InícioRegiãoSertãozinhoBanco de Sangue de Sertãozinho necessita de doações de todos os tipos...

Banco de Sangue de Sertãozinho necessita de doações de todos os tipos sanguíneos

- continua após a publicidade -

O aumento de internações em decorrência da Covid-19 tem elevado a demanda por hemocomponentes (subprodutos do sangue), e os serviços de hemoterapia em nossa região já têm sinalizado aos centros hospitalares sua utilização “com cautela”, devido aos estoques em níveis delicados.

Em Sertãozinho a situação não é diferente. E enquanto as contaminações e internações pelo vírus aumentam, o número de doadores de sangue vem diminuindo.

“Com o endurecimento das medidas restritivas, as pessoas ficam mais receosas em sair de casa para doar sangue. Com toda a certeza, é hora de ficarmos o máximo possível em casa. Porém, quem é doador potencial não pode deixar de doar sangue, especialmente neste momento, que é o mais crítico”, explica a diretora do Banco de Sangue da cidade, Drª Cássia Pacca, que complementa:

“não é raro pacientes internados com Covid-19 necessitarem de sangue, além das cirurgias de urgência, acidentes e pacientes crônicos, como os que fazem hemodiálise, por exemplo, que necessitam de transfusões constantes”.

arquivo

Além de seguir todos os protocolos de prevenção à Covid-19, o Banco de Sangue adotou o agendamento da doação sanguínea, para conferir ainda mais agilidade e segurança ao doador. Basta programar o procedimento pelo WhatsApp (16) 98169-0001. “Estamos vivendo uma situação de guerra contra um inimigo invisível. Devemos nos proteger ao máximo, mas não podemos nos esquecer do nosso compromisso com a vida. Por isso, deixo um apelo aos doadores para que lembrem-se do próximo. Para que não deixem suas doações para o momento que tivermos uma queda no número de contaminações, pois, para quem está hospitalizado, pode não haver tempo se não houver sangue disponível. Usem a máscara corretamente e venham doar sangue, venham salvar vidas”, reforça Drª Cássia.

Para doar sangue, basta comparecer ao Banco de Sangue de Sertãozinho e apresentar RG. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h e das 14h às 17h, e aos sábados, das 7h às 13h.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Banco de Sangue de Sertãozinho fica à rua Epitácio Pessoa, 1.401 – Centro. Dúvidas sobre a doação podem ser esclarecidas no site (bssdoesangue.com.br) ou nas redes sociais da instituição (Facebook e Instagram – @bssdoesangue).

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -