InícioRegiãoSertãozinhoCEISE Br se firma na defesa da indústria sucroenergética com nomeação da...

CEISE Br se firma na defesa da indústria sucroenergética com nomeação da presidente, Rosana Amadeu, como membro do Conselhão 

Em um movimento significativo para o setor sucroenergético e de biocombustíveis, Rosana Amadeu, presidente do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br)

- continua após a publicidade -

Em um movimento significativo para o setor sucroenergético e de biocombustíveis, Rosana Amadeu, presidente do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br), foi recentemente nomeada membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), num reconhecimento da importância da entidade na estratégia de formulação de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

O que é o CDESS?
O Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, conhecido como Conselhão, é um órgão consultivo que reúne representantes de diversos setores da sociedade civil, do governo e do empresariado para discutir e propor diretrizes relacionadas ao crescimento econômico, social e sustentável do País. Composto por formadores de opinião e especialistas, o grupo desempenha um papel fundamental na elaboração de ações visando ao desenvolvimento ordenado da nação.

Impacto para a indústria da cadeia produtiva do setor sucroenergético
A nomeação de Rosana Amadeu para o CDESS é vista como uma oportunidade estratégica para fortalecer, ampliar e consolidar a representação das indústrias de base da cadeia produtiva sucroenergética no cenário nacional. O CEISE Br, sob sua liderança, tem se destacado na defesa dos interesses do setor, buscando parcerias, incentivos, recursos e regulamentações que garantam a sustentabilidade financeira das empresas, de acordo com a realidade delas, para a manutenção e criação de empregos e renda, bem como sua competitividade nos mercados interno e externo.

Perspectivas
“Nossa missão primária é defender os interesses das indústrias, sejam elas pequenas, médias ou grandes, em qualquer ambiente onde se discuta o seu futuro. Quanto mais árido for o cenário, maior a necessidade de falar em nome do setor e defender os seus interesses. O Brasil vive momentos sensíveis que irão determinar o que seremos amanhã. Temos a obrigação de sermos mais do que simples observadores”, afirma Rosana.

Com sua entrada no Conselhão, o que os empresários almejam é que as discussões e decisões relacionadas ao desenvolvimento econômico sustentável ganhem uma nova perspectiva, alinhada aos interesses, necessidades e capacidade das indústrias sucroenergéticas e de biocombustíveis, especialmente neste momento de protagonismo global do Brasil na pauta da transição energética.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

👀 Primeira-Dama Janja Some do Desfile de 7 de Setembro! Entenda o Motivo de Sua Ausência ✈️

O tradicional desfile de 7 de Setembro, que celebra a Independência do Brasil, teve uma ausência notável este ano: a da primeira-dama Janja da Silva.

🇧🇷 Desfile de 7 de Setembro Fracassa em Público Mesmo com Reforço de Segurança e Pressão Sobre Funcionários Públicos 🎖️

O desfile de 7 de Setembro deste ano, que marca o Dia da Independência do Brasil, foi novamente um evento de público modesto, apesar dos esforços do governo.

ELEIÇÕES: 📍 Locais de Votação Já Disponíveis! Saiba como Consultar Rapidinho! 🗳️

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou na última terça-feira (3) a consulta dos locais de votação para os eleitores que solicitaram a transferência temporária de seção eleitoral.

🚨 Promessas Eleitoreiras ou Soluções Reais? Saiba o Que Roque Planeja para Ribeirão! 💬

A ideia de usar a tecnologia para dar mais poder ao povo parece moderna, mas há um pequeno detalhe que soa contraditório: Roque e sua vice sequer criaram uma fanpage para a campanha, limitando-se a perfis pessoais que nem têm uma URL com seus nomes.

Feriado de 7 de Setembro: O que Abre e Fecha em Ribeirão Preto

O feriado de 7 de setembro, que comemora os 202 anos da Independência do Brasil, irá alterar o funcionamento do comércio, shoppings, repartições públicas e serviços essenciais em Ribeirão Preto (SP).
- PUBLICIDADE -