Início Região Sertãozinho Carreta da Mamografia atenderá 400 mulheres de Sertãozinho e Cruz das Posses

Carreta da Mamografia atenderá 400 mulheres de Sertãozinho e Cruz das Posses

- continua após a publicidade -

Sertãozinho recebe, de 5 a 14 de novembro, a Carreta da Mamografia do Programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde. O objetivo é realizar nesse período cerca de 400 mamografias.

Os atendimentos serão realizados na Praça 21 de Abril, em frente ao Clube Literário, para munícipes de Sertãozinho, até o dia 13. O dia 14 será destinado exclusivamente às moradoras do Distrito de Cruz das Posses, que terão transporte custeado pelo Município até o local.

O atendimento será organizado por meio de distribuição de 50 senhas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, para atendimento no mesmo dia; e aos sábados, serão distribuídas 25 senhas, das 9h às 13h.

O público-alvo principal é formado por mulheres de 50 a 69 anos, que deverão levar apenas RG e Cartão SUS. Mulheres mais jovens, de 35 a 49 anos, também poderão ser atendidas. Elas devem, porém, estar munidas, além do RG e do Cartão SUS, do pedido expedido por médico ou enfermeiro do SUS.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os exames são enviados para a Secretaria Municipal de Saúde e o laudo leva em torno de duas semanas para ficar pronto. A paciente deverá retirar o exame no horário e local indicado no protocolo entregue após a realização do exame. Caso haja alguma alteração, já será marcada consulta com mastologista da rede municipal de saúde.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

França proíbe linguagem de gênero neutro em escolas

Segundo o Ministério da Educação, a medida atrapalha o aprendizado dos alunos e prejudica as pessoas com deficiência mental

Bruno Covas tem piora, e estado de saúde é considerado muito gravíssimo

Ele está no Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 15 de abril para tratamento de um câncer.

Covid-19: governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Lote se soma aos 100 milhões de doses adquiridos anteriormente

Justiça de Ribeirão determina que Facebook retire do ar fake news sobre pandemia

Como acreditar na justiça brasileira? Chamam de negacionistas mas são os primeiros a negar informações que não interessam ou que não atendem uma única vertente.

Daerp inicia implantação da nova conta de água na região central

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio
- PUBLICIDADE -