Início Região Sertãozinho Bandas Free Birds e Burn e solista Rafael Santos são os finalistas...

Bandas Free Birds e Burn e solista Rafael Santos são os finalistas do Imagine Brazil, em Sertãozinho

- continua após a publicidade -

OImagine Brazil, festival realizado pela Organização Social de Cultura Amigos do Guri – gestora do Projeto Guri no interior e litoral do Estado – apresentou, no último sábado(11/11), mais uma semifinal do evento, em Sertãozinho. Ao todo, foram dez apresentações, entre grupos e solistas, com estilos musicais variados. De acordo com a avaliação dos jurados, as bandas Free Birds, Burn e o solista Rafael Santos foram selecionados para a grande final, que acontecerá dia 2 de dezembro, em São Paulo, capital.

O festival começou com a banda de reggae/rock, Free Birds, formada por seis integrantes: Jhefersom Soares (vocal), Gabriel Hueto (guitarra base e backing vocal), Kaic Moralles (guitarra), Lucas Maia (contrabaixo), Gustavo Queiroz (teclado) e Igor Wallace (bateria), todos de Franca. Com muita presença de palco, os jovens foram bastante aplaudidos pelo público presente após as apresentações das músicas autorais Criança de Favela e O Tempo Leva. O baixista, Lucas Maia, se sentiu realizado com a classificação para a final nesta segunda vez que está participando do festival. “Desde a nossa última participação, temos focado cada vez mais em trabalhar músicas autorais. Essa conquista mostrou que vale a pena correr atrás dos sonhos e o nosso é seguir carreira como banda autoral. O festival nos proporciona experiência, aprendizado, interação com bandas de estilos musicais diferentes e visibilidade para mostrar nosso som.”

Mestre de cerimônia do festival, MC, rapper, apresentador e considerado um mestre do freestyle nacional, Marcelo Silva, mais conhecido como Max B.O., levou a plateia a loucura com suas rimas improvisadas, acompanhado por um dos participantes batucando no cajon.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A banda de rock, Burn, de Monte Alto, foi criada em 2014 pelo baterista Vincenzo Nucitelli e hoje, além dele, os irmãos Gabriel Alonso (guitarra) e Raphael Alonso (baixo), que estudaram no Projeto Guri da cidade, também fazem parte do grupo. A banda, que pretende focar em músicas autorais, apresentou Super Nova e, em seguida, fizeram um cover da música Burn, de Deep Purple. Eles optaram pela música autoral para mostrar o nível de suas composições. Segundo a avaliação dos jurados, a estratégia deu certo e eles se classificaram como finalistas. “Significou muito para nós participar de um festival desse nível. O Imagine pode abrir portas para nossa banda, além de ajudar na divulgação e dar espaço para mostrarmos nosso trabalho. Independentemente de ganhar ou perder, temos certeza que essa competição musical servirá como um grande aprendizado”, disse o guitarrista Gabriel.

Com finalistas de estilos musicais totalmente diferentes, o Imagine Brazil pôde contar com o som doce do violão de Rafael Santos, de Cesário Lange, que participou do evento no ano passado e também foi finalista. Estudante de violão clássico no Conservatório de Tatuí há quatro anos e bolsista da Camerata de violões do instituto, o jovem integrou o duo Baita Amigos, em 2016, participou do 16° Festival de Ourinhos e este ano foi escolhido como bolsista para participar do masterclass com Gaëlle Solal. Rafael fez uma apresentação muito agradável das faixas Tristeza de Um Violão, Garoto e Berceuse. Com seu jeito calmo, mas ao mesmo tempo entusiasmado por ter sido classificado, o jovem reforçou a importância da música para sua vida. “Significa muito para mim, pois estudo música para ter oportunidades e o Imagine é uma delas que apareceu devido ao aprendizado, professores e família. Acredito que o festival é uma forma de estar na ativa como músico, sempre estudando e pesquisando.”

Prêmios e grandes experiências de carreira
Os 12 escolhidos para a grande final contarão com vivências inéditas, workshops e masterclasses com profissionais da cena musical brasileira de diversas especialidades. Serão atividades voltadas ao desenvolvimento artístico, entre elas o gerenciamento de carreira, a performance de palco, práticas coletivas de música e produção.

O vencedor ou vencedora do Imagine Brazil 2017 receberá um prêmio de R$ 2.000 para investir na carreira artística. Também irá participar, com todas as despesas pagas, da grande final internacional do festival em 2018, na Europa, concorrendo com representantes de vários países.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Patrocinadores: Expresso Jundiaí, Glovis, Grupo Maringá, Plastek do Brasil, Marilan, Supermercados Rondon e Elantas.

Apoio de mídia: SBT Interior

Sobre a Amigos do Guri
A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

#Fiqueemcasa: 42% dos brasileiros estão com menos dinheiro no bolso

E a narrativa voltara logo após as eleições, enquanto políticos, funcionários públicos tem o salário garantido, mesmo sem trabalhar.

Não falta quase nada para 2020. Fãs fazem episódio com final para ‘Caverna do Dragão’

2020 não é um ano qualquer, até isso rolou. Fãs do desenho animado adaptaram um final para trama e agora o mundo passa a ter um sentido.

Novo: “Quem não tomar vacina não deve frequentar espaços públicos”

João Amoedo, fundador do partido NOVO, defende obrigatoriedade de vacina ou impedimento de frequentar hospitais, ruas. NOVO só no nome.

O disco rígido de Hunter Biden revelou ‘Obsessões por menores’ e drogas

Grave: No Brasil muitos políticos estão presos aos chineses que através destes governam estados e cidades. Esta semana o mundo estremecera com informações vindo dos EU

Globo cancela humorísticos ‘Zorra’, ‘Fora de Hora’ e ‘Escolinha’

Com o fim dos programas, cerca de 180 funcionários deverão ser demitidos, a maioria das áreas de cenografia e equipe técnica