InícioRegiãoSertãozinhoConfira os próximos eventos da Semana do Meio Ambiente de Sertãozinho

Confira os próximos eventos da Semana do Meio Ambiente de Sertãozinho

- continua após a publicidade -

Segue até o dia 11 de junho, a tradicional Semana do Meio Ambiente – evento organizado pela Prefeitura de Sertãozinho, por meio da pasta que leva o mesmo nome da ação.

Na programação constam rodas de conversa, atividades em escolas, doação de mudas, coletas de lixo eletrônico, lançamento de projeto, feira ambiental, Cãominhada, caminhada, corrida e passeio ciclístico.

Confira a programação dos próximos dias:

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

08/06 – Mesa Redonda sobre Reciclagem e Cidadania

 

Local: Auditório Copercana, das 14h às 17h30

 

O objetivo é fomentar o diálogo sobre gestão de resíduos sólidos recicláveis, com inclusão socioeconômica de catadores, contando com a participação de representantes de cooperativas da região.

 

09/06 – Lançamento do Projeto “De Olho no Óleo”

 

Local: Escola municipal “Anacleto Cruz”, em dois períodos: manhã e tarde.

 

O Projeto “De Olho no Óleo” tem por objetivo o recebimento de óleo vegetal usado pelos moradores. Ao final de um montante significativo, os servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente levarão a um posto de troca por óleos novos, que serão encaminhados ao Fundo de Solidariedade de Sertãozinho.

 

10/06 – Feira Ambiental e Cãominhada

 

Local: Praça 21 de Abril, das 8h às 12h.

 

A realização da Feira Ambiental contará com atrações diferenciadas, tais como: doação de mudas, feira de adoção de animais, feira troca treco, resíduos sólidos, coleta de eletrônicos, exposição de abelhas, Projeto Cultivando (SENAR), protótipos de aquecedor solar, feitos com garrafas pets, e forros isolantes, feitos com caixas de leite, dentre outras ações.

No mesmo dia ocorrerá a “Cãominhada”, com sorteios de prêmios aos animais e proprietários, conforme categorias a serem definidas. O evento é aberto a população; logo, todos estão convidados a participarem das atividades.

O evento ganhou, ainda, um novo parceiro: o Fundo Social de Solidariedade, que disponibilizará caixas para arrecadação da Campanha de Agasalho e também para a Farmácia Solidária, que recebe medicamentos dentro do prazo de validade e os repassa à população de forma gratuita. Além disso, a Central de Equipamentos Ortopédicos estará com uma pequena oficina, aceitando a doação de muletas e cadeiras que necessitem de conserto.

 

11/06 – Encerramento: Caminhada, Corrida e Passeio Ciclístico

 

Local da Concentração: Centro Olímpico “Maria Zeferina Baldaia”, no Jardim Europa II, a partir das 8h.

 

O destino final será a Escola Ambiental Clóvis Badelotti”, no Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”. Essas atividades acontecerão em um percurso de aproximadamente 8 km, cujas inscrições serão feitas somente pelo site www.paulinhosports.com.br. Lá, você encontra todas as informações desse evento específico.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?
- PUBLICIDADE -