialistas, pesquisadores e entusiastas de todo o País, além de autoridades de órgãos como ANAC e Ministério da Agricultura, fornecedores de tecnologias do Brasil, Estados unidos, Canadá e do Mercosul e até estudantes. O Congresso terá a participação do Senai, do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Sebrae e outras entidades, em espaços como com uma unidade móvel de ensino em aviônica, estandes de startups e outros. Além disso, o congresso receberá grupos de estudantes desde universitários de Agronomia e Engenharia Mecânica até estudantes de cursos técnicos e alunos da rede municipal de ensino.

FERRAMENTA E MERCADO

O Brasil tem a segunda maior frota de aeronaves agrícolas do planeta, com cerca de 2,2 mil aeronaves, segundo a ANAC. Atrás apenas dos Estados Unidos, que tem cerca de 3,6 mil aeronaves. São Paulo tem a terceira maior frota entre os Estados, com 317 aviões – atrás de Mato Grosso (494) e Rio Grande do Sul (427). A aviação agrícola é a única ferramenta de aplicação altamente regulada (a única com legislação própria), a que tem mais tecnologia agregada e exigências de formação especializada de seu pessoal, além de ser a única fiscalizável de forma ampla e direta – apesar de tanto os produtos quanto os riscos e cuidados necessários nas aplicações serem os mesmos para equipamentos aéreos ou terrestres (tratores e pulverizadores costais).

Além disso, a aviação agrícola também faz toda a diferença quando utilizada em operações de combate a incêndios florestaisem São Paulo, o próprio governo estadual tem convênio com empresas aeroagrícolas para apoio aos bombeiros.

A feira em Sertãozinho conta com apoio de entidades como a prefeitura – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – e Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho (ACIS).

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Novembro Azul alerta para diagnóstico e tratamento do câncer durante a pandemia

Ações on-line vão chamar a atenção dos homens para a saúde, já que 50 mil brasileiros deixaram de receber o diagnóstico de câncer na pandemia

Caso Marcius Melhem: De humorista sem graça a assédiador sexual

Estranho é ver os lacradores, que falam em respeito, mas não conseguem o mínimo do que vomitam pelos quatro cantos

Semana ‘Lixo Zero’ em Ribeirão Preto acontece até o dia 1º de novembro

Evento nacional traz atrações gratuitas e inteiramente virtuais

240 mil vagas em cursos gratuitos no primeiro Mutirão de Qualificação profissional de São Paulo

São mais de 30 opções de cursos em áreas como varejo, gestão, tecnologia e economia criativa; oportunidades são voltadas para a qualificação profissional para o mercado de trabalho, a jovens e a quem quer empreender

A magia está no ar! Halloween com Lua Cheia

A segunda Lua Cheia que acontece no Dia das Bruxas será no signo de Touro onde o planeta Urano também se encontra e como é um planeta revolucionário e ligado a inovação social e tecnologia