InícioRegiãoSertãozinhoBanco de Sangue de Sertãozinho necessita de doações de todos os tipos...

Banco de Sangue de Sertãozinho necessita de doações de todos os tipos sanguíneos

- continua após a publicidade -

O aumento de internações em decorrência da Covid-19 tem elevado a demanda por hemocomponentes (subprodutos do sangue), e os serviços de hemoterapia em nossa região já têm sinalizado aos centros hospitalares sua utilização “com cautela”, devido aos estoques em níveis delicados.

Em Sertãozinho a situação não é diferente. E enquanto as contaminações e internações pelo vírus aumentam, o número de doadores de sangue vem diminuindo.

“Com o endurecimento das medidas restritivas, as pessoas ficam mais receosas em sair de casa para doar sangue. Com toda a certeza, é hora de ficarmos o máximo possível em casa. Porém, quem é doador potencial não pode deixar de doar sangue, especialmente neste momento, que é o mais crítico”, explica a diretora do Banco de Sangue da cidade, Drª Cássia Pacca, que complementa:

“não é raro pacientes internados com Covid-19 necessitarem de sangue, além das cirurgias de urgência, acidentes e pacientes crônicos, como os que fazem hemodiálise, por exemplo, que necessitam de transfusões constantes”.

arquivo

Além de seguir todos os protocolos de prevenção à Covid-19, o Banco de Sangue adotou o agendamento da doação sanguínea, para conferir ainda mais agilidade e segurança ao doador. Basta programar o procedimento pelo WhatsApp (16) 98169-0001. “Estamos vivendo uma situação de guerra contra um inimigo invisível. Devemos nos proteger ao máximo, mas não podemos nos esquecer do nosso compromisso com a vida. Por isso, deixo um apelo aos doadores para que lembrem-se do próximo. Para que não deixem suas doações para o momento que tivermos uma queda no número de contaminações, pois, para quem está hospitalizado, pode não haver tempo se não houver sangue disponível. Usem a máscara corretamente e venham doar sangue, venham salvar vidas”, reforça Drª Cássia.

Para doar sangue, basta comparecer ao Banco de Sangue de Sertãozinho e apresentar RG. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h e das 14h às 17h, e aos sábados, das 7h às 13h.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Banco de Sangue de Sertãozinho fica à rua Epitácio Pessoa, 1.401 – Centro. Dúvidas sobre a doação podem ser esclarecidas no site (bssdoesangue.com.br) ou nas redes sociais da instituição (Facebook e Instagram – @bssdoesangue).

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Organização IYF e empresas parceiras adotam como missão o desenvolvimento social e econômico do país

A essência da responsabilidade social está em adotar atitudes benéficas e proativas para a sociedade e o meio ambiente.

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários
- PUBLICIDADE -