Início Região Sertãozinho Circuito Sesc de Artes “aterrissa” em Sertãozinho no dia 06 de abril

Circuito Sesc de Artes “aterrissa” em Sertãozinho no dia 06 de abril

- continua após a publicidade -

 “Arte na rua para todos”. Esse é o tema do Circuito Sesc de Artes 2019, que chega a Sertãozinho no dia 06 de abril, sábado, oferecendo opções artísticas variadas, justamente com o propósito de agradar a todos.

Neste ano, o evento cumpre 14 roteiros, contemplando um total de 121 cidades. São 1.000 apresentações no total, e 490 artistas envolvidos.

Circuito Sesc será das 16h às 21h30, na Praça 21 de Abril, com atrações que envolvem música, arte circense, dança contemporânea, artesanato digital, teatro de rua e incentivo lúdico à leitura.

Conheça as atrações:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Música – Único bloco de cumbia de São Paulo e uma das poucas fanfarras a incentivar os músicos a improvisar durante as apresentações, o grupo Cumbia Cavalera apresenta ritmos da cumbia chicha peruana, da música colombiana e dos sons folclóricos andinos (Bolívia, Chile e Peru), misturada com a iconografia da Fiesta de los Muertos, do México, e suas caveiras. Os shows do coletivo são dançantes, com canções tradicionais e composições próprias.

 

Arte circense –  O Circo do Asfalto apresenta o Show da Percha. A percha de equilíbrio é uma técnica circense pouco praticada em razão do alto grau de dificuldade. É um mastro sustentado por uma pessoa, enquanto outro artista sobe até o topo e demonstra suas habilidades. A companhia paulista recupera essa técnica com a Palhaça Francisquinha e o Malabarista Diou, que injetam humor na apresentação e se revezam em números de acrobacia, contorcionismo, malabarismo e a percha.

Arquivo pessoal

Dança – A Balangandança Cia., com mais de 20 anos de estrada, mostra ao público o espetáculo Ninhos, onde as coreografias lembram brincadeiras infantis e movimentos de animais. Ao mesmo tempo, propõe uma história de segurança, carinho e afeto no ninho, até que cada um saia dali para buscar suas aventuras do desconhecido.

Artesanato – A oficina da Kosmo vai fazer o encontro da fabricação digital com a tradição do bordado em ponto-cruz. Os participantes vão acompanhar a produção de um pingente com um sistema de comando numérico computadorizado (CNC) que, a partir de um desenho vetorial, vai recortar e furar a peça com precisão. Em seguida, cada um vai decorar seu pingente com linha colorida e ponto-cruz, sob orientação dos arte-educadores.

Teatro – A Markeliñe Compañia Teatro da Espanha apresenta em Sertãozinho o espetáculo de rua “Andante”, em que são preparadas no chão cinco instalações com objetos que atraem a atenção do público. Quando chegam os atores e músicos mascarados, cada história começa a se formar, conforme o cortejo vai andando do primeiro para o segundo, até chegar ao quinto ponto, ora pendendo para o humor, ora para o drama. O grupo de teatro vem de Bilbao, no País Basco, e tem mais de 30 anos de trabalho. Apoiado pelo Instituto Nacional de las Artes Escénicas y de la Música.

Literatura – O Instituto Clio convida você para um “Mergulho na Leitura”. Uma equipe de mediadores e “mergulhadores” de leitura recebem o público para promover brincadeiras em narrativas literárias, aproveitando um acervo diversificado de obras. O objetivo é incentivar o contato com os livros e o hábito da leitura de forma lúdica e divertida.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

França proíbe linguagem de gênero neutro em escolas

Segundo o Ministério da Educação, a medida atrapalha o aprendizado dos alunos e prejudica as pessoas com deficiência mental

Bruno Covas tem piora, e estado de saúde é considerado muito gravíssimo

Ele está no Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 15 de abril para tratamento de um câncer.

Covid-19: governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Lote se soma aos 100 milhões de doses adquiridos anteriormente

Justiça de Ribeirão determina que Facebook retire do ar fake news sobre pandemia

Como acreditar na justiça brasileira? Chamam de negacionistas mas são os primeiros a negar informações que não interessam ou que não atendem uma única vertente.

Daerp inicia implantação da nova conta de água na região central

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio
- PUBLICIDADE -