Início Região Sertãozinho Carreta da Mamografia atenderá 400 mulheres de Sertãozinho e Cruz das Posses

Carreta da Mamografia atenderá 400 mulheres de Sertãozinho e Cruz das Posses

- continua após a publicidade -

Sertãozinho recebe, de 5 a 14 de novembro, a Carreta da Mamografia do Programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde. O objetivo é realizar nesse período cerca de 400 mamografias.

Os atendimentos serão realizados na Praça 21 de Abril, em frente ao Clube Literário, para munícipes de Sertãozinho, até o dia 13. O dia 14 será destinado exclusivamente às moradoras do Distrito de Cruz das Posses, que terão transporte custeado pelo Município até o local.

O atendimento será organizado por meio de distribuição de 50 senhas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, para atendimento no mesmo dia; e aos sábados, serão distribuídas 25 senhas, das 9h às 13h.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O público-alvo principal é formado por mulheres de 50 a 69 anos, que deverão levar apenas RG e Cartão SUS. Mulheres mais jovens, de 35 a 49 anos, também poderão ser atendidas. Elas devem, porém, estar munidas, além do RG e do Cartão SUS, do pedido expedido por médico ou enfermeiro do SUS.

Os exames são enviados para a Secretaria Municipal de Saúde e o laudo leva em torno de duas semanas para ficar pronto. A paciente deverá retirar o exame no horário e local indicado no protocolo entregue após a realização do exame. Caso haja alguma alteração, já será marcada consulta com mastologista da rede municipal de saúde.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

No Carnaval, órgãos municipais atenderão apenas em escala de plantão

Confira as principais mudanças de: Transporte coletivo, postos de Saúde, Daerp, Defesa Civil, Infraestrutura, Coleta de lixo, Poupatempo

Teatro Municipal: Confira a programação de março

Teatro municipal de Ribeirão Preto terá opções para publico variado como: Expresso Riso, Peças infantis, Beatles 4ever, Matheus Nachtergaele.

Farmácia da Gente realiza mais de 25 mil atendimentos por mês em Ribeirão Preto

Trabalho realizado pela Farmácia é complementar aos medicamentos oferecidos gratuitamente pela rede pública de saúde.

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 170 milhões

De acordo com a Caixa, o valor do prêmio da Mega-Sena, caso aplicado na poupança, poderia render aproximadamente R$ 440 mil por mês.

O astronauta e ministro Marcos Pontes, passa por cirurgia em Ribeirão Preto

Marcos Pontes, que se recupera bem, chegou a Ribeirão Preto no último sábado e realizou uma cirurgia no ouvido.
- PUBLICIDADE -