InícioRegiãoSertãozinhoCircuito Cultural Paulista traz para Sertãozinho o “Cirquim do Serafim”

Circuito Cultural Paulista traz para Sertãozinho o “Cirquim do Serafim”

- continua após a publicidade -

Você terá um motivo a mais para visitar a Praça “José Ferraz de Toledo”, no bairro Alto do Ginásio, no próximo dia 24. É que nesse dia, o Circuito Cultural Paulista e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo trazem para Sertãozinho o espetáculo gratuito “Cirquim do Serafim”.

Na montagem do Grupo Circo Navegador, dois palhaços cultuam a imagem do senhor Serafim, o finado dono do circo, e perpetuam a sua presença por meio da crença de que ele ainda pode voltar. A dupla esfarrapada e faminta, porém, feliz e com um humor ao mesmo tempo ácido e ingênuo, chega de uma longa caminhada em busca de seus sonhos, carregando na bagagem as dificuldades de uma vida de muito trabalho e poucos prazeres.

Montam um cirquinho estilizado que se apresenta apenas com os contornos dos mastros da lona, que são coloridos com fitas de cetim e pequenas lâmpadas. Eles têm a consciência de que são apenas operários de montagem do circo e que nunca serão artistas. Mas, na prática, fazem o espetáculo sem perceber, esbanjando a simplicidade típica dos palhaços.

A espera pelo senhor Serafim, o dono do circo, é o motivador dos palhaços esfomeados que vão trapaceando um ao outro em busca de passar o tempo e enganar a fome, enquanto a plateia se diverte com as trapalhadas clássicas e as soluções inusitadas para problemas inexistentes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O espetáculo tem classificação livre e será apresentado às 19h30, no dia 24, quinta-feira, na Praça do Alto do Ginásio (a referência é a rua José Rodrigues Santinho).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -