InícioRegiãoSertãozinhoCircuito Sesc de Artes “aterrissa” em Sertãozinho no dia 06 de abril

Circuito Sesc de Artes “aterrissa” em Sertãozinho no dia 06 de abril

- continua após a publicidade -

 “Arte na rua para todos”. Esse é o tema do Circuito Sesc de Artes 2019, que chega a Sertãozinho no dia 06 de abril, sábado, oferecendo opções artísticas variadas, justamente com o propósito de agradar a todos.

Neste ano, o evento cumpre 14 roteiros, contemplando um total de 121 cidades. São 1.000 apresentações no total, e 490 artistas envolvidos.

Circuito Sesc será das 16h às 21h30, na Praça 21 de Abril, com atrações que envolvem música, arte circense, dança contemporânea, artesanato digital, teatro de rua e incentivo lúdico à leitura.

Conheça as atrações:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Música – Único bloco de cumbia de São Paulo e uma das poucas fanfarras a incentivar os músicos a improvisar durante as apresentações, o grupo Cumbia Cavalera apresenta ritmos da cumbia chicha peruana, da música colombiana e dos sons folclóricos andinos (Bolívia, Chile e Peru), misturada com a iconografia da Fiesta de los Muertos, do México, e suas caveiras. Os shows do coletivo são dançantes, com canções tradicionais e composições próprias.

 

Arte circense –  O Circo do Asfalto apresenta o Show da Percha. A percha de equilíbrio é uma técnica circense pouco praticada em razão do alto grau de dificuldade. É um mastro sustentado por uma pessoa, enquanto outro artista sobe até o topo e demonstra suas habilidades. A companhia paulista recupera essa técnica com a Palhaça Francisquinha e o Malabarista Diou, que injetam humor na apresentação e se revezam em números de acrobacia, contorcionismo, malabarismo e a percha.

Arquivo pessoal

Dança – A Balangandança Cia., com mais de 20 anos de estrada, mostra ao público o espetáculo Ninhos, onde as coreografias lembram brincadeiras infantis e movimentos de animais. Ao mesmo tempo, propõe uma história de segurança, carinho e afeto no ninho, até que cada um saia dali para buscar suas aventuras do desconhecido.

Artesanato – A oficina da Kosmo vai fazer o encontro da fabricação digital com a tradição do bordado em ponto-cruz. Os participantes vão acompanhar a produção de um pingente com um sistema de comando numérico computadorizado (CNC) que, a partir de um desenho vetorial, vai recortar e furar a peça com precisão. Em seguida, cada um vai decorar seu pingente com linha colorida e ponto-cruz, sob orientação dos arte-educadores.

Teatro – A Markeliñe Compañia Teatro da Espanha apresenta em Sertãozinho o espetáculo de rua “Andante”, em que são preparadas no chão cinco instalações com objetos que atraem a atenção do público. Quando chegam os atores e músicos mascarados, cada história começa a se formar, conforme o cortejo vai andando do primeiro para o segundo, até chegar ao quinto ponto, ora pendendo para o humor, ora para o drama. O grupo de teatro vem de Bilbao, no País Basco, e tem mais de 30 anos de trabalho. Apoiado pelo Instituto Nacional de las Artes Escénicas y de la Música.

Literatura – O Instituto Clio convida você para um “Mergulho na Leitura”. Uma equipe de mediadores e “mergulhadores” de leitura recebem o público para promover brincadeiras em narrativas literárias, aproveitando um acervo diversificado de obras. O objetivo é incentivar o contato com os livros e o hábito da leitura de forma lúdica e divertida.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -