InícioRegiãoSertãozinhoCaminho da Fé: Sertãozinho será palco do Lançamento do Ramal Padre Donizetti...

Caminho da Fé: Sertãozinho será palco do Lançamento do Ramal Padre Donizetti no dia 30

- continua após a publicidade -

O Caminho da Fé completou 15 anos em 2018, e muitas cidades integrantes têm criado eventos para comemorar essa parceria de sucesso. Um desses eventos é o Lançamento do Ramal Padre Donizetti, que tem por objetivo incentivar o turismo nas regiões de Sertãozinho e Tambaú.

Através do turismo religioso, a Associação dos Amigos do Caminho da Fé e os municípios que compõe o ramal criaram um plano estratégico, que pretende aumentar o fluxo de peregrinos na região.

Uma das ações foi o de homenagear o Padre Donizetti (sacerdote que viveu em prol da caridade e está em processo de beatificação junto ao Vaticano), dando seu nome ao ramal que liga Sertãozinho a Tambaú, possibilitando que, os peregrinos que escolherem sair de Sertãozinho, ao percorrerem 147 km até Tambaú, recebam no Santuário do Padre um certificado Mariano que atesta a sua participação como peregrino do Caminho da Fé – Ramal Padre Donizetti.

No próximo dia 30, a partir das 10h, no Parque do Cristo Salvador (ponto de partida do Caminho da Fé), a população está convidada a participar de um grande evento comemorativo, organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, e a Associação dos Amigos do Caminho da Fé, em que será lançado oficialmente o Ramal Padre Donizetti.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O evento, que conta com o apoio da Forania Nossa Senhora Aparecida, será aberto ao público e contará com uma celebração que terá as presenças de autoridades políticas e eclesiásticas de todos os municípios localizados no Ramal (Sertãozinho – Dumont – Cravinhos – São Simão – Santa Rosa de Viterbo – Tambaú).

Na programação, além da cerimônia protocolar, haverá atrações musicais e de valorização do artesanato local. Nessa parte artística, destacam-se as apresentações de grupos musicais da Renovação Carismática Católica de Sertãozinho durante todo o dia, além do show de Walgra Maria – cantora, compositora e percussionista apaixonada pelo universo de tradições que se encontra na cultura popular, e que dedica-se a pesquisas e estudos a respeito do folclore.

Em meio ao despertar pelas raízes do povo e por toda a riqueza cultural que desenharam a música do Brasil, Walgra desenvolveu a ideia do seu primeiro álbum, Caminho da Fé, lançado em 2004. O nome vem da trilha inspirada no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, que ela percorreu duas vezes, retirando da experiência a inspiração para composições ligadas às tradições e à religiosidade do povo brasileiro.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎶 França e os Chorões Encantam o Palco do “Chorinho na 7”!

Prepare-se para uma noite de encantamento musical! Nesta sexta-feira, dia 29 de março, o projeto "Chorinho na 7"

🥋 Seletiva de Judô em Ribeirão Preto! 🏅 Atletas competirão nos Jogos Regionais 2024!

A cidade de Ribeirão Preto se prepara para uma emocionante competição de judô! No dia 3 de abril, a Secretaria de Esportes realizará uma seletiva municipal para formar a equipe que representará nossa cidade nos Jogos Regionais de 2024.

🎭 Teatro Municipal se tornará mais acessível! 🛠️ Melhorias garantem conforto e segurança para pessoas com deficiência ♿️

Em celebração ao Dia Mundial do Teatro, a Secretaria da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto anuncia um novo capítulo na história do Teatro Municipal.

Copa do Mundo e Liga dos Campeões – o que você precisa saber sobre as próximas edições das duas competições

Algumas das maiores competições do futebol mundial vão passar por modificações ao longo de suas próximas edições. Neste texto vamos falar sobre a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo.

Secretaria de Esportes abre mais 400 vagas para seis modalidades esportivas

Vagas são para o complexo esportivo Estação Cidadania-Esporte, no bairro Alexandre Balbo
- PUBLICIDADE -